logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 2 out 2014 às 19:27
“As pessoas de Boston me fazem querer ficar”, afirma Rondo

Agente livre no ano que vem, líder do Celtics ainda afirmou que merece um contrato máximo

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Tiago de Vasconcelos

Na última segunda-feira (29/9), aconteceu o Media Day do Boston Celtics. O armador Rajon Rondo era um dos mais esperados para o evento, principalmente para ouvir as explicações sobre a sua contusão. Mas havia um outro delicado assunto que os repórteres e analistas queriam que Rondo comentasse sobre: os rumores de troca que envolviam o nome dele.

Quando perguntado pelo repórter Braxter Holmes, do jornal The Boston Globe, o astro declarou a sua lealdade pela cidade: “Os fãs, as pessoas daqui me fazem querer ficar.” Apesar disso, ele não foi modesto, e, quando perguntado se merecia um contrato máximo, não hesitou: “Sim, eu mereço.”. Isso significa que, caso queira o manter no elenco para, o Celtics precisará desembolsar muito dinheiro, mas, ao que parece, isso já estava nos planos do dono da franquia, Danny Ainge. Segundo Scott Souza, do jornal MetroWest Daily, Ainge declarou que, baseado nas realizações de Rondo e na sua idade, o pedido de um contrato máximo é justo. Vale lembrar que o armador rejeitou uma proposta de renovação de contrato no início de 2014.

O jornalista Adam Fromal, do site Bleacher Report, detalhou uma conversa que teve com dirigentes do Celtics sobre o futuro de Rondo. Para tais dirigentes, o que virá a seguir para o atleta ainda é uma incógnita. Segundo palavras do jornalista, “Os rumores de troca irão aparecer incessantemente agora, mas ainda existe muita incerteza por parte da organização, e eles não estão nem perto de uma decisão definitiva.” O jornalista ainda acrescentou: “Até o armador calouro Marcus Smart mostrar a que veio na NBA, a decisão mais acertada para manter todos envolvidos é continuar paciente, e esperar para ver o que se desenvolve durante a temporada.”

Lesionado no joelho ainda em 2012-13, Rondo participou de apenas 30 partidas na última temporada. O atleta deverá perder toda a pré-temporada, além de pelo menos um mês da fase regular.

Na carreira, ele possui médias de 11.1 pontos, 8.4 assistências, 4.6 rebotes e um aproveitamento de 47.5% dos arremessos de quadra.

  • Kleber

    Rondo se quisesse e saudável, poderia ter médias próximas ao triple-double. Já vi o cara fazer 28/18/14 em final de conferência. Isso é absurdo. O principal dele é passar, assim como já vi ele com nenhum ponto e 16 assistências em jogo regular. Muitos acham que esse tipo de armador não tem mais espaço na liga, mas queria muito o Rondo no meu time.

    • pedrokadf

      Saudável ele é um dos melhores…
      mas problemas físicos e psicológicos podem acabar com a carreira dele

    • Ramon

      E os 42 pontos contra o Heat do LeBandeja em 2011 ? Rondo é monstro.

  • Michel Moral

    Esse cara jogaria muito no Rockets. Ele formaria o big three mais odiado da NBA, mas sem dúvida um dos mais interessantes.

  • Deixando claro aqui que estou longe de comparar as duas pessoas , mas o K. Marshall que passou pelo Lakers tem esse mesmo jogo do Rondo , passar , passar , passar , chegou a ter médias de 15 assist .. e as vezes tava zerado ou com 5 pts só .. Acho que o cara continua no Boston pela grana , vao arregar pro cara e dar o contrato máximo haha … Menos um na lista dos FA do ano que vem .. aonde só Knicks e lakers possivelmente terão cap e grana a disposição , o duro eh que muitos FA assinaram provavelmente com suas respectivas equipes atuais .. então to prevendo o GM do lakers dormir de novo na off season pra variar ..

  • João Rafael Barros

    Smart vai mandar o Rondo no banco em breve.

    Espere e verá!

  • MAURO

    “Smart vai mandar o Rondo no banco em breve.

    Espere e verá!”

    Beleza , agora me fala os 6 numeros do próximo concurso da Sena , vo na lotérica amanhã.

  • MAURO

    Rondo muito subestimado , fico impressionado com isso.

  • Jairo_Celtic

    Deixa ele ser subestimado,ele não precisa de holofotes para chamar atenção do público,sua garra e QI de basquete são suficientes.
    LET’S GO CELTICS

  • marquin

    Contrato máximo para um cara q pouco joga e passa mais tempo no DM do q em quadra? Acho q não, não vale.

  • #CelticsNation

    Fica Rondo! Um dos únicos armadores puros que sobraram. Atualmente a liga só tem dois: ele e o Nash

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados