logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 16 out 2014 às 16:00
Técnico do Wizards exalta Pierce como mentor: “Nossos jovens têm sorte”

Para Randy Wittman, veterano recém-contratado oferece “algo novo” ao elenco dentro e fora de quadra

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O ala Paul Pierce foi protagonista de uma das transferências mais inesperadas da offseason ao assinar com o Washington Wizards por duas temporadas. A franquia não era sequer cogitada como um dos possíveis destinos do ex-jogador do Brooklyn Nets até a notícia da contratação, que pegou todos de surpresa. Ele chega à capital americana para substituir Trevor Ariza, mas o técnico Randy Wittman sabe que trabalha com dois atletas radicalmente diferentes.

“Na verdade, Paul não é parecido com nenhum jogador que tivemos para a posição. Ele pode jogar de costas para a cesta, aproveitar bloqueios fora da bola, executar o pick and roll e até atuar como um ala-pivô aberto, como na temporada passada. Trevor sempre operava mais como um arremessador. Já Paul é muito versátil e vamos colocar a bola em suas mãos em algumas situações”, explicou o treinador, em entrevista à NBA TV.

Referência técnica em quadra, Pierce ganha pontos com o novo comandante neste início de trabalho por mais do que somente seu empenho nos treinos. Wittman está satisfeito com a influência positiva que o atleta de 37 anos vem exercendo sobre o elenco. Mais do que um titular experiente, o técnico acredita ter ganhado um exemplo e mentor para orientar os jogadores mais jovens do Wizards.

“Paul tem sido ótimo para nós e traz um pouco da experiência, liderança que perdemos com algumas alterações no elenco. Ele está sendo espetacular ajudando no desenvolvimento de Otto Porter, por exemplo. Eu digo que nossos jovens têm muita sorte por contarem com um futuro integrante do Hall da Fama ensinando como as coisas funcionam”, elogiou, citando a terceira escolha do draft do ano passado como um dos principais beneficiados.

Pierce possui 16 temporadas e quase 1.200 partidas de experiência na NBA, sendo a maior parte disputadas pelo Boston Celtics. Na última campanha, com a camisa do Nets, ele teve médias de 13.5 pontos (45.1% de conversão nos arremessos de quadra), 4.6 rebotes e 2.4 assistências em 28.0 minutos de ação por noite.

  • Stockton to Malone

    Pierce com certeza será um líder pra essa garotada dos Wizards e pode ajudar esse time a ir quem sabe até a final do Leste.

  • Ricardo Faria

    Wizz indo pro caminho certo. Porque você lotar o time de jovens com potencial não quer dizer que a equipe brilhará no futuro. Depende de vários fatores e, um dos principais é ter um líder no elenco. E o Pierce não é um qualquer…Baita jogada dos managers do time.

  • A melhor contratação feita por um time da NBA nessa offseason , na minha opinião …

    • Stockton to Malone

      Não acha q foi o LeBron???

      • LeBron é meio óbvio . Aonde ele não faria impacto ? Rs

        Quando digo que foi a melhor , falo em termos de encaixe com o time . Era exatamente o que o Wizards precisava , alguém experiente , já campeão e que decida os jogos nos momentos decisivos . Além , como já diz a matéria , vai ser um grande mentor pro Wall e pro Beal .

        • RafaelRox

          Se bem que ele seria ideal mesmo no Clippers.
          Seria candidato serrissimo ao titulo.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados