logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 2 dez 2015 às 15:00
Curry: “Sinto-me um jogador melhor do que no ano passado”

Armador lidera a NBA em pontos por jogo e a corrida pelo prêmio de MVP da temporada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

Após um mês de temporada regular, C.J. McCollum (Portland Trail Blazers), Evan Fournier (Orlando Magic) e muitos outros jogadores que não estiveram nos holofotes da NBA na temporada passada estão na conversa para o prêmio de jogador com maior evolução na atual campanha. Mas por que não citar o MVP Stephen Curry nessa lista?

Na temporada passada, Curry teve médias de 23.8 pontos, 7.7 assistências, 4.3 rebotes, dois roubos de bola e aproveitamento de 48% nos arremessos de quadra durante os 80 jogos disputados. Líder da melhor campanha da história do Golden State Warriors, o armador também é a grande estrela do time que bateu a marca histórica de melhor início em uma campanha da NBA, atualmente em 19 vitórias consecutivas.

Leia mais
Atual MVP, Curry se compara a Messi: “Somos criativos”
Steve Nash desaprova comparações envolvendo Curry: “Ele é único”
Stephen Curry, você é um absurdo!
Para GM do Celtics, Stephen Curry superou Bird como melhor arremessador da história

Com 31.6 pontos, seis assistências, 5.2 rebotes, 2.5 roubos de bola e aproveitamento de 51% nos arremessos, Curry está bem acima de suas marcas tanto na temporada passada completa quanto nos primeiros 19 jogos da última campanha. Em entrevista, o jogador confirmou que os números são reflexos de uma melhora em seu jogo.

“Definitivamente, sinto-me um jogador melhor do que no ano passado, muito mais efetivo”, afirmou Curry. “Tornar-me MVP e ser campeão foram sonhos realizados, mas isso só me deu mais vontade de repetir as metas. Nós somos melhores do que na temporada passada como um time, e vamos tentar manter isso por mais 66 jogos e resto virá”.

Harrison Barnes, companheiro de Curry no Warriors, afirmou em programa da emissora oficial da liga que o armador está no caminho para vencer os prêmios de MVP e MIP ao mesmo tempo, fato que seria inédito na história da NBA. Até aqui, nenhum dos trinta nomes premiados com a maior evolução da NBA conseguiu alcançar o prêmio de melhor jogador posteriormente.

Liderando a NBA em pontos por jogo, Curry é o atual líder na corrida pelo prêmio de MVP, e diferentemente da temporada passada, o armador não teria seu prêmio contestado se a campanha terminasse hoje.

  • MrDraft

    Tá aí um cara que talvez esteja no mesmo nível de Jordan e que será o futuro substituto de Kobe na liga.

    • Matheus Oliveira

      Aooooooooooo kkkkkkkk zoeira sua né, mano ?
      Curry tá genial.. Mas pra ser que nem o Jordan falta melhorar bastante. Lembrando que é só regular por enquanto.. Mesmo sendo meu jogador favorito

      • Renan Domok

        Ele também é um dos meus favoritos, mas não dá nem para cogitar ele sendo melhor/igual ao Jordan pela idade dele, dos companheiros, pela situação da liga hoje em dia… Um monte de fatores. Vejo o Golden State com potencial para alcançar três ou quatro títulos (no máximo), isso contando o que já foi. A tecnologia, evolução tática e até o sistema de drafts e transferências da NBA fazem com que seja pouco provável uma dinastia de tantos anos na NBA (vide quando impediram o LAC de montar um time com CP3, Kobe, Gasol e DH12).
        Curry será um HOF, provavelmente terá o maior 3PTFGM da história mas dificilmente passará o Lebron, ou entrará no top10 da história da liga. Quem dirá fazer frente ao Jordan!

        • Rafaa5

          Apenas corrigindo, LAL.

          E o Lakers perderia o Gasol nessa trade, mas mesmo assim seria muito forte.

          • Renan Domok

            Sim, perderia. Mesmo assim ficaria muito apelativo, na época.

    • Renan Domok

      Calma parça.

    • Bruno Sullivan

      ppqp kkkkkkkkkk calma amigao é apenas o 2 ano dele acima da media e ele vai terminar essa temporada com 28 anos nao é mais uma criança kkk

    • Rafael Victor

      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

    • Albert Hornets

      Esse viajou pra bem longe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk … Defecou pelos dedos … rs

  • Matheus Oliveira

    Stephen Curry só conseguiu aperfeiçoar o que já era perfeito ! Melhorou ainda mais seu jogo, aprimorou sua parte defensiva que está fenomenal e tem sido o jogador mais efetivo da Liga. Daria uma chance enorme de ser MVP.. Lógico que falta muito, mas acho difícil o ritmo dele cair drasticamente

    • Jamal

      falou o mister obvio desse site

  • – Tiago

    Curry esta jogando no modo Super Sayajin

    • vitorhugoj3

      Super Sayajin? Que nada mano, ta mais pra Super Saiyajin deus Super Saiyajin …rs

  • É muito difícil um jogador conseguir dois MVP’s seguidos, mas o Curry ta querendo muito esse feito jogando desse jeito…

  • Lord Cuban

    Mais um a trilhar o caminho para o Hall of Fame e acho que o Curry vai acabar a carreira no meu top 15 de todos tempos… Espero ver o Durant ter um anel em algum momento… Carmelo, Cp3, Harden, D12 vão seguir os passos do Allen Iverson, Tracy McGrady….

  • MVP

    O cara tá virando um mito

  • Murilo Moore

    E pensar que teve gente que achou injusto o último prêmio de MVP…

  • Albert Hornets

    Sinto que vc tem certeza. HEHEHE …

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados