logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 1 dez 2015 às 17:34
“Kobe foi o Michael Jordan da minha geração”, exalta Kevin Durant

Astro do Thunder condena forma como imprensa vem tratando seu ídolo de infância recentemente

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A confirmação de que Kobe Bryant vai se aposentar ao fim da temporada causou comoção na NBA. E, entre vários jogadores que exaltaram a carreira da lenda do Los Angeles Lakers nos últimos dias, Kevin Durant foi um dos mais eloquentes e emotivos. O líder do Oklahoma City Thunder cresceu acompanhando os feitos do ala-armador e revelou estar muito abalado com a notícia de que não o terá como adversário a partir do ano que vem.

“Eu idolatrava Kobe. Estudei seu jogo e sempre quis ser como ele. Ele foi o Michael Jordan da minha geração. Só acompanhei Jordan no final de carreira, pelo Washington Wizards, e vi a ascensão de Kobe ao topo da liga. Não quero comparar jogadores, mas o fato é que ele foi o melhor jogador da minha era. Teve inúmeros momentos grandiosos na NBA”, afirmou o ala, sem esconder que o atleta de 37 anos foi um de seus ídolos de infância.

Apesar da brilhante carreira, o veterano ala-armador tornou-se alvo de críticas de repórteres e analistas nos últimos anos por seu estilo de jogo e a forma como seu altíssimo salário limitou as pretensões competitivas do Lakers. Durant acredita que os comentários são exagerados e condenou a cobertura da reta final da trajetória de um dos melhores jogadores da história da liga pela imprensa especializada.

“Eu estou desapontado com a imprensa porque estão tratando Kobe como m****. Ele é uma lenda e tudo o que ouço por aí é como ele não converte os arremessos e que já deveria estar aposentado. Não gosto disso. Espero que vocês possam ser um pouco mais bondosos agora, que sua despedida está marcada. Ele tem uma carreira sensacional, significa muito para o jogo e deixou sua marca no esporte”, desabafou o MVP da NBA no ano passado.

Leia mais
Kobe Bryant contrata equipe de filmagem para acompanhar temporada

Kobe afasta rumores e crava: “Não jogarei em nenhum outro lugar”
Kobe ultrapassa Shaq em número de cestas convertidas na NBA

Durant disputa sua nona temporada com o líder do Lakers como oponente na NBA e enfrentou-o na primeira série de playoffs da carreira, em 2010. Dois anos mais tarde, porém, ele teve a chance de ser companheiro de Kobe na seleção norte-americana, na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres. Não importa se como o adversário de sempre ou o aliado ocasional, o ala sabe que sentirá a falta de sua inspiração no basquete.

“Será diferente não competir com Kobe. Será diferente ir ao Staples Center e não ver a camisa 24 em quadra. Nós precisamos aproveitar o resto da temporada, respeitá-lo e reconhecer tudo o que fez pelo jogo. Contanto que esteja em paz e fazendo tudo sob seus próprios termos, eu não poderia imaginar uma melhor forma para encerrar a carreira”, finalizou Durant, mantendo a admiração de um garoto.

  • Bruno Sullivan

    Como um jogador que foi MVP 1 vez pode ser considerado um Jordan? Lebron que foi 4 é Deus então?

    • vinícius martins

      o kobe tem 5 titulos

      • Dani

        Bill Russell tem 13

        • Alex_CFraga

          Ja achava ridiculo falarem que Kobe ganhou os tres primeiros titulos nas costas de Shaq… Ai ainda vir colocar Gasol nos outros dois? Ridiculo…

          • Viicente Machado

            O que tem de mais? Gasol foi fundamental nos 2 títulos que ganhou..

          • Albert Hornets

            Foi fundamental msm… o espanhol jogou mt aquelas finais … Kobe jogou mais … mas não tem como tirar o mérito de Gasol !

        • Dubnation

          e vc tem 0

    • Alex_CFraga

      Cara… Qualquer um que tenha o minimo de conhecimento sabe que Kobe ter ganho um MVP é o maior absurdo … Inclusive no minimo um desses MVP’s do Lebron se analisarmos justiça deveria ter ido pro Kobe… Infelizmente o mamba nunca agradou muito a maioria das pessoas, principalmente pela sua personalidade…

      • MarceloLRBulls

        2008-09 e 2009-10 ambos terminaram com a melhor campanha em suas respectivas conferências, ai tem que comparar as estatísticas

        2008-09
        KB: 26.8 pts, 5.2 reb, 4.9 ast, 1.5 stl e 0.5 blk
        LJ: 28.4 pts, 7.6 reb, 7.2 ast, 1.7 stl e 1.1 blk

        Lebron liderou a liga em PER, Offensive Win Shares, Win Shares e segundo em Defensive Win Shares

        2009-10
        KB: 27.0 pts, 5.4 reb, 5.0 ast, 1.5 stl e 0.3 blk
        LJ: 29.7 pts, 7.3 reb, 8.6 ast, 1.6 stl e 1.0 blk

        Lebron liderou a liga em PER, Offensive Win Shares, Win Shares e terceiro em Defensive Win Shares

        Lebron foi melhor em tudo rs

        Onde que se analisarmos com justiça deveria ter ido pro Kobe?

        • Alan Raczenski

          Gostaria de voltar no tempo de Magic e Jordan ai lá não existiam estatísticas….

        • Alex_CFraga

          Estatisticas tsc tsc… Cara pra começar a forma como é concebido o MVP na minha opiniao esta totalmente errada, deveria ser considerado os palyoffs, ate porque o MVP finals nao tem o mesmo peso… E Kobe levou o Lakers a dois titulos de conferencia e NBA…

          • MarceloLRBulls

            O que tem? Estatísticas são uma forma de avaliar quem teve uma temporada melhor, ainda mais quando ambos concorrentes tiveram campanhas praticamente idênticas. Em relação ao finals MVP até concordo contigo, eles deveriam fazer igual acontece no Hockey, eles premiam quem teve melhor desempenho nos playoffs inteiro, não apenas a final, o que na minha opinião é mais justo, já que pra ser campeão precisa vencer 16 jogos, não apenas 4

          • AlexS.F.

            Se for por estatísticas em Offs o LeBron também leva vantagem. O Kobe leva vantagem no quesito resultado que é bem simples o Kobe ganhou 5 titulos em 7 disputados e o LeBron ganhou 2 em 6

      • AlexS.F.

        Nenhum MVP do LeBron era pra ir a outro jogador isso é besteira, os do Nash tudo bem mas o do LeBron era pra ter ganhado até mais

        • Albert Hornets

          Onde Assino ?]
          hehehehe

    • Henrique

      O cara q coloca premio de mvp acima de 5 titulos só pode estar brincando,e o outro q colocou a imagem,só digo uma coisa:qtos titulos o Bronha tem sem wade e bosh? Comédia

      • Bruno Sullivan

        se for neste seu pensamento o Robert Horry é o melhor jogador de todos os tempos

    • Matheus Oliveira

      Cara, eu acho complicado.. Respeito cada um.. Eu prefiro LeBron até porque acompanhei mais e creio que vai escrever novas páginas na carreira.
      Acompanhei o Kobe de 2010 pra cá apenas..
      Mas 5 títulos não é pra qualquer um também.. Kobe tem seu lugar na história

    • Alan Raczenski

      Muito simples te responder o auge do Kobe foi quando ele teve o pior time pra jogar junto, e eles elegem geralmente jogadores que levaram seu time aos primeiros lugares.

  • vitorhugoj3

    A mídia norte-americana não gostou dessa declaração do Durant. Muitos vem o criticando por causa disso. Particularmente não vi nada demais cara. Até mesmo LeBron James se manifestou contra …rs
    https://twitter.com/ChrisBHaynes/status/671724905411538945

    • Alex_CFraga

      Obvio que Lebron nao vai concordar… Durant colocando Kobe acima dele… Deve estar puto porque o Wade fez a mesma coisa….

      • MarcoLakers

        E alguém de real importância já disse o contrário? Ninguém. Wade, Dirk, Durant, Magic, Jordan, Shaq e outros mais são unanimes.

      • Albert Hornets

        Puto o que cara, o próprio Lebron sabe que ele não é maior que Kobe, mas tem tudo para ser ! SIMPLES

        • Alex_CFraga

          Sera que sabe? Tenho serias duvidas…

          • Albert Hornets

            Mano claro que sabe cara … Cara quem tem essas chatices, somos nós torcedores po… Lebron sabe que ainda não chegou ao nível do Kobe, mais tem tudo pra chegar cara … nós torcedores que de vez aproveitarmos essas caras jogando, criamos essa rivalidade. Eu eu sinceramente acho que Lebron passe e olha que sou fã dos dois cara !

          • Alex_CFraga

            Cara, nao crio rivalidade… Apenas comentei a reação do Lebron… Todo mundo sabe que a imprensa americana pega no pe de Kobe…. E vem o Lebron e da essa declaração?

    • Rodolfo Ribeiro

      Durant não se importa com que os outros dizem,.Pra ele, se Lebron ou o cachorro da esquina não gostar,é a mesma coisa, rs.
      Cada um com a sua opinião, paciência. Eu também não vi nada demais.

  • Matheus Oliveira

    Durant vai longe.. Respeitando as lendas independente das cores que veste. Achei exagerado, mas Kobe foi um fantástico jogador.

  • AlexS.F.

    Se for sobre a aposentadoria o Kobe ta tendo respeito, mas antes de oficializar ele fava sendo motivo de piada o q pra alguns pode soar como desrespeito

    Sobre o melhor pós jordan já é opinião na minha o LeBron é o melhor individualmente e é quem eu escolheria pra construir o time em volta mas por enquanto juntando Números, Prêmios e etc… Acho que o Tim Duncan está na frente mas com Kobe, LeBron e Shaq em nível igual e qualquer um deles poderia ser considerado o melhor mas pra mim é o LeBrom.

    • Matheus Oliveira

      Parece ser pecado gostar do LeBron hoje em dia.. Cada um com seu gosto. É como gostar de Messi ou Cr7 no futebol..
      Também acho Duncan o melhor, porém LeBron ainda pode ganhar mais coisas.

      • Pior que é. Já vi gente dizendo que Wade ta na frente de Lebron.

        Duncan é o maior pós Jordan

        • Luiz lakers

          Kobe riu disao

    • Pedro Ferreira

      D.Wade entra na briga também na minha opinião

      • Andre Garcia’

        Cara acompanho o D.wade des de que ele era novato.Sou torcedor do heat por causa dele.Mais o nivel q o Lebron e o kobe joga é monstruoso.monstruoso. Wade ja teve partidas historicas.Em 2009 ele fazia chover, nevar, em miami.Entre kobe e Bronha, sou mais o lebron nao pela habilidade, pq o kobe e melhor nesse quesito.Mais lebron ganha pelo fisico. Robo mutante que nunca machuca.

        • Pedro Ferreira

          Lebron parece que num é ser humano tem horas

      • AlexS.F.

        Wade entra no segundo nível com KG e Dirk mas não chega nesse nível LeBron, Kobe , Duncan e Shaq brigam pelo top 10 da história

        • Pedro Ferreira

          Nossa tem tanta lenda na história,que é até difícil fazer um ranking!

        • Concordo.

        • Pedro Henrique

          Colocar Wade em um segundo nivel não dá.
          O cara até 2009 era um monstro…
          Piorou muito por causa das lesões de la pra cá.

          • Albert Hornets

            Isso aí mano, Wade era monstro demais, INFELIZMENTE DEVIDO AS SUAS LESÕES NO JOELHO ELE NÃO FOI MAIS O MSM … ATÉ 2009 ELE ERA MONSTRO DEMAIS E MT RÁPIDO !

          • AlexS.F.

            Mesmo no Auge o Wade nunca foi no nivel LeBron

          • Pedro Henrique

            Então voce nunca viu Wade jogando até 2009
            Jogou em nivel MVP desde 2005, quando inclusive ganhou o Mvp das finais, carregando o time nas costas
            Wade chegou sim no nivel do LeBron, mas as lesões não deixaram ele se manter lá

    • Alex, vou de Duncan sem pensar duas vezes. Heheh

  • Uncle Drew

    Eu vi uma declaração do LeBron hoje, q me fez pensar demais.
    LeBron falou q se lamenta até hoje de em 2009 não ter conseguido levar o Cleveland as Finais (Cleveland foi eliminado pelo Magic na Final da Conferência Leste), para enfrentar o Lakers de Kobe e Gasol. Já imaginaram??!!
    LeBron de um lado… e Kobe Bryant do outro! NUMA FINAL?!! Acho q isso seria mais épico do q o Boston x Lakers q teve recentemente na Finals. Em questão de marketing seria uma das maiores Finals de todos os tempos! LeBron lamentou não ter ocorrido isto, Kobe provavelmente tbem… e o David Stern MAIS AINDA! O quanto de dinheiro iria dar para a liga uma série dessas!

    • BetoMavs

      Não sei se seria um jogo tão legal assim pros Cavs, o duelo individual entre os dois poderia até ser legal, mas o time do Lakers era infinitamente melhor. Já os duelos entre Celtics x Lakers foram finais entre duas franquias tradicionais com grandes jogadores…

      • Uncle Drew

        Era provável q não mesmo. A disparidade entre equipes do Oeste contra o do Leste era quase q infinita naquela época. Mas todo mundo iria ver só pelo simples fato de ser Kobe x LeBron. Uma jogada de ISO do Kobe sendo defendida pelo LeBron ( q era um defensor muito bom na época) e vice-versa, iria demonstrar muita curiosidade, e teria tudo para ser uma das finais com maiores índices de audiência da história.
        Por isso eu achei q seria interessante, msmo q o time do Cleveland tivesse como melhores jogadores – atrás do LeBron – Delonte West e Mo Williams rsrs. Ben Wallace ainda poderia dar um caldo e defender o Gasol e LeBron se virar no ataque ( como ocorreu nessas Finais) com arremessadores de 3 pts a seu lado.

    • DNT

      LeBron é melhor que Kobe

    • AlexS.F.

      Ia ser triste ver o LeBron tentando sozinho vs um Lakers muito mais forte. Era pra ter se enfrentado com a panelinha que o Lakers fez mas que não deu certo pra enfrentar a panelinha do Heat.

    • Não seria mais épico que a final Celtics VS Lakers. Desculpe, mas na época só se falava no embate das duas maiores franquias. Se perguntassem p Kobe se ele preferia enfrentar o Celtics ou o Cavs, ele diria com toda certeza que os preferia enfrentar os verdinhos.

    • Albert Hornets

      Realmente cara, seria épico … ver um de cada lado da quadra … seria à final msm. Infelizmente isso não aconteceu … rsssss

  • – Tiago

    Essa é aquela noticia que vc entra pra ler e já sabe que vai ter vários comentários pra saber quem é melhor: Kobe Bryant, LeBron James ou Tim Duncan KKKKKKKK Só sei de uma coisa, esse Gif do Kobe é foda KKKK

    • AlexS.F.

      Concerteza a coisa mais importante nesses comentários kkkkkkkkkkkkk mítico

  • Alan Raczenski

    O problema de tudo é que a galera quer arrumar argumentos pra ir contra a opinião dos outros, Se o Durant acha ele melhor, é sua opinião, do mesmo jeito que já vi outros jogadores dizerem que é Lebron, eu acho Kobe melhor, cada um com sua opinião

  • Dubnation

    2 monstros!

  • Pedro Ferreira

    Já que levam tanto título em consideração Nowitzki,Garnett,Kidd,Nash e Pierce são piores que o James Jones por exemplo

    • MarcoLakers

      Vc tem que levar em consideração os níveis de jogadores, obviamente.

  • Marcos

    Acho que não podemos nos basear quem é o melhor por conta de títulos, até porque Robert Horry tem 7 e não chega nem perto de Kobe e Lebron. Pra se ganhar um anel é preciso ter um time bom, não é a toa que Lebron só foi ganhar com Wade e Bosh ao seu lado, Kobe só ganhou quando teve Gasol e Cia e Ganhou 3 anéis sendo o fiel escudeiro de Shaq.

    • luiz

      Pior é pensar q gente como Malone, Stockton, Barkley, Ewing, não tiveram nenhum, eta azar dos caras de estar na época do Jordan e qdo ele deu aquele intervalo ter um Olajuwon para atrapalhar

    • Gustavo Santos

      Exato.. Kobe foi o cara de 2 títulos nos Lakers e os outros 3, O’neal foi o principal responsável, mas sem tirar o mérito do Kobe pq basquete é coletivo e não poderíamos afirmar por exemplo q o Lakers teria vencido os outros 3 títulos sem o Kobe ao lado do Shaq… De qualquer forma Kobe deixará escrito o seu nome no basquete com um dos melhores…

  • DNT

    Nada haver comparar Kobe com Jordan, em nenhum aspecto, Jordan é muito maior que Kobe equalquer outro jogador

    • Albert Hornets

      Boa Caraaaa … Só temos que agradecer de vermos Kobe atuando mt bem o e nos ajudando com esse esporte … Ngm deveria ser comparado, pq sabemos que é o melhor de todos os tempos !

  • João Rafael Barros

    O Iverson é seu maior ídolo, certo, KD?

  • Fernando

    Realmente o Kobe está amassando o aro. Já devia ter aposentado em 2011.

  • Rafael Victor

    Grande declaração do Durant, reconhecendo a grandeza do Kobe Bryant e a importância dele pro jogo! E a forma como ele vem sendo tratado pela mídia nesse final de carreira diz muito porque não ganhou mais MVPs na carreira, já que são os jornalistas os votantes!

    Mais uma coisa: Teve o Jordan, aí veio o Kobe, depois o Wade… quem sucede essa linhagem: Harden??? Butler?? Thompson????? Oladipo??? Waiters????????

    • Matheus Oliveira

      Chalmers…

    • AlexS.F.

      Ninguém kkkkk agora vai ser a vez de outras posições, pensando pelo lado bom ta aparecendo bons center depois de uma época horrivel.

    • Wade? O cara dessa geração é LeBron.

      • Guilherme Mota

        Ele está falando de ala-armadores, creio eu

      • Rafael Victor

        Wade é o cara da geração dele!

        • Claro, na sua opinião. Já sei que vc não gosta do LeBron.

          Abraço

    • Guilherme Mota

      O Oladipo está evoluindo muito dos dois lados da quadra, e se esforçando bastante, acredito nele. O Harden ainda está em desenvolvimento, precisa tomar melhores decisões e se empenhar na defesa. O Thompson é bem jovem, e já mostra uma boa defesa e constância nos arremessos de 3. O Butler é um EXCELENTE defensor, top 5 na liga, e está evoluindo bastante ofensivamente. Eu não sei se chegam aos citados anteriormente, mas que possuem um grande potencial e chances, eles possuem, acho que dependam apenas deles mesmos, tanto na preparação quanto no empenho pra chegar ao topo !

      • Rafael Victor

        E o Waiters!? hahaaha!

    • Gustavo Santos

      O próximo vai ser Paul George ganhando título pelo Pacers RS.
      Go Pacers

  • Rodrigo Santos

    Não é a primeira vez que vejo algum jogador dizer que Kobe é o Jordan da minha geração (Isso não é compará-los e sim uma opinião e um fato que Kobe foi o melhor da sua geração). Bom ele foi disparado o melhor jogador que eu vi jogar ao lado do Duncan, eu acompanhei ele desde o fim de 2005/presente. Infelizmente não acompanhei a dupla Shaq/Kobe que foi um absurdo.
    Não vejo nada demais, e para mim não é surpresa o Durant ser a favor do Bryant. o KD já escalou o Mamba no seu quinteto ideal da historia por exemplo. Com toda certeza ele ganhou respeito dos torcedores do Lakers, sabe reconhecer uma lenda. Durant mandou muito bem, principalmente na critica com a mídia!

    Lebron: ” No High School eu usava um cabelo estilo afro por causa do Kobe Bryant. Eu queria ser como ele”. Eu queria ver a reação dos TORCEDORES do Lebron rs. É outro que sempre reconheceu a grandeza do Kobe. Ele também lamentou nunca ter disputado uma final contra o Kobe. Acabou lembrando da chance em 08/09, sinceramente, eu já esperava o Magic vencer o Cavs naquela serie.. Eu torci para isso ocorrer em 10/11, mas o Mavs varreu o Lakers na Semis. Seria muito épico esse duelo e mais equilibrado em 2011 do que 2009.

    Wade e KD colocam o Kobe como o melhor da geração, o James parece que não gostou muito. Ele ainda tem essa motivação de ser “melhor”, e faz muito bem.

    • AlexS.F.

      Mas nem da pro LeBron ser o Jordan dos jogadores que citam o Kobe, ele é da mesma geração deles alguns até são mais velhos (caso do Wade). Essa nova geração que é influenciada pelo LeBron. Isso que é legal na NBA

      • Rodrigo Santos

        Pois é… Na verdade ele tem a motivação de ser considerado melhor que o Kobe, Duncan e outros… Ele obviamente não diz isso.

        • AlexS.F.

          Também teria kkkkk

        • Albert Hornets

          Cara acho isso uma palhaçada comparar jogadores, cada um tem um estilo diferente … FATO …
          Essa chatice de falar que um é melhor que o outro já deu. Temos que dar Graças a Deus por terem essas caras jogando e mostrando um bom basquete à anos, isso é ótimo pra mim e agradeço mt por isso !

    • Duncan, Iverson, T-Mac, Dirk, Paul Pierce, Ray Allen, Vince Carter e etc… são da geração do Kobe, e ele disputa mesmo com Duncan quem foi número 1 dessa geração.

      Lebron é da geração do Wade, Carmelo, Bosh e por aí vai…

      • luiz

        Essa geração q por sinal foi absurdamente foda…

        O Duncan só não tem a mesma repercursão pela questão midíatica mesmo, mas foi tão genial quanto e hj mostra q superou o Kobe no quesito saber usar a experiência(coisa q o kobe não soube, lamentavelmente).

        Mas é só lembrar da época das torres gêmeas do SAS, era fora de série

        • MarcoLakers

          A grande questão é a estabilidade que o Pops proporciona ao Duncan, sei Big Tree e consequentemente ao Spurs. Será que se o Kobe não jogasse com o Pops não teria ganhado mt mais? Sempre teria time bons, diferente de boa parte de sua trajetória no Lakers..

          Além disso, jogadores de perímetro tendem a chamar mais atenção que os de garrafão por serem mais show time, mais “geniais” e chamativos…. Considero Kobe o maior pós Jordan e o Duncan logo em seguida, embora não seja meu PF favorito, é o Dirk, com uma diferença vem o resto…….. Lebron, Dirk, Wade e etc….. não necessariamente nessa ordem.

          • Na verdade, Ducan já jogou com times ruins

          • MarcoLakers

            Eu não lembro disso. O Big tree e o pops sempre estiveram lá, isso já é uma bela de uma base para uma equipe. Obviamente poderiam não ser favoritos em alguma temporada, mas ser ruins é bem diferente. Ruim é o time do Lakers atual ou o pós Shaq até o Gasol chegar.

          • Aí é outra história. Falando assim parece que Kobe jogou em times ruins durante muito tempo. Vamos colocar que 3 temporadas teve equipe ruins, e ele passou boa parte machucado.

          • MarcoLakers

            Mas se somar esse último período com o período entre Shaq e Gasol da bastante tempo, ainda mais que aquele era o auge dele

          • Entendi, MArcos.

          • luiz

            Difícil dizer, porque o Duncan nunca teve problema de dividir as glórias com os companheiros e o Kobe, apesar de mto vencendor, mostra q até hj tem dificuldades com isso. Nesse ponto pra mim o Duncan está acima do Kobe, apesar de não ser tão “vistoso”, mas ele é peça fundamental até hj no SAS, tanto pelo basquete, como pela liderança, coisa q o Kobe há tempos não consegue, e as vezes até parece mais se desagregador.

            Isso em nada tira a qualidade técnica dele, acho q foi dos gênios q passou na NBA, mas creio q faltou inteligência para ele inclusive aproveitar o q o mito Phil Jackson deve ter ensinado a ele(pq certamente ele deve ter tentado corrigir isso dele qdo esteve lá, mas ao q parece, só conseguiu atenuar).

            Mas o Poppovich é gênio também né? Talvez acho q ele não se daria tanto com ele, acabaria saindo do time, pq pode ver q os jogadores do Spurs tem um certo padrâo: eles não são do tipo “eu sou a estrela”, mesmo os q chamam jogo, como Parker, Ginobli, Duncan, agora o Leonard e o Aldrige, não são do tipo q querem aparecer mais q os outros. Provavelmente o Pops já avalie isso de cara qdo vai buscar as peças para o time, daí a receita do sucesso

        • Duncan no auge era espetacular.

          • Albert Hornets

            MONSTRO !

      • Rodrigo Santos

        Essa geração atual infelizmente não é do mesmo nível técnico. Como eu comente ali em baixo, mesmo não sendo da geração de Kobe, Duncan, o Lebron não gosta quando alguém vem e coloca qualquer jogador como melhor pós-Jordan Foi isso que eu quis dizer… Ele quer ser lembrado por isso, e faz muito bem…

    • Eu não consigo colocar Kobe a frente do Duncan, coloco ambos no mesmo patamar, porém Kobe como um todo tomou proporções maiores, até mesmo por jogar nos Lakers, mais midiático, com um jogo mais chamativo, e divertido na minha opinião, algo que proporcionou um espetáculo maior, (embora Duncan tenha sido igualmente genial e eficiente). O que explica tantos jogadores idolatrando o Kobe, e concordo com você, não é comparar o talento, e sim a referência que Jordan foi para todos que chegaram a liga nos anos 90, Kobe foi essa referência para a maioria que foi selecionada na década de 2000, pelos motivos que eu citei mais a forma única de ele encarar o jogo, toda a dedicação, as exigências extremas que ele auto se impôs, tudo isso foi algo que inspirou caras como Durant, CJ, Westbrook, Wade, entre outros.

      • Rodrigo Santos

        É difícil ver um torcedor do Spurs comentar que Kobe é o melhor, e
        também é raro ver um torcedor do Lakers colocar o Duncan na frente do
        Kobe. Kobe tem “vantagem” por jogar em LA e pela sua personalidade (ou
        vc ama ou odeia o Kobe). Duncan é mais reservado e isso ajudou muito na
        sua sua longevidade como atleta profissional.Kobe é mais que um jogador
        de basquete, é uma personalidade mundial…
        Duncan não passou por situações que o Kobe. Kobe teve problemas com
        companheiros.Kobe jogou em times fracos. Duncan pode ser considerado um sortudo por sempre ter bons times ao seu redor… Quando digo Kobe foi
        melhor que Duncan tem um pouco de clubismo. Por isso é melhor comentar
        que os dois são os melhores dessa geração que está perto do fim… E para mim os dois são inspirações para a nova geração. Ambos são muito respeitados na NBA e tem seu lugar em nossos corações como jogadores…

        • Não é bem assim…. Duncan já jogou com times ruins sim.

          • Rodrigo Santos

            Fiquei curioso agora rs. Acompanho NBA a 10 anos e nunca vi o Spurs com um time RUIM. Todos os anos que Duncan chegou na NBA, o Spurs sempre teve campanhas com mais de 50 vitorias ou +… Só não venceu mais de 50 partidas em 98/99 pois nessa temporada teve a greve dos jogadores e a temporada foi encurtado para 50 jogos… Se você não viu o Lakers 04/05, 05/06 e 06/07 dar uma pesquisada nos elencos fera. Isso é time ruim…

          • Vc companha há 10 anos, eu desde de 1990. Vc não precisa ter um timaço pra ter mais de 50 vitórias na temporada, basta ter um equipe arrumada, com uma grande defesa e um All Star do nível de Duncan.

          • Rodrigo Santos

            Uma equipe arrumadinha deixa de ser RUIM cara. Olha o atual Celtics, time bem treinado e não tem NENHUM jogador acima da media.. Um Cousins em Boston eles podem chegar longe…

          • Veja o Spurs de 2002 e saberá do que estou falando.

          • Rodrigo Santos

            Era um baita time defensivo. Com o Duncan no auge, Robinson ainda era útil. Steve Smith era um Shooter, Parker estava em evolução liga. Não era um grande time, mas com toda certeza foi bem montado pelo POP e venceu 58 partidas… Foi eliminado nas Semis pelo Lakers que era bem superior nesse ano…

          • Não. Robinson já não contribuía tanto. Na verdade, foram ancorados no Duncan, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Vc lembra dessa temporada:
            ?

          • Rodrigo Santos

            Só pra concluir,o elenco não era talentoso, dependiam muito do Duncan nos dois lados da quadra. Possuíam bons jogadores na defesa e foram uma das melhores defesas na temporada. Era um time um pouco limitado ofensivamente, mas compensava no outro lado. Vencer 58 partidas não é tão fácil assim. Talvez foi o pior time que Duncan jogou e tiveram uma temporada dessas…
            Vc pode comentar melhor porque vc já acompanhava nessa época né, foi então a melhor temporada INDIVIDUALMENTE falando do Duncan.

          • Sim, isso era. Mas foi como falei. Foram ancorados por Duncan. Aquela temporada ele destruiu mesmo.

          • Kobe jogou com grandes jogadores, e ele poderia ter mais títulos. Ganhou 5 quando poderia ter uns 7 anéis.

          • Rodrigo Santos

            Mais o que tem a haver com o nosso debate, Spurs/Duncan?

          • Pq nosso debate começou sobre times ruins/bons. Alguns falaram que Duncan sempre teve equipes boas, e não é verdade.

            Tem tudo a ver.

          • Rodrigo Santos

            Pois é… Estamos debatendo sobre times ruins que Kobe e Duncan jogaram, e não a possibilidade que o Kobe teve de ganhar mais títulos…

          • Pois é… Pois falaram que Duncan sempre jogou em times bons e eu quis ressaltar que Kobe jogou com times superiores. Apenas isso.

            Não discuto quem foi melhor, aí vai de cada um.

      • Albert Hornets

        Lebron tbm se inspirou em Kobe cara … Lebron: ” No High School eu usava um cabelo estilo afro por causa do Kobe Bryant. Eu queria ser como ele”. Kobe foi Gênio e Mito como jogador … Sou Fã de Kobe, Duncan, Lebron, pois acompanhei o desenvolvimento dos 3 … não tem como não falar que os 3 não são ótimos jogadores !

        • Mas Iverson>> Qualquer um citado por você, jhahah Brincadeira

          • Albert Hornets

            Mano sou Fãzaço de Iverson, por mais que ele não conseguiu um título, pra mim ele é um dos melhores jogadores da NBA e o melhor ou uns dos melhores que vi jogar. heheh. TMJ

          • Hehe na minha opinião, foi o jogador mais talentoso que vi jogar.

          • Albert Hornets

            Concordo ctg mano … Infelizmente vários jogadores TOP não ganahram se quer um anel … isso é normal do Esporte po !

          • Sem dúvida!

          • Albert Hornets

            Isso aí !

          • Iverson foi outro extremamente divertido de se assistir, ganhando ou perdendo ver o Iverson era um grande entretenimento.

          • Sem dúvida!!

      • Concordo, Nicolas. Tbm não consigo colocar Kobe a frente de Duncan, e sim os coloco nos mesmo patamar, ms se fosse pra escolher um, fico com Ducan.

    • Albert Hornets

      Mano falou tudo … é o que eu falo, tive o mérito de acompanhar Kobe desde 2001 pra cá … Não sei pq existem discussões sobre quem seja melhor entre Lebron x Kobe, isso nem era pra existir cara, os dois não são nem da mesma posicão e o próprio Lebron já disse que tinha em casa vários posters do Bryant em seu quarto, os dois são amigos e não sei pq existe essa rivalidade de “torcedores” e “HATERS”, devíamos dar graças à Deus que vimos esses caras “jogarem”. Kobe e Lebron não são jogadores que aparecem todos os anos. Sou fã de Kobe e do Lebron e espero que todos respeitem a importância de cada no ESPORTE.

      • Rodrigo Santos

        Eu acho normal essas comparações Kobe x Lebron. Sempre teve isso em todos os esportes. Também não entendo essa rivalidade dos torcedores do Lebron com o Kobe… E vice-versa. James e Bryant está no meio TOP 3 dos melhores que vi jogar. Só agradeço por essa oportunidade de ver duas lendas. Agora as vezes tem uma zoeira que também é normal, quando é de BOM NÍVEL né…

  • Rodrigo Santos

    Fim de 2015 E TEM GENTE QUE ACHA QUE O MVP É DADO PARA O MELHOR JOGADOR DA TEMPORADA….

  • Alysson Alberto Elias

    Ele soltou os cachorros na imprensa, tem muita razão. Mas tem que entender q é natural as críticas ao Kobe.

  • Não sei pq tanta polêmica. O cara não pode escolher Kobe? Normal…

    Já vi Durant declarar que o melhor peso por peso, chama-se Allen Iverson

  • “eu não poderia imaginar uma melhor forma para encerrar a carreira”. Eu poderia, com pelo menos 40% de aproveitamento nos arremessos e disputando uma série de playoffs, hahaha desculpe, torço para os Lakers, sou fã do Kobe, mas não resisti.

    • Rafael Victor

      HAHAHAHAHA!

  • Viicente Machado

    Kobe e LeBron não são da mesma geração, essa declaração é normal. Podemos dizer aí que Kobe começou em 01, indo até 2011/2012 num nível ok. LeBron vem em 07/08 com Durant, Carmelo, Bosh, Wade… E foi superior a eles. Já Kobe e Duncan é um equilíbrio muito grande

  • Bruno Sullivan

    vejo muita gente falar. o Kobe tem apenas 1 MVP? mas tem 5 titulos.. se for assim o Robert Horry é o cara mais foda que existe, Lebron é lenda? SIM, não tem como negar isso, mas nao lustra o sapato de Bird, Magic, Jordan, Lebron e cia

    • Bruno Sullivan

      Kobe é lenda? SIM errrei ali pq o Lebron é mt mais lenda ai acabei confundindo kkk

    • Felipe Monteiro

      Realmente. Ele sequer lustra o sapato de Bruno Sullivan…

  • MarcoLakers

    Grande Durant, sempre respeitoso com quem merece. Com certeza ganhou créditos com a torcida do Lakão…. btw, estamos te esperando desesperadamente ano que vem.

    Opinião dele e de muitos… Sobre a imprensa, isso mostra muito da personalidade do Kobe: ame-o ou odeie-o. Geralmente a imprensa não gosta do Mamba, azar o deles.

  • Felipe Monteiro

    Esse Durant é fera mesmo! Além de ser o melhor jogador da atualidade (na minha opinião, por favor!) é deveras respeitoso e humilde.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados