logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 21 nov 2015 às 22:52
Faried admite surpresa com bom início de temporada do Nuggets

Ala-pivô não apostava que equipe de Denver venceria seis de seus primeiros 13 jogos

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Análises de diversos veículos especializados apontaram que o Denver Nuggets seria um dos piores times da conferência Oeste nesta temporada. No entanto, até agora, as previsões mais pessimistas parecem longe de se materializar: a franquia abriu a campanha com seis triunfos em 13 jogos e está à beira da zona de classificação aos playoffs. O recorde é tão bom diante das projeções que até o ala-pivô Kenneth Faried reconhece estar surpreso.

“Sendo sincero, nosso início de temporada é melhor do que imaginava. Eu sentia que teríamos dificuldades no início da competição e os problemas aconteceram mesmo, mas, ainda assim, ganhamos seis de 12 jogos. Se você dissesse em outubro que o Nuggets já teria seis vitórias neste momento e estaria à frente de muitos times no Oeste, eu não acreditaria”, admitiu o atleta de 26 anos nesta sexta-feira, antes da derrota para o Phoenix Suns.

Leia mais
Mudiay evolui e recebe elogios de Mike Malone
“Gary Harris vai disputar tempo de quadra”, garante Malone
“Nurkic me faz lembrar DeMarcus Cousins”, diz técnico do Nuggets

A direção do Colorado teve ação tímida na offseason passada, mas contratou um novo técnico (Mike Malone) e trocou o armador Ty Lawson – titular de Denver por seis anos – na intenção de abrir espaço para o calouro Emmanuel Mudiay. O treinador não chegou a admitir surpresa com o desempenho do seus comandados, mas avalia que o elenco pode estar em um estágio superior ao que projetava.

“Nós estamos no primeiro ano de um novo projeto. Eu acho que o progresso que fizemos nos primeiros 12 jogos dá muita empolgação e esperança de que esses jogadores começaram a compreender como temos que atuar para sermos um bom time – não apenas hoje, mas em longo prazo”, afirmou Malone, animado com o rendimento atual e as perspectivas futuras do time.

O Nuggets tenta voltar aos 50% de aproveitamento na campanha neste domingo, quando recebe o invicto Golden State Warriors no Colorado. A tentativa da franquia de chocar o mundo da NBA e conquistar uma vaga nos playoffs do Oeste sofreu uma baixa importante na semana passada, quando a franquia anunciou que o veterano ala Wilson Chandler está fora da temporada.

  • É uma boa surpresa, realmente. Não é um time forte, mas o Mudiay encaixou bem, tá com um bom padrão de jogo e está contando com a melhor temporada da carreira do Faried (não que seja tão boa assim).

    Mas para playoffs? Não, não dá. Para o time seria melhor um tank maroto, porque falta talento ao elenco.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados