logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 20 nov 2015 às 14:33
Ty Lawson pode pegar até 180 dias de prisão

Armador do Rockets foi considerado culpado de acusação de dirigir embriagado

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Redação Jumper Brasil

Quase dez meses depois de ter sido detido sob suspeita de dirigir embriagado, o armador Ty Lawson foi julgado pela justiça do Colorado nessa quinta-feira (19) e considerado culpado. A sentença do caso está marcada para sair em janeiro de 2016 e o atleta do Houston Rockets pode pegar até 180 dias de prisão.

O jogador de 28 anos havia sido acusado de cinco crimes em janeiro, mas acabou absolvido de três deles no julgamento. Lawson foi considerado culpado por dirigir com sua habilidade prejudicada e não conseguir guiar em linha reta, mas liberado das acusações de condução acima do limite de velocidade, sob efeito de álcool e de forma perigosa.

A pena do armador deverá ser divulgada em 14 de janeiro de 2015 e a tendência é que não seja preso. Como é réu primário, pediu desculpas perante o juiz e internou-se em uma clínica de reabilitação após o episódio, é esperado que ele só passe por um período probatório e não chegue a ficar atrás das grades.

Leia mais
Ty Lawson detona diretoria do Nuggets: “São donos e gerentes ruins”
Após reabilitação, Lawson comemora chance de título no Rockets
James Harden: “Lawson está mais focado do que nunca”

A NBA costuma suspender os atletas após a confirmação da condenação da Justiça em casos como o que vive Lawson. Normalmente, a punição para episódios de embriaguez ao volante é de dois jogos. Assim, é muito provável que o jogador desfalque o Rockets em algum momento da segunda metade de janeiro.

Os problemas de Lawson com a Justiça, porém, não se encerram no início do ano que vem. Ele também foi pego supostamente conduzindo embriagado em Los Angeles, em julho passado, e deverá ir a julgamento novamente. Reincidente, existe a possibilidade do armador receber uma segunda condenação e ser preso em regime fechado.

Após as prisões, Lawson foi negociado pelo Denver Nuggets para o Rockets na offseason por contratos expirantes. O agora reserva esteve presente nas 12 partidas do time na campanha, acumulando médias de 8.3 pontos (pior marca da carreira), 3.2 rebotes e 5.3 assistências, em quase 35 minutos de ação por noite.

  • MarceloLRBulls

    Reforço pro Rockets

  • Uncle Drew

    Por falar nesse assunto… O q aconteceu com o Mike Scott, jogador do Atlanta Hawks? Saiu uma notícia de q ele poderia pegar 25 anos de prisão(!!!!!) Mas ñ saiu nenhum desdobramento depois disso.

    • George Raposo

      Ainda está rolando o processo. Parece que foi alguma coisa ligada a posse de drogas. Daqui a alguns meses teremos um veredicto.

  • Dubnation

    oq este sujeito tem na cabeça?

  • Luiz Henrique Santos

    Ty ‘Breaking The Law’son tá foda

  • Tá sendo uma grande decepção até o momento.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados