logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 29 jul 2014 às 19:00
NBA planeja aumentar pausa do Jogo das Estrelas

Evento festivo do meio de temporada pode passar a abranger uma semana inteira e expandir descanso para atletas

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A pausa do Jogo das Estrelas está prestes a passar de um fim de semana para uma semana inteira. De acordo com Ira Winderman, do jornal South Florida Sun-Sentinel, a NBA planeja aumentar o recesso do evento festivo para sete dias e atender ao pedido de longa data dos jogadores por um período maior de descanso no meio da temporada. A mudança pode ser implantada já na campanha 2014-15.

Por enquanto, a liga está promovendo a mudança nos testes de calendário adicionando um ou dois back-to-backs para cada equipe. “Este é o modelo que estão usando neste momento para construir a tabela. Eles podem voltar atrás e usar algumas das datas de novo, se necessário? É possível, mas parece que a semana inteira de descanso vai acontecer”, contou uma fonte da NBA envolvida com o processo ao Sun-Sentinel.

Os planos da NBA para viabilizar a paralisação maior de imediato estão sendo ajudados pela decisão prévia de “atrasar” a divulgação do calendário de partidas da próxima campanha. O único objetivo da medida, inicialmente, era proporcionar mais tempo aos donos dos direitos para que selecionem as partidas que querem transmitidas, mas o prazo estendido também tornou-se útil para o planejamento da semana do Jogo das Estrelas.

No entanto, independente do período de pausa, dois detalhes estão firmados e imutáveis: as datas de abertura (28/10/14) e encerramento (15/04/15) da próxima temporada. É possível que, a partir do ano que vem, a NBA tenha “ganhe” uma semana para compensar o evento festivo em fevereiro. A “extensão” não pode acontecer agora porque implicaria em mudanças no acordo coletivo de trabalho da liga e no calendário da pré-temporada.

Por enquanto, o All Star Weekend 2015 está agendado para os dias 13, 14 e 15 de fevereiro, em Nova Iorque. Os eventos serão divididos entre o Barclay’s Center (ginásio do Brooklyn Nets) e o Madison Square Garden (Knicks).

  • Por mim, eu to só assistindo mesmo.

  • ramon

    Tomare que isso faça os caras jogarem com mais vobtade.

    • Felipe

      Tomara que isso faça os caras irem pro torneio de enterradas, já tava valendo.

  • Maia bucks

    Tem sido beeeeeeem fraquinho. Tem que pensar em novos atrativos. Embora haja uma semana , acredito que o all star continue em tres dias, pq se n qm n for selecionado para la estar, descansara muito e o cara q for selecionado voltara desgastado para franquia.

  • Elber

    Descanso merecido!

  • bocada

    Vai comprometer totalmente a tabela do meu fantasy, contra!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados