logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 6 nov 2015 às 08:43
Mavericks estende contrato de Rick Carlisle por cinco anos

Campeão da NBA em Dallas, treinador está garantido no comando do time até 2022

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Dirk Nowitzki e Rick Carlisle 2

O técnico que levou o Dallas Mavericks ao seu único título da NBA vai iniciar a próxima década no comando do time. Segundo Marc Stein, da ESPN, a franquia acertou a extensão do contrato de Rick Carlisle por mais cinco temporadas nesta quinta-feira. O novo vínculo só vai começar a vigorar, porém, ao fim do atual acordo entre as partes, em julho de 2017.

“Mark Cuban [dono do Mavs], Donnie Nelson [GM] e Dirk Nowitzki são os motivos pelos quais um contrato como esse é possível. Tenho o melhor dono de franquia, o melhor gerente-geral dos esportes norte-americanos e um dos melhores jogadores da história da NBA a agradecer pela chance de estar aqui”, declarou o técnico, por meio de comunicado oficial.

O contrato fechado nesta quinta fará com que Carlisle, se cumpri-lo até o final, siga a frente da equipe texana até 2022. Ainda de acordo com Stein, ele receberá US$35 milhões pelos cinco anos de serviços e passa a ser o técnico sem acumular cargos extras diretivos em seu time com maior salário da liga.

Desde o fim dos playoffs do ano passado, dirigentes do Mavericks não escondiam que havia interesse em estender o vínculo do treinador previamente. “Rick pode permanecer em Dallas por quantos anos ele quiser”, disse Nelson, que chamou o profissional de “nosso Jerry Sloan” – referência ao lendário comandante do Utah Jazz –, em maio deste ano.

Carlisle, de 56 anos, conduziu a equipe de Dallas ao título da NBA em 2011. Atualmente, ele é um dos cinco técnicos em atividade que já conquistaram o troféu Larry O’Brien e ultrapassou Don Nelson nesta semana para tornar-se o treinador mais vitorioso na história do Mavericks. Apenas Gregg Popovich (San Antonio Spurs e Erik Spoelstra (Miami Heat) estão há mais tempo a frente de um time da NBA do que Carlisle.

  • Não sou muito fã de contratos longos. As vezes um relacionamento simplesmente para de funcionar e o ideal é a separação para ambos, mas com contratos assim fica muito mais difícil.

    Ao menos fizeram isso com um dos melhores técnicos da NBA.

  • Felipe Rodrigues

    Esse foi o melhor contrato que o Dallas conseguiu assinar em muito tempo.

  • Mirksuplick

    Grande tec. colocou Rondo no lugar dele. Pena que na offseason, o time nao foi bem.

  • Lord Cuban

    Finalmente depois dos contratos ridículos que foram dados ao J.J. Barea, Devin Harris e Wesley Matthews (Apesar de gostar do jogo dele)…. O problema agora é que o RC agora tem a tarefa de desenvolver jovens jogadores (via draft) pois a experiência já mostrou que ele consegue explorar veteranos e jovens jogadores com mais de acima dos 23/24 anos na NBA… Ele não deixa que os jogadores se queimem e quer que eles aprendam no banco como o Dwight Powell, Corey Brewer, Brandan Wright, Jae Crowder ou Al-Farouq Aminu…

    Agora o Mavs está em um super impasse… Temos de Tankar em algum momento mas nao tem como fazer isso com o Rick e Dirk na franquia.

  • Viicente Machado

    Renovação justa, Carlisle é um baita técnico.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados