logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 28 out 2014 às 13:09
Splitter e Kawhi Leonard estão fora da estreia do Spurs

Atual campeão vai iniciar defesa de título desfalcado de dois titulares contra o Dallas Mavericks

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O San Antonio Spurs vai iniciar a defesa do título da NBA desfalcado de dois titulares. A equipe confirmou na noite desta segunda-feira que o brasileiro Tiago Splitter e o ala Kawhi Leonard estão fora do jogo de estreia da temporada, diante do Dallas Mavericks, nesta terça. Por ser a noite de entrega dos aneis de campeão ao elenco, é possível que ambos estejam no ginásio – pelo menos – para a cerimônia.

Os dois jogadores eram considerados ausências prováveis e estavam fora dos treinamentos do time há algum tempo. Primeiro brasileiro campeão da NBA, Splitter sofreu um estiramento na panturrilha direita ainda no começo da pré-temporada e não está recuperado. Leonard, por sua vez, enfrenta uma insistente infecção nos olhos e teve sua participação descartada depois de ser reavaliado pelos médicos da franquia na segunda.

O técnico Gregg Popovich não anunciou quem serão os substitutos dos dois atletas no quinteto titular, mas prévias indicam que o ala Boris Diaw e o calouro Kyle Anderson devem assumir as vagas em aberto. No banco de reservas, o time não terá à disposição o armador Patrick Mills, que se recupera de uma cirurgia no ombro realizada na offseason e só deve retornar após o primeiro mês de competição.

Splitter esteve presente em 59 partidas da última temporada regular, com médias de 8.2 pontos e 6.2 rebotes em 21.5 minutos de ação. Já Leonard, MVP das finais, participou dos 23 jogos da equipe nos playoffs registrando 14.3 pontos (com 42% de aproveitamento nos arremessos de quadra) e 6.7 rebotes.

O clássico texano entre Spurs e Mavericks acontece às 22h (Brasília), com transmissão do canal Space. Os atuais campeões estão invictos em noites de estreia após a conquista de títulos: quatro vitórias em quatro jogos.

  • joaospurs

    Vão fazer falta, principalmente o MVP das finais!

  • More

    Agora Dallas tem obrigação de vencer, senão…
    Eu queria que fosse um jogo justo, mas infelizmente não vai rolar

    • André Gomes

      Obrigação? LOL

      • More

        Que foi?

  • Uncle Drew

    Boris Diaw e Kyle Anderson de titulares. Spurs vai rodar mt a bola hoje ein!

  • Que merda em , Sugar. K .Leonard vai fazer falta.

  • Vão fazer falta com certeza, principalmente o Kawhi, mas vai ser bom pro Kyle ter esse tempo e espaço para mostrar seu basquete e ir se acostumando a NBA, e no garrafão gostaria de ver o Pop dar uma chance ao Baynes e ao Ayres, ainda acho que os dois tem muitas deficiencias ofensivas, mas defensivamente vão ajudar Tim Duncan e podem suprir a falta do Splitter…GO SPURS!!!

  • M Dias

    Não trocaria esses dois pelo Ruim Chalmers…
    Na minha opinião duas moscas de boi!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados