logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 15 nov 2015 às 19:32
Derrick Rose pode ter problemas na visão por até três meses

Armador passou por cirurgia após sofrer fratura no rosto ainda na pré-temporada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Redação Jumper Brasil

Derrick Rose está atuando regularmente pelo Chicago Bulls, mas suas condições físicas não são ideais. Segundo o treinador Fred Hoiberg, o armador ainda não se recuperou inteiramente da fratura sofrida no rosto antes da temporada regular. O craque já havia reclamado que vem atuando com a visão embaçada e pode ter que lidar com o problema por muito tempo.

“Os médicos já disseram que a visão ‘duplicada’ pode durar até três meses”, contou o técnico, que, mesmo sabendo da situação do comandado, tem mantido-o em quadra por mais de 32 minutos em média neste começo de campanha. “Mas seus olhos continuam a melhorar e isso é, obviamente, algo positivo”.

Rose passou por uma cirurgia no fim de setembro e, por isso, usa uma máscara para proteger o rosto desde então. Ele já consegue deixar os dois olhos abertos em quadra, mas revelou que a visão ainda o atrapalha. “Minha visão ainda está embaçando quando olho de uma certa maneira, mas acho que isso é parte do processo de recuperação”, contou. “Você precisa ter esperanças de que vai melhorar rápido e, se continuar por sete ou oito semanas, nada posso fazer além de viver com isso”.

Leia mais
Jornalista insinua que Bulls estaria “desistindo” de Derrick Rose
Nervoso, Jimmy Butler volta a negar problemas com Derrick Rose
Derrick Rose: “Ainda acredito ser um dos melhores da NBA”

O problema pode ser uma das razões para que o armador viva uma das piores temporadas da carreira. Com nove partidas disputadas, ele registra média de 12.6 pontos – quase oito pontos abaixo de sua marca no acumulado da carreira. Embora reconheça o mau momento, o titular de Chicago segue otimista ao comentar o que está por vir nesta campanha.

“Estou errando muitos arremessos que normalmente acerto, mas sei que tudo vai se encaixar”, garantiu o jogador de 27 anos, sem se deixar abalar com mais uma contusão. “Ainda é pré-temporada para mim e as coisas se acertarão. Tudo gira em torno de recolocar meu jogo nos trilhos, voltar aos eixos. Eu ainda estou aquecendo”.

Rose foi a primeira escolha do draft de 2008 e teve a carreira comprometida por lesões desde que ganhou o prêmio de MVP, em 2011. Além dos 12.6 pontos, o armador acumula médias de 3.1 rebotes e 6.0 assistências nas nove partidas que disputou na atual temporada. O número mais impressionante, porém, é que ele converteu apenas uma de 18 tentativas de arremessos de longa distância na campanha até agora.

  • Lucas Ottoni

    Caramba. Existe alguma parte do corpo do Derrick Rose que ainda esteja inteira?

  • Desireé Schneider

    esse dai me lembra o Grant Hill , chegou com tudo na liga… futuro astro…. e as lesoes acabando com a carreira dele.. Penny Hardaway foi outra vitima

  • Meu deus, como esse Rose ta sem sorte PQP, espero que ele volte a ser o cara que foi MVP

  • KaWoodCat

    só o fato dele poder jogar basquete é um milagre …o cara é todo quebrado

  • Jefferson Jesus

    Melhor troca lo…..

    • Desireé Schneider

      quem vai querer? por mim ofereceria ele pros |Grizzlies em troca do Chalmers

  • Guilherme Prates

    Derrick Rose vai ser o Renato Augusto da NBA. Vai se quebrar mais um pouco ainda, mas uma hora, vai jogar bem.
    AH! Provavelmente essa hora será com ele mais velho e fora dos Bulls… rs

  • Edipo

    Vcs não perdoam né,mas podem quemar a língua.Agora fiquei surpreso 😲 foi com a Desireé de querer trocar o cara que deu um alento para torcida do Bulls nos últimos anos pelo o morto do Chalmers.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados