logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 25 nov 2015 às 09:16
LeBron James reclama de comparações entre jogadores

Ala igualou feito do ex-jogador Oscar Robertson e recusou qualquer tipo de comparação entre os dois

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Eduardo Ribeiro

O astro LeBron James vem batendo recordes e conseguindo feitos importantes na atual temporada. Se na última semana o ala ultrapassou o ala-armador Jerry West na lista de maiores cestinhas da história da liga, dessa vez foram as assistências que garantiram mais um título especial para sua carreira. Na vitória sobre o Orlando Magic, James se juntou a Oscar Robertson, sendo os únicos presentes nas primeiras 25 posições das listas de maiores cestinhas e passadores. Apesar disso, o atleta rejeitou qualquer tipo de comparação com o ex-jogador.

“Eu acho que nós temos a mania de comparar grandes atletas com outros, em vez de simplesmente aceitar e dizer que ambos são ou foram ótimos jogadores”, apontou James. “Na NFL, por exemplo, as pessoas não comparam os melhores quarterbacks da história com a mesma frequência que fazem quando conversam sobre NBA. Eles apenas afirmam que todos são ótimos jogadores.”

Leia Mais
LeBron James pede desculpas após gafe em substituição contra o Hawks
“Warriors está com mais vontade do que nós”, aponta LeBron James

O camisa 23, que já foi comparado a muitos jogadores, continuou, afirmando que as pessoas sentem uma necessidade de tentar enxergar qual jogador foi melhor. “No nosso esporte, me parece que estamos desesperados para dizer quem foi melhor. Jordan, LeBron, Kobe ou outro jogador?  Fazemos isso ao invés de apenas aceitar a grandeza de todos eles.”

O jogador do Cavs também elogiou Oscar Robertson, único jogador na história a registrar um triplo-duplo de média em uma temporada. “Se você entende a história do esporte, não tem como esquecer dele. Ele teve médias de triplo-duplo por toda a sua carreira, praticamente.”

James agora é o 18º maior cestinha e o 25º jogador com mais assistências na história da liga e, com 31 anos, a tendência é que o jogador suba ainda mais nas listas. Na atual temporada, o ala registra médias de 25.8 pontos, 7.1 rebotes e 6.7 assistências. O Cavaliers enfrenta o Toronto Raptors nesta quarta-feira (25).

  • Álvaro S.R.

    Essa resposta dele foi um tapa na cara dos fãboys.

    • matheus

      Concordo em partes com tua opinião Alvaro, apenas não concordo que comparações são sempre ridículas. Acho legal as comparações as vezes mas desde que estas sejam feitas de maneira saudável e amigável, aquelas discussões bobas e sem argumento algum sim são completamente ridículas. E com certeza na comparação Kobe X Lebron é a que mais se vê absurdos escritos rsrsrs também prefiro o primeiro mas é impossível negar a grandeza de Lebron e o quão bom ele é como jogador. Um abraço!

      • Álvaro S.R.

        Então, eu concordo com você, se for feita sem desmerecer o outro jogador, e sem ofender ninguém eu não vejo problema, claro que nem sempre elas são ridículas, o meu comentário era mais no sentido justamente das comparações feitas pelos “fãboys” em comentários, essas no geral são ridículas, percebi que acabei generalizando no meu comentário depois que postei, mas fiquei com preguiça de editar haha. Abraço!

        • matheus

          É exatamente isso, as comparações são legais se forem feitas com bom senso, já as feitas pelos “fãboys” não existe essa de bom senso hahaha os caras entram numas “brigas” que ninguém entende e no fim já nem falam mais sobre os jogadores estão mais preocupado em ofender a mãe do outro hahaha

          • Álvaro S.R.

            Concordo, os caras terminam sempre se xingando e esquecendo sobre o que era a discussão haha. Editei meu comentário, agora da para entender melhor a que tipo de comparação eu me referia. Abraço!

  • Andrews Ricardo

    Boa LeBron, concordo com ele nisso, essas comparações não levam a nada, só briguinhas de internet desnecessárias. Uma galera do Jumper podia pensar nisso hein rs.

    Kobe e LeBron são fodas, quem foi melhor? Não importa =)

  • Vitor Pitta de Souza

    Rapaz, ele falou uma verdade. Não vejo esse caminhão de comparações na NFL.

  • Lebron parece mais maduro (apesar da birra de dias atrás, o que acontece com qualquer um). Realmente as comparações são idiotas, mas ao mesmo tempo é uma das magias do esporte tentar desvendar quem foi o melhor.

    • Eu gosto do LeBron, mas não acho que ele tenha essa tal “maturidade”
      Declarações sobre a equipe, saindo da quadra e deixando a equipe com 4 jogadores e etc…

      Se fosse um Rondo que tivesse tomado essas atitudes…

      • Leonardo – New York

        Rondo é maluco, LeBron faz por marketing

  • Victor Chittolina

    Só que tem o seguinte: qualquer esporte se impulsiona com comparações. É algo que traz fãs, motiva discussões em bares. Muitas vezes, não fazem sentido, mas todo mundo gosta de um “esse jogador é melhor porque…”, “esse é o melhor time da história porque…”.
    O Barcelona x Real que teve essa semana foi um dos jogos mais assistidos do mundo muito por causa do Messi x Ronaldo ou do MSN x BBC.
    Magic x Bird, Pelé x Maradona, Brady x Manning, Federer x Nadal… é legal fazer comparações. Acho que um jogador de alto nível como o LeBron não deve se impulsionar por elas e o discurso tá certo. Mas pra nós, fãs, é sempre garantia de uma boa discussão.

    • Thiago Pinto

      Acho que são rivalidades que motiva os fãs. Todos os exemplos que você citou (exceto Pelé x Maradona) são rivais da mesma época, que se enfrentam com alguma frequencia. No caso das comparações entre épocas que é mais complicado, até mesmo LeBron x Kobe acho complicado pois nunca se enfrentaram em Playoffs.

      • Victor Chittolina

        É que tem rivalidades que nem existem. Essa do Kobe x LeBron nunca existiu, de fato. Eram os dois melhores jogadores do mundo, mas o embate entre eles nunca aconteceu nos offs, como tu disseste.
        Por acaso citei personagens da mesma época, mas há comparações que que podem dar uma boa discussão mesmo em épocas diferentes, apesar de eu achar pouco provável que alguém chegue a um veredicto.

        • dougmallmann

          Um dos maiores exemplos é a comparação entre Senna e Schumacher! Em números o alemão foi muito superior, mas como Ayrton morreu cedo, “poderia” ter se tornado muito maior do que foi e Michael não “conseguiria” ter ganhado seus primeiros títulos, mas é uma coisa que nunca iremos saber!

          • Victor Chittolina

            O Senna é quase um mártir e o que ele PODERIA ter alcançado fica sempre na cabeça. Acontece que o Schummi fé então é difícil de argumentar, apesar de que eu acho que a Fórmula 1 é 60% carro, 30% equipe, 10% piloto. A maioria dos especialistas aponta o Senna como o maior, mas eu não sei até que ponto isso não é influenciado pela morte dele. Abs.

          • Leonardo – New York

            Shummy foi mais que Senna. Piquet tbm

            Senna teve um marketing grande da rede globo.

            “O mais determinado” “Ama a pátria” e etc….

            Em tempo: Senna foi um excepcional piloto, mas tem os feitos potencializados pq era amigo dos caras da globo

          • Matheus Oliveira

            Virou super-herói após a morte como é comum sempre.. Senna sempre cabe com a comparação da repercussão que se deu com a morte do Mamonas.
            Viraram ídolos Nacionais, inesquecíveis.

          • Castell79

            No dia que vc ver alguma personalidade brasileira ter uma recepção e uma repercussão como Senna teve, se lembre de postar aqui… Certamente vc tem 20 e poucos anos, não faz idéia do que era ficar ansioso para acordar e ver o cara correr aos domingos. Simplesmente fazia meio Brasil parar. Mas para os mais novos, fica a baboseira de que ele só virou herói depois que morreu. Não, meu amigo, ele era meu herói vivo, quando ganhava corridas e levantava a bandeira do nosso país, uma das minhas últimas lembranças de sentir orgulho de ser brasileiro. Mas vc não sabe o que é isso, infelizmente. Pra comparar Mamonas Assassinas com Ayrton Senna, mostra um pouco do seu QI (ou pouco QI)…

          • Matheus Oliveira

            Mamonas quando morreu foi tratado feito grandes astros musicais. Não estou comparando a importância, estou dizendo que elevaram ele a um grau que ainda não estava mas podia até chegar.. É perfeitamente comparável, já que na época assim como outras mortes, ganharam grande repercussão midiática.
            A Globo parece que o trata feito o maior de todos os tempos.. Sendo que hoje já há pilotos que podem até alcançar o Alemão.
            Especialistas em F1 no Brasil faz questão de dizer que Senna não era herói. Mas enfim, vai de cada um.. Cada um tem seu ídolo e segue independente de qualquer coisa. Essa é só minha opinião..

          • Castell79

            Com relação aos Mamonas, a morte deles gerou uma comoção por se tratar de uma banda jovem, que estava começando a fazer sucesso no Brasil, mas daí a virarem grandes ídolos musicais é outra conversa… Com relação ao Senna, sugiro que assista ou leia novamente as opiniões dos especialistas. 9 entre 10 enquetes com os maiores especialistas em automobilismo (contando a F-1) no mundo apontam Senna como o maior de todos os tempos. E Fangio em segundo em algumas delas, à frente do alemão. Mas ninguém nesse mundo é unanimidade, e vc tem sua opinião. Só é complicado dar opinião baseado em vídeos do youtube ou em “ouvir dizer”… Eu por exemplo nunca vi Pelé jogar, por isso não posso afirmar que ele é o maior de todos. Dos que eu vi jogar, acho Zidane e Messi. Vi Jordan, Kobe e Lebron, podendo afirmar que o maior que eu vi era Jordan. E vi Senna e Schumacher, dois gênios, mas acho Senna maior que o alemão. Enfim, comparações entre gerações é complicado, mas para fazê-lo, não bastam apenas números… Melhor ter visto…
            P.S: veja uma eleição feita pela Autosport (maior revista de automobilismo mundial) por 217 PILOTOS que passaram pela F-1, quem são os melhores de todos os tempos… adivinha quem é o primeiro… e Piquet em décimo terceiro… Ah, o alemão ficou em segundo…

          • Castell79

            Schummy foi mais que Senna. Piquet tbm. Schummy ganhou 5 dos seus 7 títulos numa equipe que tinha um carro sensacional e as outras equipes eram um lixo perto da Ferrari. E seu companheiro de equipe não podia ganhar… Já Piquet… Bom, acho que apenas meia dúzia de fãs dele acham ele melhor que o Senna. Muitos que dizem isso se baseiam nas opiniões dos seus papais, já que só quem tem pelo menos 35 anos de idade viu Senna correr. E quem viu sabe que ele tinha Prost, Mansell, Piquet, Alesi, Patrese e Schumacher… A diferença dele pro alemão (além do número de rivais) era que Senna tinha Prost como companheiro e Schumacher tinha Rubinho como escudeiro…

          • MarcoLakers

            Acho que dizer isso é mt pelo lado ufanista. Mesmo no ano da morte o brasileiro já estava pegando um pau do alemão, inclusive na temporada anterior. Além disso, Senna já tinha seus 32 anos, estava próximo do fim da carreira.

    • BetoMavs

      Duvido que essas comparações não motiva o jogador a querer bater recordes, acho que o LeBron anda muito chato ultimamente, anda reclamando muito…

      • Victor Chittolina

        Cara, eu acho o LeBron sensacional como jogador, mas ele é um pé no saco, com o perdão da expressão. Parece que não tem respeito pelos companheiros e sempre dá a entender que não está satisfeito. No Miami ele não era tão chato porque tinha o Pat Riley pra cortar as asas dele e ele respeitava o homem.
        No Cavs ele manda e desmanda, daí faz o que quer, contrata quem quer, joga quando quer, sai de quadra quando quer, fala o que quer…

    • Joe Montana número 1 Hahah

      • Victor Chittolina

        Hahahahah tô contigo nessa, irmão. Mas o Brady Boy vem aí…

    • pedrokadf

      Brady >> Montana >> Manning
      Manning melhor QB de temporadas regulares…
      Brady melhor QB de pos temporadas, incluíndo SB’s, Montanna o 2° nestes quesitos.

      • MarcoLakers

        Nas trapaças tb. lol

      • Guilherme Prates

        Dom Corleone >> Tony Montana.

      • Victor Chittolina

        Montana > Brady > Manning
        Por enquanto, ainda boto o Montana acima, mas esse ano vem mais um anel pro Patriots e daí acho que não vai dar mais pro Joe.

      • Dubnation

        Brady melhor QB da historia

        • pedrokadf

          concordo hehe

    • Rodrigo Morais

      Vamos mais alem, DCxMarvel, PESxFIFA, BolachaxBiscoito,

      • Victor Chittolina

        DC, FIFA e bolacha hahahahaha

  • Victor Chittolina

    Vale dizer: Normalmente, o maior problema é quem faz a comparação, não quem está sendo comparado.

  • Alisson-Bulls

    Jordan >>>>>>>>>> Abismo >>>>>>>>>>>>>> LeBron

    • Jefferson Jesus

      Lebron >>>>>>>>>Abismo>>>>>>>>>>Bulls sem Jordan

    • pedrokadf

      jurava que pra vc era: King noah >>>>>>>>>>>>>>>> abismo >>>>>>>>> Jordan
      fiquei surpreso !!

      • Rodrigo Morais

        Posições distintas, mas com certeza Noah Goat dos Pivos

        • pedrokadf

          Entendi haha

    • Dubnation

      ate q enfim falou algo relevante ! deus ta vendo

  • cleberson23

    Lebron >>>>>>>>>>>abismo>>>>>>>>>>>jordan>>>>>>>>>>>fossas abissais >>>>>>>>>Kobe.
    Sem clubismo. Kkkkkk

    • Jonas

      Para descontrair……Perkão da massa……………….abismo…………demais mortais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Marcio

      Doente mental!

      • cleberson23

        Calma cara. Só estou zoando.
        Você está muito estressado

        • Victor Chittolina

          Sorte do Pelé que o LeBron não joga futebol. Se jogasse, o rei seria príncipe, já que King James só tem um kkkk

          • Rodrigo Morais

            AHAHAHAHAH, mas melhor que o CR7 ele com certeza é.

          • Victor Chittolina

            Pô, velho. Não faz assim. O CR7 joga. É tecnicamente fraco (para os padrões dos melhores), mas é uma máquina de fundamentos (corre, pula, chuta com as duas pernas, cabeceia, bate falta) e é fazedor de gols.
            Não é nem perto do Messi, mas tá acima dos outros, inclusive o Neymar que é, pra mim, o terceiro da lista.

          • Gustavo Santos

            Como assim o CR é tecnicamente fraco? Discordo veementemente, no inicio da carreira ele era conhecido pelo seu excesso de firulas, ele só adaptou seu jogo, mas concordo que o mês si tem uma técnica melhor, mas o CR tem bastante técnica, só preferiu bater mais recordes do que encher o caminhão de firulas igual o Denilson fazia.

          • Victor Chittolina

            Mas aí é que tá… ele é firulento, mas drible que é bom, nada. Só passa correndo, no vigor físico. Na boa, até hoje ele sapateia na frente dos marcadores e não sai do lugar. Ele faz firulas, caras e bocas, mas é tecnicamente fraco (para o nível dos melhores, volto a dizer), o que não significa que ele seja um mau jogador.
            Ele é excepcional. Pra mim, o melhor do mundo (Messi não conta), acima de Neymar, Suarez, Bale, Hazard, Robben, Ibra e sei lá quem mais quiserem comparar ele.

    • Guilherme Prates

      Sim, sem clubismo, claro! hehehehehe

    • Desireé Schneider

      o Kobe nem entra na brincadeira kkk é a mesma coisa q querer comparar Wilt Chamberlen com o Spencer Hawes

  • Rafael Victor

    Sabe que, apesar dos números dele, a grandeza do Basquete dos demais é incomparavel!

  • Lucas Ottoni

    Isso aí… tá certo o LeBron. Americano não vive sem uma comparação. Os caras comparam tudo. Robertson é Robertson. LeBron é LeBron. Épocas diferentes, jogos diferentes, adversários diferentes. Ambos excelentes jogadores em seus tempos. PONTO.

  • Isso aí LBJ, continue comendo a bola e esquecendo as comparações

  • Matheus Oliveira

    Não gosto de comparar ninguém com ninguém não.. Comparo LeBron com Kobe, Bird, Jordan, Robertson, Durant.. mas no geral não gosto

  • Rodolfo Ribeiro

    Singler=Roberson >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jordan >>>Durant >Lebron
    Quem discordar é extremamente clubista

  • Creio que a única exceção seja o Jordan, de resto concordo com o LeBron, a NBA é grande o bastante para todos, e se essa liga é sucesso é justamente por ser rica em talentos. Magic, Bird, LeBron, Jabbar, Malone, Wilt, Kobe, Duncan, quem é melhor? Não importa, todos foram ou são excelentes jogadores.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados