logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 14 out 2014 às 14:00
Rick Carlisle se desculpa por comentários sobre peso de Parsons

Em nota oficial, técnico do Mavericks reconhece tratamento injusto e “erro de julgamento” com ala

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

“Pesado”. Esta foi a palavra que dominou os últimos dias do Dallas Mavericks. Desde que Rick Carlisle acusou o excesso de peso do recém-dispensado Chandler Parsons, a imprensa vem insistindo nas perguntas sobre um possível mal estar entre ambos já nas primeiras semanas de trabalho. A questão “cresceu” tanto que o treinador decidiu desculpar-se publicamente sobre o comentário.

“As críticas que fiz foram injustiças e inapropriadas. Eu me desculpei com Chandler e o elenco inteiro pelo meu erro de julgamento. Ele não é somente um de nossos melhores atletas, mas também um dos jogadores mais esforçados e bem intencionados que já conseguimos trazer para o time”, declarou o técnico, que ainda classificou sua postura como um exemplo ruim inaceitável, por meio de nota oficial.

A polêmica começou na última sexta-feira, quando Carlisle mostrou-se contrário ao trabalho especial que Parsons realizou na offseason para ganhar peso. Segundo o comandante, seu novo titular perdeu mobilidade e resistência com a mudança súbita, que visava colocá-lo em melhores condições de atuar na posição quatro. A opinião geral foi que houve um enorme exagero no tom das críticas.

O ala afirmou que o pedido de desculpas só serviu para que sua admiração pelo novo técnico aumentasse mais. “Isso só mostra o tipo de pessoa que Rick é. Todos nós cometemos erros. Ele falou comigo como um homem e temos um ótimo relacionamento agora. Estamos juntos. Já é tudo passado e vamos seguir em frente”, contou, finalizando a discussão de uma vez por todas.

Grande contratação do Mavs na offseason, Parsons deixou o Houston Rockets para assinar contrato de três temporadas no valor de US$46 milhões em julho. Durante as três primeiras campanhas da carreira, em Houston, o ala de 25 anos registrou médias de 14.1 pontos, 5.2 rebotes e 3.3 assistências.

  • Luan Sousa

    Ta que nem jogador de futebol quando fala algo polêmico.
    Vira homem e assume o que falou porra

  • Ramon

    “Desde que Rick Carlisle acusou o excesso de peso do recém-dispensado Chandler Parsons,”

    Por um minuto pensei que ele foi dispensado mesmo haha’

    • joaospurs

      SAUHAUAH também pensei

  • Gabriel Almeida

    Carlisle vc é foda, top3 da liga, mas sério, vc conseguiu se dar bem com o MONTA ELLIS, vc é experiente e sabe q em nenhum esporte do mundo, da certo quando o tecnico vem na mídia reclamar de jogador

  • Daniel Serafim

    Carlisle deve ter pensado: “Ah! Se já tenho um jogador com Felton…”

  • Felipe

    “recém-dispensado” …

    Tudo bem que vocês não ganham nada com esse trabalho, mas não custava nada dar uma revisadinha antes de postar a noticia ne

  • Michel Moral

    Velho, na boa, eu gosto muito do Carlisle, mas Parsons acima do peso foi absurdo. Uma coisa é estar fora de ritmo e sem condicionamento, a outra é você afirmar que o cara está fora do peso ou gordo.

    O cara é uma vareta, nitidamente. Acho que ele se expressou mal. É normal um atleta não estar 100% logo na pré-temporada. Gordo é inaceitável porque o cara é um atleta, mas condicionamento se recupera com o início das atividades.

    Melo e LeBron, por exemplo, são mais fortes que Parsons e são adversários diretos de posição. Se Parsons está gordo Melo é obeso.

    Se Parsons está acima do peso, Felton precisa nascer de novo.

    • Ramon

      Vareta ? Vareta é o Anthony Davis .

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados