logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 11 nov 2015 às 08:50
Para Popovich, Kawhi Leonard pode ter impacto semelhante ao de Jordan

Técnico do Spurs exalta capacidade do comandado produzir nos dois lados da quadra, como fazia ídolo do Bulls

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Nenhum atleta melhor vem correspondendo às altas expectativas no início de temporada do San Antonio Spurs do que Kawhi Leonard. O treinador Gregg Popovich apontou o ala como grande destaque da equipe nas sete primeiras partidas da campanha regular, que, além de marcar o melhor jogador adversário, ainda anota 22.1 pontos no ataque. Essa versatilidade deixa até um veterano e multicampeão técnico, como “Pop”, impressionado.

“Kawhi causa impacto nos dois lados da quadra, o que é impressionante. Não existem tantos atletas capazes disso. Sem fazer comparações aqui, mas eu acho que ele possui capacidade para fazer o que Michael Jordan fazia no ataque e na defesa. Ele quer ser impactante nos dois lados da quadra e trabalha todos os dias para isso”, contou Popovich, fazendo paralelo entre o comandado e o considerado melhor jogador de todos os tempos.

Leonard sempre foi visto como um dos melhores marcadores da NBA, encarando alguns dos grandes craques da liga desde a temporada de novato, mas sua evolução ofensiva tem sido elogiada nos últimos meses. Na atual campanha, ele registra quase 53% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 38% nos tiros de longa distância. Popovich é testemunha de como o ala vem desenvolvendo suas habilidades no ataque nos treinos.

Leia mais
Kawhi Leonard não liga para prêmios individuais: “Objetivo é sempre ser campeão”

Kawhi Leonard fecha extensão e fica no Spurs até 2020
Em votação apertada, Kawhi Leonard é eleito melhor defensor da temporada

“No momento, Kawhi está aprendendo a lidar com a pressão dos marcadores. Está começando a receber marcações duplas dos outros times e isso é um jogo completamente diferente para ele. Então, estamos assistindo a vídeos de Jordan e Charles Barkley para entender em que situações deve-se pontuar, atacar ou passar a bola. É nisso que ele está trabalhando agora”, explicou o treinador.

Mas não foi só dentro de quadra que Leonard evoluiu dos tempos de calouro. Fora das quatro linhas, o MVP das finais de 2014 superou a postura introvertida e já conversa com bem mais desenvoltura com os companheiros de elenco e repórteres. Ainda existe muito trabalho a ser feito antes que o jovem se comporte como o astro da NBA que parece destinado a ser, mas seu técnico não tem pressa. O tempo para chegar lá quem dirá é o próprio ala.

“Kawhi é um garoto e quer encontrar seu lugar no mundo. Morava com a mãe até outro dia e tinha uma família muito próxima. Ele não é alguém viajado pelo mundo e tem estilo quieto, como Tim [Duncan]. Mas, com o passar dos anos, o pessoal conseguiu descontraí-lo e ele começou a falar mais. Kawhi é um menino inteligente, mas um homem de poucas palavras”, finalizou Popovich, prevendo mais e mais evolução para Leonard.

  • RafaelRox

    Ambiente do Spurs deve ser o melhor possível pra um jogador de basquete, por isso acho que o time sempre chega lá. E nenhum jogador não fica falando bobagem na impresa, se preocupam mais com o Basquete.

  • Garoto bom esse Kawhi. Joga muita bola, é humilde, na dele. Está se tornando um dos maiores ídolos dessa nova geração.

  • Jeck Dias

    Pop levantando o moral do garoto ele sabe que não é bem assim .

  • Lucas Ottoni

    Popovich de vez em quando dá suas Mourinhadas… rsrsrs.

  • Rafael Victor

    Popovich sabe das coisas! Grande Kawhi Leonard!

  • eu tbm estou impressionado com o que Kawhi tem feito, pelos playoffs da última temporada esperava que ele fosse pontuar mais e chamar mais o jogo pra si só nos playoffs ou mais pro fim da temporada, mas o que estamos vendo é ele liderando o ataque e em muitos momentos sendo isolado em quadra e mostrando um ótimo arsenal ofensivo, ser all-star jogando desse jeito já é realidade, quero ver até onde o Kawhi chega e o mais importante até onde ele, LaMarcus, Duncan e cia podem levar esse time…

  • AlysonEGomes #HeatNation

    Posso estar totalmente equivocado, falando merda e tudo mais, porém, salvando as proporções, eu vejo no Winslow um jogador parecido com o Kawhi. O Spo já está colocando ele contra o melhor jogador adversário, contra o Cavs ele marcou Lebron, contra o Indiana marcou PG e contra o Raptors marcou o DeRozan. Ontem ele não marcou ninguém porque o Lakers todo é ruim. Tomou algumas bolas na fuça do Lebron e de George, mas isso faz parte, Leonard também tomou umas até aprender. Ambos são dotados de grande QI de basquete, uma enorme capacidade física e estão em times estáveis, onde não vão ter a pressão de se tornar um craque por imediato, assim se desenvolvendo no tempo deles. Sem falar que ambos têm ótimos mentores (Duncan, Ginobili, Wade, Bosh..)

    Agora sobre o Leonard, o cara é fantástico. A maestria dele defendendo é desumana. Ele é, hoje, o melhor defensor de perímetro da NBA. Tony Allen é foda também, mas falta altura pra marcar alguns jogadores (embora ele compense com outras habilidades). Tem tudo pra disputar o MVP daqui uns 3 anos, quando virar o dono do time como se é esperado.

    • Rafael Sanderson

      ” Ontem ele não marcou ninguém porque o Lakers todo é ruim”… kkkkkkkkkkk verdade!

      • Albert Hornets

        FATO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • D-WADE

    Enquanto estiver jogando ao lado de Duncan e Aldridge, acho muito dificil Leonard brigar por um MVP.. potencial eu e todo o mundo sabe que ele tem, só que em San Antonio, o jogo coletivo é mais importante do que prêmios individuais.

  • André Gomes

    É só citar um grande nome que alguns já saem da toca pra dizer que o cara falou besteira. Questão de saber interpretar. Pop não comparou ninguém, apenas citou alguém como exemplo. O que é verdade. Leonard obviamente não é Jordan, mas, assim como o ex-Bulls, traz consigo um grande impacto nos dois lados da quadra. Mas há quem leve para o outro lado…

  • Guilherme Mota

    Joga muito, sem estrelismo e esforçado sempre ! Eu procuro até comparar ele ao Kobe, sem tanto talento ofensivo como Jordan, Magic, e Lebron, mas se esforçando ao máximo pra chegar ao seu limite. Com um pouco mais de humildade e menos liderança, claro, mas a mentalidade do “vou chegar até onde quero” aparentemente igual.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados