logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 29 nov 2015 às 08:49
Porzingis valoriza conselhos de Phil Jackson no Knicks: “Pode me ajudar em tudo”

Ala-pivô calouro vem recebendo orientações do ex-treinador multicampeão da NBA após treinamentos

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Eduardo Ribeiro

O ala-pivô Kristaps Porzingis precisou de só um mês para conquistar a confiança da torcida do New York Knicks e colocar-se entre os melhores calouros da temporada. Para tornar o sucesso inicial em uma constante, o jovem recebe conselhos de muitas pessoas na franquia diariamente, desde companheiros de time a integrantes da comissão técnica. Quem vem assumindo a função de mentor do letão após os treinamentos agora é o presidente da franquia, Phil Jackson.

“Quem seria um mentor e treinador melhor do que Phil? Ele está por aqui o tempo inteiro e ficar ao seu lado é o melhor lugar possível para mim. Phil pode me ajudar muito em tudo e está acessível, sempre por perto, ajudando nos pequenos detalhes e oferecendo conselhos”, disse o novato, que foi uma aposta do ex-jogador e técnico com a quarta escolha do último draft.

Leia mais
“Porzingis será o futuro líder do Knicks”, crava Carmelo Anthony
Após comparação de Phil Jackson, Porzingis rebate: “Não sou Shawn Bradley”
Aconselhado por Kevin Garnett, Porzingis supera vaias no draft e anima Knicks

A presença de Jackson nos treinamentos marca uma suposta mudança de postura do dirigente na vida social da franquia. Segundo Ian Begley, da ESPN, o executivo pouco aparecia nas atividades da equipe na última temporada e vários atletas até reclamavam da mínima interação que possuíam com a lenda da NBA. Porzingis assegura que, nesta temporada, a participação do “chefe” é muito ativa.

“Hoje, Phil estava me falando sobre o triângulo ofensivo e como melhorar a forma de executar as jogadas em quadra. Ele é muito específico sobre o que aconselhar e presta atenção nos pequenos detalhes, aqueles que fizeram com que conquistasse 11 títulos. Receber dicas de alguém da sua experiência no dia-a-dia é ótimo”, celebrou o atleta, que completou 20 anos em agosto.

Porzingis atuou e começou como titular as 17 partidas disputadas pelo Knicks na temporada até o momento. Atuando pouco mais de 27 minutos por noite, o ala-pivô registra médias de 13.3 pontos (com 41.2% de aproveitamento nos arremessos de quadra), 9.1 rebotes e 1.9 tocos. A equipe de Nova Iorque volta a jogar neste domingo, em casa, contra o Houston Rockets.

  • Yan

    O letão será o melhor jogador deste draft.
    E neste ano ROY para coroar.

  • doug

    Realmente, um grande mentor para o menino, que irá longe…acredito nele para ROY, ou o Towns, se o técnico dos Timbs não prejudicá-lo…

    • Michel Moral

      Acho que a disputa pelo ROY está aberta porque tem muita gente que até o momento vem fazendo jus ao prêmio.

      Acho que até agora, 4 nomes estão fortes, que são Porzingis, Towns, Okafor e Mudiay.

      Teriam até mais jogadores que já mostraram potencial, mas que não vem sendo favorecidos pela rotação do time, que são Stanley Johnson e J. Winslow.

      D. Russell e Kaminsky precisam melhorar muito, mas se derem a volta por cima pode até ser. Kaminsky perder minutos para o Marvin Williams é terrível na minha opinião.

  • Rodrigo Santos
  • Rodrigo Santos

    Tem que valorizar a presença do Phil mesmo. Entende muito do jogo e pode dar bons conselhos para sua carreira…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados