logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 15 nov 2015 às 14:45
Stan Van Gundy vê Drummond mais comprometido e focado nesta temporada

Jovem pivô é grande destaque do surpreendente início de campanha do Detroit Pistons

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Andre Drummond é um dos jogadores que mais vem chamando a atenção nesta temporada: o pivô de 22 anos lidera o bom início de campanha do Detroit Pistons e conquistou os dois primeiros prêmios de melhor atleta da semana na conferência Leste. O treinador Stan Van Gundy acompanha a evolução técnica do comandado diariamente, mas julga que seu maior avanço em comparação com anos anteriores reside na postura em quadra.

“Eu estou notando muito mais foco e comprometimento por parte de Andre. Acredito que ele está atuando com mais consistência e engajamento na defesa. Nosso time tem muita fé em sua capacidade, então, quando ele joga desta forma, todos sentem que podemos ser muito bons. Acho que seu esforço dá bastante confiança aos outros jogadores”, avaliou o técnico, durante entrevista ao portal Michigan Live.

Drummond vem sendo especialmente eficiente nos rebotes. Ele acumulou duplos-duplos em todas as partidas da campanha e mantém média de 19.3 rebotes por jogo neste momento, a maior marca da NBA com enorme folga. Além disso, o jovem conseguiu três atuações de (no mínimo) 20 pontos e 20 rebotes nos seis primeiros duelos da temporada – feito alcançado apenas por Wilt Chamberlain e Kareem Abdul-Jabbar na história da liga.

“Andre é tão bom quanto qualquer um em atividade na NBA nos rebotes. Talvez, seja o melhor que eu já treinei nesta área. Ele é um reboteiro fantástico. Parece que só entra no garrafão e pega a bola, simples assim. Acredito que realmente possa ser um dos melhores de todos os tempos no quesito”, afirmou Van Gundy, que trabalhou com astros como Shaquille O’Neal e Dwight Howard anteriormente na carreira.

Leia mais
Drummond: “Quero esfregar na cara de alguém que somos um time grande”
“Estou cansado de perder”, desabafa Andre Drummond

Com o atual rendimento, Drummond parece destinado a disputar o primeiro Jogo das Estrelas da carreira e conseguir um contrato máximo na offseason que vem. O vínculo já poderia ter sido assinado antes, mas o pivô aceitou adiar o acordo até o ano que vem para aumentar a flexibilidade salarial do Pistons. Mais uma decisão que, para o treinador, mostrou o notável comprometimento do comandado.

“Andre quer muito vencer, muito mesmo. Nós podemos ver a diferença que sua decisão fará na folha salarial da franquia: são quase US$13 milhões extras para investir. Ele deseja que eu e nossa direção tenhamos todas as condições necessárias para construir algo. Andre quer ser parte de um programa vencedor”, finalizou o titular, que também acumula o cargo de presidente de operações em Detroit.

Escolhido na nona posição do draft de 2012, Drummond tem 231 partidas disputadas na NBA e é titular absoluto do Pistons desde sua segunda temporada na NBA. O jovem pivô já acumula médias de 18.8 pontos, 19.3 rebotes, 1.9 roubos de bola e 1.6 tocos em mais de 37 minutos de ação nos oito primeiros jogos desta campanha.

  • Fabrica de Vassilo

    claro que ta mais animadinho, antes ele chegava em quadra tinha dois nego com ele dividindo o garrafão, um jogador como drummond que foi feito pra dominar o garafão sozinho desanima né huaheuaheuae

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados