logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 31 jul 2014 às 16:22
Spurs veta e Argentina corta Ginobili da Copa do Mundo FIBA

Atuais campeões usam cláusula em contrato para impedir presença do ala-armador no Mundial

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=LtopNCH5-qY]

Manu Ginobili está oficialmente fora da Copa do Mundo FIBA. A Confederação Argentina de Basquete confirmou na manhã desta quinta-feira que o ídolo nacional foi “cortado” e não vai participar do torneio mundial. Assim, o jogador de 37 anos não terá a oportunidade de fazer sua despedida da seleção na Espanha.

Em nota oficial, a CABB citou um acordo fechado entre NBA e FIBA que proíbe a utilização de atletas que apresentam “preocupações físicas razoáveis” em competições internacionais. O veterano do San Antonio Spurs sofreu a lesão ao longo dos playoffs e, segundo a imprensa argentina, ainda vem sentindo dores no local durante os treinos da seleção.

De acordo com o site San Antonio Express-News, o Spurs já havia informado Ginobili de que sua participação no Mundial estava vetada há alguns dias, por meio de uma carta. A franquia exerceu uma cláusula existente no contrato entre as partes depois dos últimos exames do atleta terem sido considerados “inconclusivos” sobre sua integridade física.

Os texanos vetam a presença do argentino na Copa do Mundo com as Olimpíadas de 2008 na memória. Na época, o ala-armador contundiu o tornozelo nos playoffs e agravou a situação na semifinal em Pequim. Ele teve que passar por cirurgia no local logo em seguida, disputaria só 44 partidas na temporada seguinte e não atuou nos playoffs.

A ausência de Ginobili, um dos líderes da “geração de ouro” argentina, é um duro golpe nas pretensões de uma seleção com referências, em geral, veteranas. Os “hermanos” estão no grupo B da Copa do Mundo FIBA, disputando vaga contra a Croácia, Grécia, Filipinas, Porto Rico e Senegal.

  • lucas

    boa noticia pros adversarios ruim pra quem gosta de basquete

  • A seleção hj jogando pro gasto, meteu uma pisa na seleção angolana. Como gosto e acompanho o basquete internacional, ainda fico indignado c essas regras rígidas de contato da FIBA.

    Pow… o cara não pode pular c o adversário que, triscando o tronco, já marcam falta. Não pode acompanhar o oponente na infiltração q marcam falta, mesmo sem contato algum… Pelamor, hein! Assim não dar.

    Tenho pena do Nenê qdo joga pela seleção, pois, não é de agora, que percebo que o basquete Fiba atrapalha um pouco o seu jogo(Varejão e Splitter tem melhor adaptação). O estilo de jogo do pivô brasileiro é mais de contato… mas mesmo assim, Nenê deu uma bela enterrada na cara do pobre angolano…rsrs.. Espero que ele se integre ao estilo o mais rápido possível. Um jogador com o nível dele, é muito importante para a nossa seleção.

  • Jairo_Celtic

    Varejão e Splitter jogaram na Espanha,logo estão mais adaptados ao jogo FIBA do que o Nenê,que desde que saiu do Brasil foi direto pra NBA.
    Essa seleção do Brasil é boa,eu só mudaria o Marcelinho e o Larry e no seus lugares levaria o Jefferson e o Rafael Luz.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados