logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 22 nov 2015 às 09:45
James Harden admite que precisa melhorar sua defesa

Para astro da franquia, seu baixo empenho na marcação pode explicar “baixa energia” do time

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Redação Jumper Brasil

O Houston Rockets segue à procura de respostas para seu péssimo início de temporada e a demissão do técnico Kevin McHale não parece ter sido a solução que a franquia esperava. O time sofreu nove derrotas em 14 partidas disputadas na campanha e perdeu dois jogos desde a mudança de comando. É consenso dentro do grupo que o problema é coletivo, mas James Harden acredita que a melhora da equipe passa por mais empenho pessoal na defesa.

“Provavelmente, minha falta de esforço defensivo é uma das razões pelas quais a energia do time está tão baixa”, admitiu o astro, que sempre foi criticado por sua dedicação questionável na marcação. “Acertando ou errando os arremessos, eu tenho que fazer o meu jogo nos dois lados da quadra. Preciso ser o atleta que todos sabem que posso ser no ataque e na defesa. Eu sinto que tenho que mudar”.

Leia mais
Celtics e Mavericks querem contratar Kevin McHale como consultor
Jogadores do Rockets se reúnem para tentar acabar com má fase
Andre Drummond e James Harden são eleitos melhores da semana

Na busca por ser um atleta mais atuante na defesa, Harden conta com o apoio do treinador interino J.B. Bickerstaff. O ex-assistente reconheceu que o craque precisa ser um marcador melhor e acredita na mudança de postura do ala-armador. “Não tenho dúvida de que James melhorará”, assegurou. “Como uma estrela da liga, existe uma pressão extra para que você produza nos dois lados da quadra. Tenho certeza de que sua produção vai subir”.

Outra figura importante do Rockets que aposta na evolução defensiva do líder da franquia é o dono Leslie Alexander. “James vai recuperar sua defesa. Ele está dizendo isso e todos estão dizendo isso aqui”, cravou o empresário, que teria sido um dos motivadores da demissão do treinador para que seu auxiliar especialista em defesa assumisse.

Harden esteve presente em todas as partidas do Rockets na atual temporada e registra médias de 27.9 pontos, 6.2 rebotes, 6.4 assistências e 2.0 roubos de bola. Os números de pontuação, rebotes e roubos de bola são levemente superiores aos que acumulou na campanha passada, quando terminou a votação para MVP em segundo lugar, mas sua conversão de arremessos de quadra (de 44% para 38%) e longa distância (37.5% para 27.1%) caiu bastante de um ano para o outro.

  • Lord Cuban

    James Har_en (porque temos de tirar o D do nome dele) é o pior jogador que alguma vez foi chamado de Superstar desde que eu acompanho a NBA… Nunca vi um jogador que não se importa em defender e que a sua única habilidade assustadora é cavar faltas…
    Até os próprios companheiros começaram a ficar frustrados com o seu estilo de jogo… http://bleacherreport.com/articles/2590764-james-hardens-style-of-play-personality-reportedly-frustrating-rockets-players

    • Viicente Machado

      Kkkkkkkk

  • JVRave

    Acho um exagero, rs.

  • Lucas Ottoni

    Ué? Mas não era o melhor jogador vivo???

  • Matheus Oliveira

    The real MVP
    Que adianta fazer 28 pontos no jogo se sequer se esforça ?
    E nessa temporada erra umas bandejas ridículas…Nem sendo o maior pontuador das partidas ele vem sendo

  • Lord Cuban

    Repito o meu comentario feito a dias:
    Os Houston Rockets aparentam estar perdidos… Bem que eu disse que Harden teve sorte de muitos jogadores de alto calibre estarem lesionados pois ele não é um candidato a MVP em um ano normal (E agora tem o titulo de pior candidato a MVP de sempre). Eu me pergunto como alguém pode gostar de um jogador que emvez de marcar pontos da forma mais convencional está preocupado em arrancar faltas aos adversários para ir a linha dos lances livres… Como alguém que vive a fazer passos (andada em PT-BR), a atirar-se aos adversários, a puxar o braço dos defesas (para arrancar a falta), A fazer um movimento de levar para trás a cabeça como se tivesse levado um tiro e principalmente é extremamente preguiçoso na defesa pode-se considerar o MELHOR JOGADOR DA NBA ou melhor o MELHOR JOGADOR VIVO…
    Ontem mesmo ele fez isto: http://i.imgur.com/hU2YBj0.gif

    • Rafael Victor

      NFL!

    • DamonHeat

      Se reparar lá atrás, ninguém do houston reclamou de falta, Só na cabeça do harden mesmo…

    • OiCaraDeBoi

      Para cara! NADA VER SER O PIOR CANDIDATO A MVP DE SEMPRE, KKKK Q Q SE TA FALANO CARA!? Tudo bem q ele cava muuita falta, bate muito lance-livre, mas 27 ppg de média NÃO EH PRA QUALQUER UM!!! Nada ve isso de aproveitar a falta das outras estrelas! kkkkkkkkkk VC É UM VERDADEIRO HATER!!! KKKKKKKKKKKKK

  • Kleber

    O melhor jogador de lance livre vivo.

  • Rodrigo Santos

    Uma coisa é você ser fraco na defesa. Outra é ser desligado e relaxado!!
    Precisa melhorar pra ontem…

  • Olavo #RipCity #Emerging

    Porra, ele ainda precisa admitir isso? Pensei que fosse algo claro já HAHAHAHAHA

    Só rindo mesmo …

  • Até o Kelly Olynyk melhoro na sua defesa, e James Harden não rs

  • Luiz Henrique Santos

    Ainda bem que ele foi humilde e admitiu, se não eu jamais iria desconfiar.

  • Harden, reconhecer é fácil, difícil é se esforçar mais um pouquinho…
    já que você reconheceu, porque ainda não melhorou???

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados