logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 20 nov 2015 às 12:13
Justise Winslow impressiona astros do Heat com excelência defensiva

Estatísticas já apontam ala calouro como um dos marcadores mais eficientes da NBA

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Justise Winslow pode não ser o calouro mais comentado deste início de temporada, mas seu impacto em quadra é evidente para técnicos e atletas do Miami Heat. Saindo do banco, o ala de 19 anos já vem recebendo a tarefa de marcar as principais referências adversárias a cada noite – e está se saindo muito bem. Ele já surge como um dos dez atletas que cedem menor aproveitamento de arremessos ao oponente que marca nesta campanha, com números bem parecidos com os do atual premiado como melhor defensor da liga, Kawhi Leonard.

“Justise me deixa confuso. Você sempre pensa em pegar leve com os novatos, mas ele está subindo os padrões a cada partida com sua maturidade e capacidade defensiva. Eu nunca vi um calouro assim desde que entrei na liga. Não comete muitos desperdícios de bola, defende muito bem e tem um corpo que parece um tanque de guerra. Ele está nos ajudando bastante”, elogiou o craque Chris Bosh, impressionado com o trabalho do novo companheiro.

Apontado como uma das possíveis cinco primeiras escolhas do último draft, Winslow teve uma surpreendente “queda” no dia do recrutamento e acabou selecionado apenas na 10ª posição geral. A seleção foi motivo de festa para o Heat em junho e continua a ser comemorada agora. Hoje, a equipe é (incríveis) 18 pontos superior a cada 100 posses de bola quando o estreante está em quadra, em comparação aos minutos em que fica na reserva.

Leia mais
Winslow agradece por não estar em um “time em reconstrução”

“Nós vamos competir pelo título”, afirma Dwyane Wade
Draft – Análise das escolhas de primeira rodada (Parte I)

Estatísticas como essa fizeram com que, em menos de um mês, o garoto deixasse de ser uma incógnita para virar o primeiro reserva a entrar em quadra pela franquia de Miami. “Justise é muito sólido, capaz de manter o foco e concentração acima das emoções que um jogo traz. Você pode dizer isso de muitos jogadores experientes e vencedores, mas de um cara de 19 anos? Provavelmente, este é o aspecto do seu jogo que mais deixa perplexo”, contou o treinador Erik Spoelstra.

Apesar da importância defensiva no Heat, Winslow não chama a atenção ou consegue entrar nas discussões de melhor calouro do ano por conta de suas médias “tímidas” na temporada: 7.2 pontos, 4.9 rebotes e 1.4 assistências em 28.5 minutos atuados por partida. No entanto, Dwyane Wade tem certeza que esses números ainda subirão bastante nas temporadas que estão por vir. Do que o craque não tem certeza? Até onde pode chegar o garoto que já é o melhor defensor do elenco de Miami.

“Ninguém aqui sabe o que Justise vai se tornar. Neste momento, ele nos impressiona muito a cada dia com sua habilidade de marcar os melhores jogadores da liga sem se abalar. O resto do seu jogo vai se desenvolver na hora certa. Meu aviso para todos é que não coloquem um limite em seu potencial”, concluiu Wade, mais um atleta convicto de que a franquia conseguiu um steal com a 10ª escolha do draft deste ano.

  • AlysonEGomes #HeatNation

    Já falei, esse moleque me lembra muito o Kawhi Leonard. Ele marcou o Lebron, PG13, tomou umas bolas na cara, fez suas cagadas, claro que fez, ele é um calouro, mas não passou vergonha. Ele atua com muita maturidade e tem um QI de basquete altíssimo, sabe puxar a marcação pra abrir espaço pra tiros de três pontos, pega rebotes com muita autoridade e saber atacar, porém ainda se ‘esconde’ atrás de Wade, Dragic, Bosh por exemplo (o que é super natural). Miami deu MUITA sorte no draft, e pram im, pode ter achado o cara do seu futuro. A manutenção de Deng (que já foi um dos melhores defensores de perímetro e coletivo da liga) no time foi ótima, pra mim ele vai ser um ótimo mentor ao Winslow no lado defensivo, e no ataque ele tem SÓ Dwyande Wade pra dar aulas pra ele. Mal servido o menino.

    #WeAreHeatNation
    #LetsGoHeat

    • Pedro Henrique

      Ter o Wade de mentor não é pra qualquer um. hehe
      O Winslow precisa melhorar seu ataque, ele ainda peca muito, tem medo e acaba errando, é normal, mas deveria tentar mais, penso que ano que vem ele assume a 3 do miami, se o miami não contratar ninguém de como Durant, DeRozan…

  • Matheus Oliveira

    Não é a toa que o pessoal comemorou que ele sobrou para o Heat.. Moleque tem personalidade. Marcou só monstro e fez um ótimo papel..
    Metendo umas bolas de 3 importantes.. Vai ser ótimo jogador no futuro

  • gabrielnba

    Novato muito bom, Heat se deu muito bem no Draft, imagine esse cara daqui uns anos? aposto nele para o futuro do time, talvez não para ser lider, mas melhorando no ataque, vai ser muito importante.

  • pedrokadf

    ”Você pode dizer isso de muitos jogadores experientes e vencedores, mas de um cara de 19 anos? Provavelmente, este é o aspecto do seu jogo que mais deixa perplexo”
    Se ele se tornar um Kawhi Leonard da vida, eu já ficaria muito contente hehe
    Mas tem potencial pra ser mais do que este… o tempo dirá.

    • Rapaz acho que nesse caso dele ser um tipo de um Kawhi ou melhor vai do tecnico que ajude a desenvolver seu real potencial. No Spurs tem o Popovich monstro foda demais e reconhece um talento e lapidou o cara, mas no Heat tem o Spo e com todo repeito pra mim ele é ruim (J.Ennis tem potencial pra ser um bom role player e nem entrava em quadra)

      • pedrokadf

        concordo com você !!

  • Mattews HeatNation

    De fato, se comparado a alguns calouros dessa temporada seus números podem não impressionar tanto, apesar de serem bons p um novato mas esse Justice Winslow é um monstro na defesa ! Faz um trabalho silencioso e eficiente se tornando um tormento p os adversários ! Bom p o o Heat que ele caiu nas nossas mãos !!

  • RodrigoLAKERS

    Vim aqui só para mostra uma coisa:
    Winslow reserva 28.4 Minutos por jogo…
    Russell titular 24.8 Minutos por jogo…

    • RodrigoLAKERS

      Winslow vai para os times de defesa da NBA. Ele será um ótimo defensor. Bem lapidado pode ir desenvolvendo os arremessos.Tem tudo para fazer a Heat Nation agradecer por ter sobrado no Draft.
      E lembrando, por onde ele passou ele foi campeão. Ele tem atitude de vencedor. É fácil de se notar…

  • Rafael Victor

    O moleque é bom mesmo! E ainda vai melhorar muito, principalmente, no ataque!

  • Felipe Monteiro

    Alguém ai que seja “expert” em números sabe me explicar como funciona o cálculo do PER. Sempre achei que o PER fosse um dos melhores referenciais para se medir o “impacto” do jogador em quadra. Mas, daí fui olhar nas estatísticas e vi que Winslow tem um PER atual de 7,3. Huertas, por outro lado, tem um PER de 11,4.

    Que diabos é isso? Como é que Huertas pode ter um índice de eficiência maior que Winslow? Alguém saberia explicar?

    Obrigado!

    • AlexS.F.

      O PER junta todas as estatisticas e faz um calculo que mostra a eficiência total em um numero. Mas isso não significa que o Huertas vem tendo uma temporada melhor do que á do Winslow, provavelmente nas estatísticas avançadas sobre defesa ele deve se sair melhor.

      • Felipe Monteiro

        Obrigado, Alex!

    • Como o PER é um índice muito vago pra medir um amplo número de stats [que podem ser interpretativas], é possível chegar nesse número:

      1) Se o Huertas joga menos minutos que Winslow ou muito mais;

      2) Se Winslow quando está em quadra é mais acionado / participa do jogo (com e sem bola) do que Huertas;

      3) Fatores de eficiência com amostragem baixas e positivas APG/TO & PF / BPG e/ou SPG que por consequência inflaciona o PER;

      PS: PER é um indicativo interessante pra analisar jogadores com mais 25 MPG e uma boa quantidade de jogos se não pode haver distorções.

      • Felipe Monteiro

        Obrigado, André!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados