logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 15 nov 2015 às 16:39
Donovan enaltece papel de Westbrook no Thunder: “Sabe fazer tudo”

Mantendo ótima fase da última temporada, armador recebe elogios de novo técnico da equipe

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Eduardo Ribeiro

O Oklahoma City Thunder viveu uma campanha atípica na última temporada, ficando de fora dos playoffs devido às diversas lesões no elenco. Na ausência do astro Kevin Durant, porém, Russell Westbrook elevou-se ao patamar de candidato a MVP liderando a NBA em média de pontos e triplos-duplos. Uma nova temporada começou e o ala voltou ao time, mas o armador mantém-se em grande fase e Billy Donovan admite estar impressionado com o atleta.

“Ele é um tipo de jogador muito, mas muito raro”, elogiou o técnico, que assumiu o comando da equipe nesta offseason. “Porque, em minha opinião, mesmo que não arremesse uma única vez, Russell ainda seria capaz de dominar uma partida. Ele pega rebotes, distribui assistências, sabe defender. Sabe fazer de tudo”.

Westbrook voltou a ter a responsabilidade temporária de comandar o Thunder “sozinho” nesta sexta-feira, por conta de uma nova lesão de Durant, e mostrou porque é um dos atletas mais temidos da liga: anotou 21 pontos, 17 rebotes e 11 assistências diante do Philadelphia 76ers. Foi o segundo triplo-duplo do craque na atual temporada e o 12º TD nos últimos 43 jogos que ele disputou.

Leia mais
Confiante, Westbrook prevê Thunder na final da próxima temporada
Love elege Irving, Rose e Westbrook como melhores dribladores da NBA
GM do Lakers compara Jordan Clarkson a Westbrook

“Russell está monstruoso”, cravou o ala-armador Dion Waiters, um dos principais reservas do perímetro de Oklahoma City. “Isso é o que ele faz: joga duro e compete em todas as partidas como se fossem a última. É o que nós esperamos de Russell, pois sabemos o quanto ele se entrega lá dentro de quadra”.

Dezessete rebotes são o recorde da carreira do armador de 1,91m, que aprendeu nos últimos meses o quão importante é para o ritmo de jogo do time que ele reboteie. “Compreendi que, sempre que pego um rebote e saio em contra-ataque, é melhor para a equipe porque os adversários têm problemas para nos marcar quando eu inicio a jogada rapidamente e conseguimos cestas fáceis”, explicou.

Em nove duelos disputados na atual temporada, Westbrook registra médias de 25.2 pontos, 8.6 rebotes, 10.9 assistências e 2.1 roubos de bola. O cestinha da última campanha, ironicamente, agora lidera a liga em assistências por partida. O armador de 27 anos tenta seguir valendo por si mesmo e Durant na noite deste domingo, quando o Thunder recebe o Boston Celtics.

  • Rafael Vieira

    essas medias do west parecem de nba2k, realmente ta sendo incrivel.

  • Hendrik

    Westbrook pra mim está jogando melhor do que Curry.

    Acho engraçado que quando West erra a galera fala um monte, mas nessa temporada, Curry vem errando bastante, embora ele seja mesmo impressionante nos arremessos de longa distância.

    • Lord Cuban

      What???? West melhor que o Curry???

  • Ronaldo Ferreira

    Sinceramente, Durant ta melhor nessa temporada….

  • Nicolas Dias Esse cara esta em outro nível desde de a season passada evoluiu bastante, eu até tolero os erros que ele ainda comete, somando pts, ast e reb a performance dele deve resultar em uns 40 ou 45 pts do seu time por noite, ele tem quase um triplo duplo de média, 25 pts 10.9 ast e 8.6 reb, liderando a liga em assistências, Russ é hoje sem duvida top 10 da liga.

    • Daniel Nogueira

      Top 5, digo eu. Porém sempre tenho um pé atrás com relação ao WesTO.
      Média de 11 assists por jogo é pra Rondo. Realmente não esperava isso dele. Vivi pra ver isso. Vamos ver se mantém a média.

      • Atualmente é o meu atleta favorito, não estou dizendo que ele seja o mais talento mas é o que mais me entretém, gosto da intensidade dele, de como ele encara cada jogo como se fosse um game 7 das finais, e ele tem feito um pouquinho de tudo, arremessa, infiltra enterra, defende, obviamente ainda comente alguns erros, mas acho que o que ele esta produzindo tem compensado seus erros.

  • Rodolfo Ribeiro

    Segundo melhor jogador da temporada até agora.Problema que o time não dá o suporte necessário a ele.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados