logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 7 nov 2015 às 08:28
Byron Scott quer tirar defensores pouco esforçados do time titular

Técnico não está contente com o desempenho defensivo dos jovens jogadores do Lakers

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Eduardo Ribeiro

O Los Angeles Lakers passa por um processo de reconstrução a partir do draft. Quando um plano deste tipo é traçado pela franquia, é normal que alguns anos se passem sem que a equipe brigue pelo título, pois os jovens jogadores estão se adaptando na liga e melhorando seus jogos. Entretanto, o técnico Byron Scott pretende “acelerar” este processo e quer que os prospectos do elenco evoluam mais rapidamente, principalmente no lado defensivo. Caso isso não aconteça, mudanças na equipe devem acontecer.

“Eu acho que, quando você comete o mesmo erro várias e várias vezes, uma ida ao banco de reservas para pensar sobre isso não é uma má ideia”, afirmou o técnico, descontente com o rendimento defensivo da equipe, que situa-se em último no ranking de eficiência defensiva da liga.

Depois da afirmação, Scott foi perguntado se estava se referindo ao armador D’Angelo Russell em específico. O jovem chegou à equipe nesta temporada e, até a partida contra o Brooklyn Nets, ainda não tinha conseguido se destacar e ficou no banco de reservas durante o último quarto de duas partidas. “Eu estou dizendo que ele precisa começar a entender as coisas, assim como os outros jovens também precisam. E  caso eles não consigam, irão para o banco”, sentenciou.

Apesar do “puxão de orelha”, isso não quer dizer que os jogadores terão seus minutos cortados por inteiro da equipe. “Não, eu não acho que é preciso tirá-los por partidas inteiras. Mas eles precisam começar a se desenvolver mais rapidamente. Ganhar minutos nesta liga é algo muito precioso e eu não quero que eles ganhem isso de graça. Então, erros cometidos continuamente não irão passar despercebidos. Você precisa sempre buscar melhorar seu jogo e ter um melhor desempenho na defesa.”

No treino da equipe angelina na manhã da última quinta-feira, o técnico já tinha falado sobre o assunto e deixou claro que não irá esperar para sempre para que as mudanças que ele pede sejam feitas. “Vai demorar um pouco até que eles entendam tudo, obviamente. Eu preciso continuar esperando, porém, eles já sabem que minha paciência tem limites. Eles precisam entender suas funções nos dois lados da quadra”.

O Lakers venceu sua primeira partida na liga na última noite, contra o Brooklyn Nets e agora acumula uma vitória e quatro derrotas em cinco partidas.

  • robertolakers

    Isso aí meu técnico da escola falava e em plena NBA ele dizer isso é meio cômico.

  • Luiz Henrique Santos

    Quero ver se ele terá coragem de tirar o Kobe…

    • Lucas

      Mais fácil o Kobe tirar ele.

      • Michael Bryant

        Se o Kobe tirar ele vira mais idolo do q já é

  • Esteferson Matos

    Você é péssimo…

  • Bruno – Los Angeles Lakers

    Esse cara e um fanfarrão !

  • acho que é o próprio Scott que será “removido” de Los Angeles em breve kkkk

  • Lucas

    A culpa disso é sua Scott , Kevin McHale conseguiu fazer do Rockets um time exemplar defensivamente com jogadores fracos no quesito(Harden,Terry,Lawson) o Lakers tem sim bons defensores(Hibert,Lou Williams,Kobe) e todos estão caindo de produção por conta da rotação emposta pelo Scott .O time é jovem e promissor ,manda embora logo e traz um técnico jovem .

    • Tárcio

      Onde assino? Só li verdades

    • Rodrigo Santos

      Cara, olha a primeira unidade do Lakers. Russell, Clark, Kobe… Como vc quer que o time defenda com consistência?. Já era mais que esperado o Lakers ter uma das piores defesas da liga. Não adianta vc ter um dos melhores protetores de aro, se seu perímetro não defende ninguém… fica bem mais fácil chegar na área pintada e pontuar.
      O que ninguém esperava era o time não ter Playbook. O Lakers não tem jogadas treinadas, infelizmente é muito improviso e ISO.

  • RennanLAL

    Espero que ele seja removido. Péssimo treinador.

    Kobe no último lance marcando o Joe Johnson tava 1 metro longe, será que ele vai colocar no banco?

  • Se um time não tem um TREINADOR de verdade, como vão aprender a marcar…

  • Lord Cuban

    Exemplo puro e duro do motivo pelo qual o Russell não pode ser comparado com os outros top rookies até ter uma treinador/colegas que tenham como prioridade o seu desenvolvimento.

    Está a fazer o melhor jogo da carreira em termos de lançamento…
    >O Byron enfia-o no banco….
    >Volta a metê-lo com 3 minutos para acabar o jogo
    >o Kobe lança de 3….falha…
    >o Joe Johnson que estava a ser defendido pelo Kobe marca em contra ataque sozinho…
    >E ele volta a tirar o puto do jogo sem motivo nenhum…

    Eu começo a achar que ele está a fazer de propósito..
    Impressionante

  • Uncle Drew

    Eu não sei como o Irving conseguiu se desenvolver tanto e virar um bom jogador logo na primeira temporada, com esse cara no comando. Deve ser pq o Kyrie tem muita personalidade..

    • Exatamente! Irving ainda não tinha o físico mas tinha agilidade e a personalidade de ligar o dane-se para os esquemas ridículos dele e fazer o seu próprio jogo. Randle e Clarkson jogam com menos pressão e tem um físico mais pronto para a NBA e conseguem fazer isso, ignoram o Scott e fazem o seu próprio jogo e é ai que eles pontuam bastante e se destacam, diferente do Russell que tem a pressão de provar que foi correto selecioná-lo é cru, sem físico pronto, e esta se afundando com o Byron Scott.

  • paulo

    scott ta muito falante ultimamente, acho que ele ta querendo tirar a responsa das costas dele, só pode ser isso.

  • Rodrigo Santos

    Quem acompanha o dia a dia do Lakers ta por dentro… Ele promete uma coisa e faz outra… Decepção total com técnico! Eu já sabia que ele era um Coach fraco, mas ele está se superando a cada dia. O que ele está fazendo com o Russell é triste…
    É difícil, mas espero que ele pare para pensar e corrija esses erros nítidos que ele comete. E Scott tem moral na franquia, tem historia como jogador e tal… isso só complica uma possível dispensa para ele.

  • Traduzindo “se não causar impacto imediato vai para o banco”. Ele seleciona um prospecto cru, talentoso mas cru, principalmente na defesa e quer que ele cause impacto imediato e se desenvolva rápido? Esse cara é ridículo, não tem padrão tático, não tem playbook não tem nada, e ele ainda quer que os caras joguem bem, ele se isenta da culpa e quer dizer que os atletas é que não se esforçam na defesa.

  • Erick

    Técnico maluco! Lakers está doutrinando na defesa esse ano!

    https://vine.co/v/eL7LFLUDEb7

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados