logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 2 dez 2015 às 18:00
Rapidinhas de quarta-feira (02-12-2015)

Harden pede menos tempo de quadra, DeAndre Jordan critica trabalho de rebotes no Clippers; e muito mais

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

James Harden quer ter menos tempo em quadra

O Houston Rockets faz uma temporada bem abaixo do esperado no início de 2015-16. O técnico Kevin McHale foi demitido e J.B. Bickerstaff assumiu o cargo interinamente. Ainda assim, o astro James Harden segue como líder de tempo de quadra, com cerca de 39.7 minutos por jogo. Agora, o camisa 13 quer descansar mais para ser mais efetivo.

“Digo, 40 minutos por noite é muito difícil, especialmente se você quer ser efetivo dos dois lados da quadra”, afirmou Harden. “Nós precisamos entender como fazer os outros caras terem mais minutos e assim, mais efetivos na quadra para conseguirmos melhorar”.

O Rockets ocupa apenas a décima posição na conferência Oeste, com sete vitórias e 11 derrotas.


Spoelstra elogia trabalho defensivo de Dragic

Se Goran Dragic não está agrandando a maioria da torcida do Miami Heat, ao menos o técnico Erik Spoelstra parece satisfeito com o seu armador. Para Spoelstra, Dragic tem feito um ótimo trabalho defensivo.

Dragic, de 29 anos, chegou ao Heat durante a temporada passada e de cara foi um dos melhores jogadores da equipe no período. Entretanto, seus números em 2015-16 estão bem abaixo do esperado, com 12.4 pontos e 5.1 assistências em 16 partidas disputadas.


Brandon Jennings deve retornar às quadras em três semanas

Ainda em recuperação por conta de uma lesão no tendão de Aquiles, o armador Brandon Jennings afirmou nesta quarta-feira que deverá retornar às quadras dentro de três semanas. Em entrevista ao jornalista Vincent Ellis, do Detroit Free Press, o atleta indicou que está próximo de começar a fase de treinamentos e sua estreia na temporada pode ocorrer por volta do próximo dia 25.

Jennings, de 26 anos, provavelmente será reserva de Reggie Jackson quando estiver pronto para atuar. Ele chegou ao Pistons em 2013-14, como titular, posição que lhe foi garantida até a sua contusão, em janeiro deste ano. Com a troca que levou Jackson ao Pistons, e sua atual condição física, ele deverá estabelecer-se como o principal jogador saindo do banco. Em 41 partidas em 2014-15, ele obteve médias de 15.4 pontos e 6.6 assistências.


“Acho que posso fazer bem melhor nos rebotes”, indica Jordan

O pivô DeAndre Jordan, do Los Angeles Clippers, está insatisfeito com o atual momento da equipe na temporada. O time californiano, que ocupa o sexto lugar na conferência Oeste, é apenas o 25° em rebotes por jogo. Na vitória sobre o Portland Trail Blazers, no última segunda-feira, Jordan pegou 24.

“Nós vencemos a batalha nos rebotes durante o jogo”, afirmou. “Mas nosso trabalho como equipe está muito abaixo do imaginado. Estamos fazendo um trabalho pobre nos rebotes. Eu sei que posso fazer bem melhor do que estou fazendo neste momento”.

Líder na categoria nos últimos dois anos, Jordan possui 13.1 rebotes em 2015-16, contra 16.9 de Andre Drummond, do Detroit Pistons.


Lesionado no calcanhar, Butler descarta exames mais detalhados

Jimmy Butler, premiado na última temporada como o jogador que mais evoluiu, está jogando com uma lesão no calcanhar. Apesar das fortes dores no local, o ala-armador do Chicago Bulls descarta realizar exames mais detalhados.

“Eu estou jogando com dores”, disse Butler, em entrevista ao jornalista Vincent Goodwill, do CSN Chicago. “Não estou certo se devo fazer uma ressonância no momento”.

De fato, a contusão parece estar atrapalhando-o, especialmente nos últimos dois jogos, quando obteve médias de 15.0 pontos e 4.0 rebotes, mesmo com cerca de 40 minutos de ação.

Caso tenha de perder algumas partidas, o segundanista Doug McDermott aparece como o principal candidato a herdar a posição no time titular, já que ainda não há previsão de retorno às quadras do veterano Mike Dunleavy.

Na temporada, Butler possui médias de 20.3 pontos, 5.1 rebotes, 3.5 assistências e 2.0 roubadas em 15 embates.

  • AlexS.F.

    40 minutos é demais isso é numero de playoffs.

    • tiago

      segundo ele 40 e muito quando voce quer ter impacto dos 2 lados da quadra….eu nunca vi ele querendo ter impacto na defesa….
      kobe jogou mais de 40 em algumas temporadas, ta legal que o preço ta vindo agora….

      • will42

        rapá iverson tinha média de mais de 40… mas iverson é mito. De qualquer forma é muito, não é o ideal.

        • Guilherme Prates

          Mas o Iverson não marcava ninguém tbm, ne?

  • Roberto Terra

    Importante mesmo é que hoje pontes desabarão, guerreiros tombaram e todo o ouro será pilhado! É tudo nosso… e tenho dito!

    • will42

      legaaaallllllll… SQN

  • – Tiago

    Lesões perseguem o time do Bulls, pqp 😐

    • Elfo

      Jogando 40 minutos é foda tb!

  • MarceloLRBulls

    Sixers suspendeu o Okafor por 2 jogos

  • Michel Moral

    Dragic não correspondeu em nenhum lugar que não seja o Phoenix Suns (bendito seja o Suns para recuperar jogadores).

    Ele tem um salário generoso para o trabalho que tem desenvolvido. Se fosse para trazer somente estabilidade defensiva no perímetro, o que não era a grande carência do time de Miami, melhor que trouxessem um Pat Beverly , que sairia num custo menos oneroso.

    Acho que a maior carência do time era a questão de armação e organização de jogadas, algo que Chalmers e No Cole não davam conta.

  • André

    cade o topico dos jogos de hj? me perdi aqui kkk

  • Juka

    “Digo, 40 minutos por noite é muito difícil, especialmente se você quer ser efetivo dos dois lados da quadra”, afirmou Harden! Harden e defesa não combinam

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados