logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 25 nov 2015 às 14:58
Whiteside não se importa com faltas intencionais: “Continuem”

Pivô continua na casa dos 50% em lances livres

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

Parece que a tática de faltas intencionais na NBA atingiu um novo pivô na temporada 2015-16: Hassan Whiteside. Após DeAndre Jordan e Dwight Howard sofrerem com as constantes idas à linha de lance livre na campanha passada, o jogador do Miami Heat também vê os adversários usarem da estratégia para prejudicar não só o jogo de sua equipe, mas sua moral dentro das partidas. Porém, Whiteside parece não ligar para o que seria um problema.

“Estou me divertindo”, afirmou o jogador de 26 anos em entrevista para o jornalista Jason Lieser, da Palm Beach Post. “Que eles façam faltas em mim, assim, posso conseguir duplos-duplos e meu time vencer. Não está funcionando para eles, então, continuem fazendo as faltas”.

Considerando apenas os lances livres cobrados por Whiteside até a atual temporada, o pivô atingiu média de apenas 49% em 168 tentativas por Heat e Sacramento Kings. Até a explosão de faltas em Howard e Jordan, os jogadores tinham índice de aproveitamento de 57% e 42% respectivamente.
A tática dos adversários do Heat deve ter se iniciado após o fraco aproveitamento de Whiteside na última pré-temporada, quando o jogador acertou apenas quatro lances livres em 18 tentativas, média de 22%. Após errar todos os nove arremessos livres em uma partida, o pivô prometeu um aproveitamento de pelo menos 70% na temporada regular, fato que ainda não se concretizou.

Com 58 tentativas, Whiteside é o terceiro jogador do Heat com mais lances livres cobradores até aqui, mas também é o terceiro com pior aproveitamento da linha, com 53%. Atrás de Whiteside, estão apenas Josh Richardson e Chris Andersen, que acertaram um lance livre em duas tentativas cada.

Diferentemente dos lance livres, o aproveitamento de quadra de Whiteside continua altíssimo. Após conseguir 62% na temporada passada – marca que seria a décima melhor se Whiteside tivesse se qualificado para a estatística – o aproveitamento do pivô caiu para 60%, número que o deixa na segunda colocação do quesito, atrás apenas de DeAndre Jordan (70%).

Em sua segunda temporada com o Heat, Hassan Whiteside tem médias de 14.5 pontos, 11.1 rebotes e 4.8 tocos por partida.

  • AlysonEGomes #HeatNation

    De novo vou vir com projeções malucas, mas eu vejo no Whiteside um pouco do Howard e do DeAndre. Os três causam tanto impacto defensivo que a única maneira de anular seu efeito em quadra é o forçando a ir pra linha de lance livre pra tentar tirá-lo da quadra.

    Sobre os lances livres, dentre os três (DJ, DH e HW) ele é o único que pode melhorar o aproveitamento no LL na minha opinião. Contra o Wolves ele não conseguiu ser efetivo e se manter em quadra, mas nos últimos jogos do Heat (Knicks e 76ers) ele acertou 4 LL seguidos no último quarto, fazendo com que o outro time parasse com o Hack. Mais Clutch que o Lebron!! hahaha’

    O Hassan dá CINCO FODENDO TOCOS POR JOGO!!! Cara, isso é muita
    coisa. Além desses 5 tocos ele consegue fazer os adversários mudarem o
    arremesso ou tentarem um floater por puro medo de terem o arremesso
    boqueado. Isso é um ótimo sinal, mostra que o cara é um puta protetor de
    aro. Pra mim vai brigar forte por melhor defensor da temporada, e com méritos isso. Vale lembrar também que ele vem mantendo a cabeça no lugar e ainda não tomou faltas técnicas por idiotices.

    Hoje tem o duelo dele com o Drummond. Espero que seja muuito top!!

  • AlexS.F.

    No jogo vs Wolves funcionou . Eu tinha acreditado nele quando disse que ia ter mais de 70% de FT uma pena ele não conseguir poderia rivalizar contra o Cousins pro melhor Center da NBA

    • Matheus Oliveira

      Se o Cousins tivesse o jogo defensivo dele.. Meu deus do céu !!!

      • AlexS.F.

        Não seria justo pra NBA kkkkkk

  • Rafael Victor

    Quebrou os doi últimos hacks feitos em cima dele! Que continue assim!

  • Matheus Oliveira

    Cara é monstro na defesa, tá louco. Esse Heat dá uma sorte monstruosa em achar jogador foda que ninguém dá muita corda.. Logo logo encontra um cara pra ser dono do time depois do Wade…
    LadoBranco quebrando hacks.. Pelo jeito que afirmou, parece que isso o motiva a treinar já que é uma deficiência em seu jogo (acho que alguns caras levam isso como motivação, outros desmotiva) e de fato, vem dando errado.

  • Galvão – EL HEAT #305 🔥

    O legal do Whiteside que ele é um cara esforçado. Ele treina pra caramba os fundamentos que ele não domina, entre eles o FT. E eu acho que ele vai chegar na casa dos 70% sim, é visível uma melhora no aproveitamento jogo a jogo.

  • Danilo Veroneze

    whiteside > Deandre jordan

  • Rafael Correa

    É treinar, treinar e treinar. É novo ainda, está em evolução, precisa trabalhar, principalmente, suas deficiências que são o arremesso e o jogo de post. Com a capacidade atlética que tem, agilidade absurda para alguém do seu tamanho, envergadura, ele pode se tornar um cara dominante dos dois lados da quadra.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados