logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 13 nov 2015 às 15:35
LaMarcus Aldridge não gostava da atenção dada a Lillard em Portland

Ala-pivô deixou Blazers neste ano para assinar com o Spurs pelas próximas quatro temporadas

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Redação Jumper Brasil

A saída de LaMarcus Aldridge do Portland Trail Blazers deixou de ser uma ideia improvável para tornar-se uma realidade iminente em um intervalo de poucos meses na última temporada. Mas, aparentemente, a intenção de sair do Oregon era um desejo de longa data do craque. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o ala-pivô traçava planos para deixar o time há alguns anos e tinha uma longa lista de descontentamentos em Portland.

Segundo o repórter, o agora atleta do San Antonio Spurs nunca gostou do clima do noroeste do Pacífico – algo que, obviamente, o Blazers nada podia fazer para mudar. O astro também estava bastante irritado com os diversos anúncios de Damian Lillard distribuídos pela cidade (financiados, principalmente, pela Adidas) e a ausência de seu rosto em propagandas, mesmo com a garantia da franquia de que ele era o centro do marketing do time.  

A questão da visibilidade sempre teria sido o grande ressentimento de Aldridge com a equipe. Wojnarowski apurou que o jogador nunca sentiu-se colocado no patamar em que deveria na organização, ficando de lado em relação a outros colegas. Nos primeiros anos de Blazers, ele via-se ofuscado pela atenção dada a atletas como Brandon Roy e Greg Oden – que tiveram suas carreiras comprometidas por contusões.

Leia mais
Depois de dois jogos, Aldridge continua aprendendo novo sistema ofensivo

Após nove anos em Portland, Aldridge ainda não se sente jogador do Spurs
LaMarcus Aldridge: “Eu não estou tentando ser Tim Duncan”

Nos encontros que teve com as equipes interessadas em seus serviços, o ala-pivô nunca teria citado o nome de Lillard – sequer com o Blazers. Para o jornalista do Yahoo!, a omissão de qualquer comentário relacionado ao armador nas reuniões teria sido uma clara demonstração da abalada relação entre ambos.

Embora esteja ao lado de Manu Ginobili, Tim Duncan e Tony Parker agora, Aldridge atua em seu estado natal (Texas) no Spurs e teria recebido a garantia de que será o “rosto” da franquia depois da aposentadoria dos veteranos. Neste sentido, ele vai disputar a atenção geral com o jovem ala Kawhi Leonard – uma personalidade muito menos midiática do que Lillard, por exemplo.

  • Erick

    Kawhi será o principal jogador do SAS após a aposentadoria do rookie Tim Duncan e do Manu em 2023!

    • kkkkkkk pow só se eles fossem feitos de adamantium como é o Lebron

      • Hendrik

        Hahahahahhaha Negao é um ciborg

    • Lucas

      Ano que vem o Spurs deve perder 3 peças importantes(Popovich,Duncan e Ginobli) Tony Parker parece ser o cara que vai liderar o grupo, mas essa temporada ele não ta muito bem.

  • RennanLAL

    Que cara mané! Foi lá pro Spurs e deu um esboço de reclamação que não tava se encaixando no Spurs e que ‘as duas partes tem que colaborar’.

    Se ele quer atenção e protagonismo, tem que fazer por merecer. Saiu do Blazers por esse motivo e hoje é coadjuvante do Kawhi. Tem que reclamar menos e jogar mais.

  • Rodrigo Santos

    LaMarcus Aldridge claims Kobe Bryant was ‘the best part’ of his meeting with the Lakers this past summer.
    Esse tipo de noticia não sai na grande mídia. Pra inventar mentiras sobre Kobe, a noticia é postada com todo prazer. Inventaram que Kobe disse ao LMA que ele poderia fazer o papel de 2 estrela do Lakers, igual o Gasol. MENTIRA.
    E tem gente que acredita nessas asneiras…

    http://www.lakersnation.com/lamarcus-aldridge-kobe-was-the-best-part-of-the-meeting-with-lakers/2015/11/12/

  • MarceloLRBulls

    Vai ver foi por isso não quis ir para o Lakers, pois ia ter só foto do Kobe e ele ia ficar de mimimi

  • Rodrigo Santos

    Sobre a noticia… se for verdade é desnecessário esse mimi. Ficar chorando por não ser o queridinho é besteria. Pense em ganhar anéis filho, é o que importa na NBA…

    • João

      O que se vive é a rotina, o dia-a-dia é o que mais nos transforma. Muitos não querem, acima de tudo, deixar um “legado”. Seria muita pretensão, talvez.

      • Rodrigo Santos

        Legado? Existe isso ainda na NBA? só pelos restos mortais do Kobe, Duncan e Nowiztki mesmo…
        Depois quando vem uns caras nostálgicos, alguns reclamam…

  • Curioso isso, pois eu sempre achei que o LaMarcus era uma figura discreta e que não se importava com esse lance da imagem e de ser o centro da equipe no seu tempo em Portland, e acho até que o perfil dele sempre combinou muito com o do Spurs, de ser um jogador focado no basquete, tranquilo e sem ligar muito pros holofotes da mídia e pra imprensa, mas pelo visto rolou um ciúminho aí com o Lillard, em relação ao Kawhi ele nem precisa se preocupar pq nosso futuro astro é ainda mais calado do que o mito Duncan…kkkk

  • Eduardo Muniz

    Que mimimi da porra …. será que procede estas informações ????

    Tô ligado que Woj é o cara, mas não sei não … LaMarcão nunca teve esse perfil de ser a estrelinha ….

  • Eduardo Muniz

    Cadê o Olavo pra comentar … ele que manja do Blazers

  • Killer Crossover

    Ta na cidade errada… Kawhi lembra o Duncan no quesito “mídia”, não é de sair falando a torto e a direito o que acontece internamente na equipe, não arruma polêmica, etc (mas não quer dizer que vai ser diferente do Blazzers). Quanto a ser o “rosto” do Spurs, não é hoje, não vai ser amanhã, e não vai ser nem quando Duncan e Ginobili se aposentarem !

    P.S: Tinha mais chance de se “destacar individualmente” em Portland mesmo… San Antonio lugar errado pra individualismo, e o basquete do Leonard já vai se sobressair sobre do Lamarcão.

  • Pedro

    Na boa, não levo muita fé nessas “declarações” que não vemos sair da boca dos jogadores, mesmo vindo do Wojnaroviski que é um cara com muita credibilidade.

  • Lucas Ramos

    Aqueles q estão criticando o Aldrigde se forem olhar pela visão dele tem sentido pq nada pior pra um cara q era o centro do time ser visto apenas como mais um

  • Rafael Victor

    Esse papo de “franchise player” é muita frescura! E ele se fudeu bonito, porque no Spurs, mesmo não querendo, mesmo sendo menos midiatico, quem manda e vai continuar mandando depois da aposentadoria do Big 3 do Spurs, vai ser o Kawhi Leonard!

  • Uncle Drew

    Veio do Wojnarowski, mas eu acho muito estranho. LaMarcus nunca pareceu o tipo de jogador q adora ter fama, e q gosta de se aparecer. Por exemplo: eu nunca vi ele pedindo ou reclamando publicamente de não ter ido para All Star Game ou quando é cortado ou nem msmo vai, para a seleção americana. Geralmente jogadores q gostam de fama (Lillard e Josh Smith por exemplo) fazem isso. Aldridge sempre desmonstrou ficar na dele. É muito estranho isso.

    • Michel Moral

      Apesar de nunca ter ocorrido nenhum fato que me levasse a crer que ele é um cara assim (fama, etc.), não me causa tanto espanto assim não.

      Embora a repercussão da saída dele de Portland não ter sido algo tão chamativo quanto de outros jogadores do seu calibre, pensando bem, também não houve nada de tão diferente assim. O cara ouviu todo mundo e, pra mim, sempre esteve claro que sairia de Portland.

      A diferença é que tem jogadores que causam uma impressão puritana.

      Não estou afirmando que eu já esperava algo assim, só não acho algo tão anormal assim.

      Ademais, na minha visão, essa história de que Lillard foi bajulado não cola. Ele é um ídolo da franquia e tem uma história já construída lá. Até que se prove o contrário, nada que uma conversa sobre essa “insatisfação” não resolvesse. Duvido que não seria atendido. Foi uma opção DELE.

    • Olavo #RipCity #Emerging

      LaMarcus já reclamou em outras vezes sobre não ter ido ao All Star Game, o problema é que, diferentemente do Lillard, ele não tinha muita midia na época em que ele disse isso. Esse ano mesmo,.quando ele foi chamado pela quarta vez pro ASG, ele disse que já deveria ter sido sua sexta vez. Só não foi publicado.

      E tudo isso que o Woj relatou, já foi dito por um jornalista de Oregon em um artigo quando o LMA anunciou sua saída do Blazers.

      • Dubnation

        os dois formaram uma baita dupla olavo !

  • DirkMito

    Não faz o menor sentido. Caso fosse verdade esses temas aí, não teria sentido algum ele escolher o SAS como tome mas vai saber ne. Esses cara são meio malucos.

  • Rodolfo Ribeiro

    Pensei que só o Lillard era o chorão de Portland. Kkkkkkkkk
    Conta outra, LaMarcão!!

  • owww

    quer ser protagonista e vai pro spurs,ta certo

  • Não sei se essa parada é 100% verídica, mesmo sendo de uma fonte confiável, e ainda acho que o LaMarcus veio pra San Antonio pela chance de título, se ele fosse querer só o estrelismo ele poderia ter optado pelo Suns por ex. que ofereceu salário ainda mais alto…

  • Olavo #RipCity #Emerging

    Agora que ele está em um local com um pouco mais de mídia, o pessoal vai conhecer o verdadeiro LaMarcus Aldridge.

    Que fique claro que eu ainda o acho um grande jogador e foi meu ídolo por muitos anos, mas ele sempre foi esse cara que se sentia “injustiçado”. O fato dele ficar ofuscado por Roy e Oden é por simplesmente eles serem melhores jogadores que ele na época, simples. Roy em menos de 4 anos já era ídolo do time, enquanto o Oden iria se tornar o.melhor Big Man no jogo. Se não gostava disso, deveria ter saído antes.

    E um cara que é o Franchise Player do time sentir ciúmes de outro jogador por conta de simples publicidades de tênis é foda …

    • AlexS.F.

      O Engraçado é que a maioria das propagandas veio da Adidas kkkkkkkkkk o que ele queria que o Portland fizesse?

      • Olavo #RipCity #Emerging

        Pois é. Acho que na cabeça dele era o Blazers que colocava o Lillard no comercial do Super Bowl, etc.

        LaMarcus já recusou fazer um comercial pro NBA Cares ano passado, depois foi passado ao Lillard. Não dá pra ele reclamar de falta de oportunidades.

    • DirkMito

      Tá de volta Olavo Da Massa? Pensei que tinha morrido irmão hahahahah

      • Olavo #RipCity #Emerging

        Hahahahaha

        Nada, cara. Daqui a pouco eu volto a comentar com mais frequência. Mas eu to sempre acompanhando o site.

  • Esteferson Matos

    Ainda não estreou na temporada…
    Sem mais…

    • Daniel Nogueira

      É só sair colando a cara dele nos outdoors que ele briga por MVP. Como não pensaram nisso antes?
      Indignação completamente infundada.

    • bom eu vi todos os jogos do Spurs até agora do LaMarcus, e ele está bem mas ainda com aproveitamento abaixo do que pode fazer, mas com médias de 16 pts e 8,8 reb. e NÃO SENDO MAIS a primeira opção de ataque, se ele ainda não estreou na temporada imagine o que vai fazer quando estrear hein kkkkkkkk

      • Esteferson Matos

        Sinceramente todos esperavam muito mais dele, não assisti todos os seus jogos como você, mas o que vi contra o Washington e pelos seus números é bem decepcionante…

        • Hendrik

          Tens assistido aos jogos, jovem? Lamarcus está jogando bem sim, mas não espere dele
          O Lamarcus do Blazzers. No Spurs tem 3 estrelas consolidadas, e mais uma em franca ascensão, então não é fácil chegar lá e tomar conta do time. Pense um pouquinho que vc pode escrever melhor que isso. Já li outros post seus e sei que pode.

          • Esteferson Matos

            Conforme havia mencionado vi Spurs x Washington e não gostei da atuação do La Marcus, entendo que o sistema de jogo do Spurs não privilegia atuações individuais, mas meu questionamento parte do argumento de que ele foi contratado como um all Star e até a presente data pelo menos em termos de estatísticas não se comporta como tal, todos que tem um mínimo noção de basquete entende que jogar no Spurs resulta em diminuir essas estatísticas, mas ele tem que ser a referência desta fase do Spurs, juntamente com Leonard. Quanto ao elogio peloS comentários agradeço e destaco que também já li bons comentários seus e que discordar faz parte do processo em debates…

        • ah, nesse jogo realmente ele não foi muito bem, já contra o Celtics e nos dois últimos contra Kings e Blazers respectivamente ele teve ótima atuação…

  • Luiz Henrique Santos

    Quanto ao clima ok, mas esse descontentamento por conta da atenção dada ao Lillard é algo que eu não esperava do LMA, se mostrou uma prima-dona, cheio de não me toques, mas ainda gosto do basquete dele.

  • Juka

    E eu acho que o LMA vai ficar na mesma condição quando o duncan aposentar! para mim, o cara do Spurs apos a aposentadoria do Duncan é o Leonard!

  • !

    se quisesse atenção teria ido pro lakers

  • Bernardo Brum

    Vi.a.di.nho

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados