logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 26 nov 2015 às 16:03
“Estou mais confortável a cada jogo”, declara LaMarcus Aldridge

Ala-pivô anotou 18 pontos na vitória do San Antonio Spurs sobre o Dallas Mavericks

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Pedro Nery

Apesar de desfalcar o San Antonio Spurs nos dois últimos jogos devido à uma lesão no tornozelo esquerdo, o tempo fora de quadra parece ter sido benéfico ao ala-pivô LaMarcus Aldridge.

Na vitória na noite desta quarta-feira (25) em cima do Dallas Mavericks por 88 a 83, Aldridge retornou à equipe e anotou 18 pontos. O atleta elogiou não só sua atuação, mas como a adaptação que vem passando a cada jogo com a nova equipe.

“Eu me senti novo. Meu corpo se sentiu bem”, afirmou Aldridge. “Eu ganhei energia, minhas pernas estão novas. Eu acho que é apenas uma questão de jogar todos os jogos e ir ficando mais confortável. É um processo para mim”.

O camisa 12 da equipe texana registrou 47% de aproveitamento nos arremessos de quadra, além de coletar sete rebotes e dar um toco. Aldridge disse ainda que o tempo que ficou lesionado, serviu de aprendizado.

“Nesse tempo que fiquei de fora, eu acabei ganhando e não perdi nada”, relatou. “Assistindo aos jogos, aprendi um pouco melhor meu lugar. Nessa partida, eu fui eu mesmo”.

Leia mais

“Eu duraria um mês treinando o Sixers”, admite Popovich
LaMarcus Aldridge não gostava da atenção dada a Lillard em Portland
Para Popovich, Kawhi Leonard pode ter impacto semelhante ao de Jordan

Em San Antonio, a maioria das pessoas ainda não acredita que Aldridge alcançou todo o seu potencial jogando pela franquia. É o caso do ala Kawhi Leonard, cestinha da vitória contra o Mavs, com 26 pontos.

“Eu ainda não acho que ele esteja jogando seu melhor basquete”, declarou. “Estamos ainda no início da temporada, e ele ainda está tentando se entrosar com o time e aprendendo as jogadas. Eu sinto que ele vai melhorar”.

LaMarcus Aldridge é o segundo cestinha do Spurs na temporada com 15.3 pontos por partida, perdendo apenas para o próprio Leonard, com 21.8. O San Antonio Spurs é o nono pior ataque em toda a Liga, com 99.4 pontos anotados. Em compensação, possui a melhor defesa com 90.5 pontos sofridos por jogo. A equipe está em segundo lugar na conferência Oeste com uma campanha de 12 vitórias e três derrotas e o seu próximo confronto é fora de casa, diante do Denver Nuggets.

  • Assim como o Kawhi, também acho que o Aldridge ainda vai melhorar, o aproveitamento nos arremessos ainda não é o ideal mas ele tem tudo pra se adaptar estando bem fisicamente, mas o que importa é que mesmo sem um pivô de ofício (apesar do Timmy estar dando conta do recado ainda) ter a melhor defesa da NBA em pontos sofridos até o momento é um grande feito…GO SPURS!!

  • Rodrigo Santos

    Esse time pertence ao Kawhi Leornard. Aldridge pensou que seria a grande estrela, mas se enganou… E não tem porque reclamar, nesses 4 anos de contrato deve conseguir seu anel… Confesso que não espero/esperava o Leonard ser o cara desse time. Até pela sua personalidade, tímido demais. Como o POP diz, quase não escutamos a voz do Leornard. Mas hoje, ele é melhor jogador e o futuro da franquia.

    • que massa essa foto…kkkk é o Jack Nicholson e o Magic Johnson ?

    • Eu já esperava que Leonard fosse o líder da equipe. Já estava na cara que ele seria o principal jogador, mesmo com a contratação de Lamarcus.

      Eu coloco Kawahi na briga pelo MVP, mesmo tendo menos cartaz que os outros.

  • Ricardo M.

    Acho que em primeiro lugar ele quer deixar o estrelismo de lado e ganhar um anel, coisa que acho que muita gente tem que copiar

  • Daniel Azevedo

    Vamos ver como ele se sai hoje, já que Duncan será poupado.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados