logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 29 jul 2014 às 09:30
Rapidinhas do Mundial #9

Dispensas na seleção francesa; revolta de técnico grego; técnico espanhol confiante em Claver e muito mais

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Tiago de Vasconcelos

França não conta mais com Ajinça e Séraphin para o Mundial

ian mahinmiApesar de já ter anunciado a pré-lista para o Mundial, o técnico francês Vincent Collet deverá fazer algumas modificações.

O pivô Alexis Ajinça, do New Orleans Pelicans, pediu dispensa da seleção por causa da gravidez de sua esposa, que está para dar a luz durante o período das competições. O ala-pivô Kevin Séraphin, do Washington Wizards, não foi liberado pela sua equipe da NBA para o Mundial. De acordo com o site da FIBA, Séraphin não estava totalmente recuperado de uma operação feita em seu joelho.

Como substitutos para as vagas, Collet já conta com Joffrey Lauvergne, recém-contratado pela equipe russa Khimki, para a vaga de Séraphin, e Ian Mahinmi, do Indiana Pacers, para a vaga de Ajinça.

“Falei com Ian Mahinmi pelo telefone. Fico feliz que ele tenha informado que estará disponível para a seleção. O informei quais eram meus objetivos com o time e ele entendeu por completo. Esperamos recebe-lo nas preparações o quanto antes”, afirmou Collet em entrevista ao site da FIBA.

Além de Ajinça e Séraphin, a seleção francesa já não contava com o armador Tony Parker, do San Antonio Spurs, que havia pedido dispensa após a vitória na final da temporada 2013-14 da NBA.

A França está no Grupo A do Mundial, junto com Espanha, Brasil, Sérvia, Irã e Egito.

Pedido de dispensa de Kosta Koufos revolta técnico grego

kosta koufosO pivô do Memphis Grizzlies, Kosta Koufos, anunciou que não estará disponível para o Mundial, apenas quatro dias antes do início das preparações da seleção.

Anúncio que irritou o técnico grego Fotis Katsikaris: “Eu aprendi a ser franco com meus jogadores, eu esperava o mesmo deles. Esse jogador não merece atuar pela seleção”, afirmou em entrevista ao site da FIBA.

Para a vaga de Koufos, a comissão técnica grega convocou na última hora o pivô Andreas Glyniadakis, que atua no basquete cipriota pelo APOEL. O jogador já teve duas passagens importantes pela seleção. Ele estava no elenco das Olimpíadas de 2008, em Pequim, e na conquista do bronze no EuroBasket 2009, na Polônia.

A Grécia está no Grupo B do Mundial, junto com Filipinas, Senegal, Porto Rico, Argentina e Croácia.

Com 22 anos, jovem universitário é aposta angolana para Mundial

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=7cZ8xzV5TPk]

Com o ala-pivô Felizardo Ambrósio fora do Mundial devido a uma lesão, o caminho para o jovem pivô Yanick Moreira, que atua no basquete universitário americano por Southern Methodist, está livre para ser parte do elenco para as competições.

“Estou ansioso para ver como Yanick vai se adaptar e jogar diante de grandes jogadores”, afirmou o técnico angolano Paulo Macedo em entrevista ao site da FIBA.

Moreira vai disputar posição com outro jogador que teve passagem pelo basquete universitário. Vander Joaquim atuou por Hawaii antes de voltar à sua terra natal, onde atualmente defende o Recreativo do Libolo.

Na temporada 2013-14 da NCAA, o #35 de SMU teve uma média de 6.0 pontos, 3.9 rebotes e 0.6 bloqueios em 13.5 minutos em quadra.

A Angola está no Grupo D do Mundial, junto com Lituânia, Coreia do Sul, Eslovênia, México e Austrália.

Apesar de temporada ruim na NBA, Orenga mantém Claver no elenco

victor claverApós uma fraca temporada 2013-14 da NBA pelo Portland Trail Blazers, o ala espanhol Víctor Claver continua com sua vaga na seleção de Juan Antonio Orenga.

“Víctor Claver teve uma temporada difícil em Portland, mas o fortaleceu mentalmente”, explica Orenga em entrevista ao site da FIBA. “Foi uma temporada onde ele mal jogou desde a volta do EuroBasket. Ele teve muito pouco tempo em quadra”, afirmou o técnico sobre a média de 8.8 minutos em quadra pela equipe de Oregon.

“Acredito que ele vai repetir a boa atuação do ano passado, e que ele deve ter se desenvolvido como jogador devido ao trabalho individual durante o ano”, concluiu Orenga em entrevista.

Além da média de 8.8 minutos em quadra por partida durante a temporada 2013-14 do Trail Blazers, Claver teve a baixa média de 2.2 pontos, 1.9 rebotes e 0.6 assistências.

  • GeoHornets

    Pq Parker pediu dispensa?ele se aposentou da seleção?

    • Enrico Spurs

      Ele ja tinha jogado o eurobasket ano passado queria descansar

  • Enrico Spurs

    Ouvi em algum lugar q o spurs proibiu o ginobili de jogar o mundial devido a lesão, a informação procede?

    • Leo

      A princípio sim. Ginóbili teve uma fratura por stress diagnosticado após as finais e o Spurs proibiu ele de jogar o mundial

    • Zack Batista

      Essa é mais uma notícia q me deixa com sentimento um tanto qto, confuso..rsrs.. Fico triste por saber q Carlos Delfino não jogará o mundial, e que, também, Ginóbili, corre esse risco.

      • O Scola tbem corre risco de ficar de fora! Por causa de corrupção, acho, na Federação Argentina de Basquete ele se revoltou e pode ñ jogar o Mundial

  • Parker, Seraphin, Anjica… ainda tem o J.Noah de baixa… Não sei se fico feliz ou triste com essas notícias. Feliz por saber q o adversário brasileiro está mais enfraquecido… Triste pela ausência de astros no mundial.

    A seleção francesa ainda está forte, não duvidemos disso, mas, nitidamente menos perigosa.

    • Guilherme

      Zack, o Noah já chegou a defender a seleção Francesa?

      • Já sim, Guilherme! Inclusive, cheguei a ver alguns jogos dele pela seleção francesa, se não me engano, foi em 2011.

    • Guilherme

      A sim cara, pq não me lembro dele atuando pela França, pensei que ele tinha pedido despensa ou algo do tipo, pois acho que ele tem dupla cidadania.

  • Jairo_Celtic

    O Mahinmi é muito mais jogador que o Ajinca,pelo menos nessa troca a França se deu bem.

    • RafaelRox

      Tbm concordo. Mas os dois no final são bem ruinzinhos kkk.

      • Zack Batista

        Ruinzinhos é exagero… Não acho q são. Anjica produz bem jogando no basquete europeu e, Mahinmi, quebrou o galho diversas vzs dando descanso para o Hibbert.

  • dede

    acho q brasil leva uma medalha….ta todo mundo desfalcado..da sim para levar um prata ou bronze..

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados