logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 8 nov 2015 às 08:31
“Estou mudando meu estilo de jogo”, revela Manu Ginobili

Veteraníssimo ala-armador já não atua no mesmo ritmo de antes e trabalha para que consiga contribuir em um bom nível

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Eduardo Ribeiro

Agora com 38 anos, o veterano ala-armador Manu Ginobili já não consegue atuar com a mesma explosão e no mesmo nível que o consagrou com a camisa do San Antonio Spurs, onde foi campeão em quatro oportunidades. Apesar de ainda contribuir com a segunda unidade da equipe, o atleta revelou que vem tentando mudar seu estilo de jogo, para que sua presença na equipe ainda faça diferença.

“Eu estou mudando meu estilo de jogo. Eu ainda tenho a essência original do meu jogo, mas obviamente, eu não consigo jogar como antigamente, infiltrar com tanta facilidade e forçar o contato com os defensores. Eu preciso balancear tudo e ver a hora certa de tentar cada jogada.”

Além da mudança no modo de jogar, outro fator que vem sofrendo mudanças recorrentes a cada ano são os minutos do argentino. O técnico Gregg Popovich se preocupa com físico do atleta e tenta limitá-lo quando necessário e em jogos consecutivos. E isso, claro, gera constantes discussões entre os dois. “Eu não quero usá-lo em back-to-backs e achei que tínhamos chegado a uma conclusão”, afirmou o técnico. “Mas ele insiste em jogar. Nós acabamos discutindo e ele vai reclamar com os assistentes técnicos, que também tentam convencê-lo a não atuar. Depois disso, decidimos que ele vai jogar, o que mostra que Ginobili manda em tudo e nossos assistentes são covardes. De qualquer forma, eu decido os minutos e ele jogará três minutos por quarto”.

Apesar do humor de Popovich, a “promessa” não foi cumprida e o atleta atuou por 17 minutos contra o New York Knicks.

Apesar de tantas mudanças, Ginobili ainda se sente bem em quadra está contente com a equipe atual. “Menos minutos, mas ainda assim é divertido. Estou otimista com nossas chances nesta temporada e estou aproveitando todos os momentos. Estou menos tenso antes das partidas.”

  • Mas o argentino ainda está muito bem mesmo com menos tempo de quadra, e está infiltrando menos e arremessando mais de longa distância, está jogando bem melhor que o Parker nesse ínicio de temporada…

  • Rafael Victor

    Ginobili ontem contra o Hornets tava inspirado, jogou muito!

  • Triste ver que esse gênio está chegando ao fim da carreira. Disparado melhor sul americano que vi jogar.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados