logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 17 nov 2015 às 16:21
Após nova derrota do Rockets, Lawson pode perder posição

Armador chegou como a principal contratação da equipe para a temporada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

O Houston Rockets não começou a temporada 2015-16 como imaginava. A equipe texana chegou ao seu quarto revés consecutivo após ser batido pelo Boston Celtics na noite de segunda-feira, em casa, e agora possui apenas quatro triunfos em 11 jogos. Agora, o técnico Kevin McHale pode fazer uma mudança em seu quinteto titular, sacando a principal contratação do time para este ano, o armador Ty Lawson.

“Não existem desculpas por não conseguir marcar”, disse o treinador. “Os últimos dois jogos eu acho que estamos tendo muitos problemas no perímetro e não estamos conseguindo ficar na frente de ninguém”.

Lawson chegou ao Rockets durante as férias da NBA após troca com o Denver Nuggets. Na equipe do Colorado, o atleta saiu reclamando da diretoria após ser internado em uma clínica de reabilitação por problemas com o álcool.

Leia mais

Desgastado em Denver, Ty Lawson é trocado para o Rockets
Após reabilitação, Lawson comemora chance de título no Rockets
Kevin McHale: “Beverley e Lawson devem jogar juntos por um bom tempo”

O estilo de jogo do Rockets faz com que o armador não seja uma peça tão preponderante no ataque, especialmente por conta das características do astro James Harden. O ala-armador precisa da bola nas mãos para fazer o time produzir, mas Lawson faz exatamente o mesmo. Por isso, McHale está pensando em deixá-lo no banco, para promover o retorno de Patrick Beverley, considerado melhor defensor que Lawson.

O problema, no entanto, é que Beverley ainda não está totalmente recuperado de lesão. O armador sofreu uma contusão no pulso em 2014-15 e ficou de fora do restante do ano.

Na segunda-feira, o Rockets vencia por 13 pontos no fim do segundo quarto, mas permitiu uma reação do Celtics e os times foram para o intervalo empatados em 55. No período seguinte, a equipe se perdeu completamente e converteu somente cinco dos 17 arremessos tentados, resultando em apenas 13 pontos. O adversário fez 32 e chegou a estar perdendo por 29 nos 12 minutos decisivos.

“De vez em quando, eu diria que falta esforço”, disse McHale. “Eu não diria que nos esforçamos o tempo todo, não. As coisas não estão indo da forma que achávamos e ficamos balançando a cabeça. No fim das contas, nós não estamos jogando um bom basquete a temporada toda”.

Em 2015-16, Lawson possui médias de 8.9 pontos, 3.5 rebotes, 5.6 assistências e 1.3 roubada em 11 jogos disputados.

  • DamonHeat

    culpa total do treinador. Falou que harden era o único que não precisava melhorar e ele acabou piorando…

  • Marcio

    Ty Lawson vai ter que vir do banco, quando o James Harden não estiver em quadra, os 2 jogando juntos não rola!

  • A defesa de perímetro dos foguetes (que era muito boa na temporada passada) desmoronou no ultimo jogo contra o Celtics, o beverley sabe jogar com o Harden, já o Lawson não e está batendo cabeça com o barba na armação do time…McHale está certo em botar o Ty cachaça no banco…

  • Tiago #SeeRed

    Com o Ty Lawson vindo do banco acredito que o Rockets vai ter melhores resultados. Ele e o Harden jogando juntos não da certo, os dois precisam da bola nas mãos.

  • Dream Shake

    Aleluia!! Precisou perder 4 em sequencia pra ver que o novo esquema não tava funcionando e a defesa que já era ruim virou uma peneira, meu deus.
    As vezes fico em duvidas com McHale como treinador.

    • Kaio Hetkowski

      ele realmente demorou para ver isso ! kk

  • Rodrigo Santos

    Um time que foi finalista no OESTE e na temporada seguinte começar de forma deprimente é foda…
    Já comentava que era melhor o Lawson vindo do banco. Até para dar um descanso para o Harden e ter um jogador com capacidade de pontuar e envolver seus companheiros vindo na 2 unidade. Beveley sem a bola não tem problema algum. Além de sua defesa brilhante no perímetro. É o melhor companheiro para iniciar os jogos com o Harden. Sem duvidas.

  • Rodolfo Ribeiro

    Lawson é do bonde da Stella, por isso não tá dando certo…

  • Lucas Ottoni

    Jogador Overrated. Só isso.

  • Gustavo Santos

    Lawson é supervalorizado, eu falei isso aqui quando contrataram, deveria vir do banco, mas com certeza, o rockets perdeu demais com a saída do Josh Smith, principalmente na defesa, deveriam ter mantido o josh.

  • Daniel Silva

    Esqueceu o seu basquete(ou o pouco que tem) em Denver. Nunca achei grande coisa, jogador bem normal,

  • Edir Dias

    Esse povo critica sem saber as coisas. impressionante…

    Lawson não vem pelo simples motivo de jogar com Harden. No Rockets, ele várias vezes joga de SG, e com isso compromete completamente seu basquete.

    Harden gosta de ter a bola nas mãos, e como tirar da mão dele, que é o dono do time e lawson é um “novato”?

    Opinião sem conhecimento é fogo

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados