logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 2 dez 2015 às 15:23
Mesmo interino, Luke Walton é elegível para prêmios individuais

No entanto, vitórias do Warriors são creditadas para Steve Kerr

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Redação Jumper Brasil

Mesmo na NBA, que é uma liga reconhecida mundialmente por conta de sua organização, alguns fatos inusitados podem gerar situações bizarras por conta de suas regras como a que ocorre com o técnico interino do Golden State Warriors, Luke Walton.

Considerado um dos responsáveis pelo início histórico da equipe da Califórnia com 19 vitórias seguidas, Walton não possui nenhuma vitória oficial como treinador na NBA. Os triunfos da equipe estão sendo creditados para Steve Kerr, que está afastado se recuperando de uma cirurgia nas costas.

Ocorre que não havia nos regulamentos da NBA uma certeza de que Walton poderia ser elegível para vencer os prêmios dados aos treinadores durante a temporada e não faz sentido premiar um treinador que sequer entrou em quadra.

Nesta terça-feira (1), a NBA anunciou que Luke Walton está elegível para receber os prêmios que lhe couberem, mas as vitórias continuam a contar no histórico de Kerr. Com a decisão, nos próximos dias, Walton deve ser eleito o treinador de novembro. Ele será o primeiro treinador interino a receber o prêmio.

No anúncio feito pela liga ficou claro que enquanto o Warriors for oficialmente treinador por Steve Kerr nos registros, as vitórias serão creditadas a ele, independente de quem estiver comandando a equipe do banco de reservas.

A iniciativa de tornar Walton elegível é um grande avanço no reconhecimento de seu trabalho nesse início de temporada com a equipe de Golden State.

  • Que situação esquisita, o melhor treinador do mês sem nenhuma vitória.

    O treinador com a maior série invicta de vitórias…sem vitória.

    Maldita burocracia.

  • Rodrigo Santos

    Luke Walton para Coach do Lakers!. Oferece um baita contrato nos bastidores pro Walton. Ele viria ser técnico na próxima temporada(deixa ele com mais uma temporada de experiencia no GSW e mais um anel). Ele pode trazer novas ideias e é um cara bem inteligente. Eu apostaria nele. O boneco de cera está parado no tempo. Scott deve ficar pelo menos até o fim da temporada mesmo, o “planejamento” é o TANK. Espero que o Scott seja dispensado no fim da temporada pois ele é fraquíssimo.

  • AlexS.F.

    Bem complicado de entender hahahahah

  • Dani
    • Rafael Victor

      HAHA! Pois é, ele era meio trapalhão mesmo, porém, talvez, possa ser um bom técnico, o que só vai ser possível avaliar mesmo quando for comandar outro time na NBA! Ser o melhor do mês com esse Warriors atual… até o Byron Scott!

  • Tárcio

    Vem pro Lakers Walton, você conhece bem aquele banco de reservas.
    Rsssssss

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados