logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 3 dez 2015 às 14:37
Rondo se oferece como líder para o Sacramento Kings

Armador mantém reuniões semanais com George Karl e DeMarcus Cousins

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

Após uma offseason turbinada por incertezas e um início de temporada longe do ideal, o Sacramento Kings parece começara entrar nos eixos, graças ao comprometimento do armador Rajon Rondo.

Contratado em um acordo de apenas um ano no valor de US$ 11 milhões, Rondo chegou ao Kings depois de uma passagem conturbada no Dallas Mavericks, repleta de problemas com o técnico Rick Carlisle. Os problemas com treinadores passaram perto de se estender à Karl, mas o veterano de 29 anos resolveu comprar a briga da franquia, que rendeu uma reunião especial de duas horas com o técnico e o pivô DeMarcus Cousins.

“Cousins e eu estamos tentando mudar a cultura da franquia”, afirmou o jogador em entrevista ao Yahoo! Sports. “Foi uma reunião muito forte para nós três. Pedimos para ele abrir suas ideias e discutirmos alguns pensamentos. O que amo no George Karl é que ele é muito aberto”.

Na temporada 2015-16, Cousins externou problemas no vestiário do Kings após a equipe perder seu sétimo jogo em oito partidas disputadas. Na ocasião, o jogador insinuou que os problemas seriam entre os atletas. Duas partidas depois, o gerente-geral da franquia, Vlade Divac, precisou ir à imprensa e garantir a permanência de Karl no comando técnico.

Na NBA desde a temporada 2006-07, Rajon Rondo foi campeão uma temporada depois pelo Boston Celtics, participou de mais cinco pós-temporadas e foi selecionado para o Jogo das Estrelas em outras quatro oportunidades. Com esse currículo, o jogador quer se tornar o líder do Kings, e fez questão de mostrar sua vontade ao treinador.

“Eu disse para Karl começar por mim nas análises de vídeo”, disse Rondo. “Se ele quiser me criticar ou mostrar meus defeitos na frente do grupo, eu aceito. Estou na liga desde 2006, e aprendi no Celtics que as coisas precisam vir dos veteranos tempo e responsabilidade no time”.

Após duas temporadas marcadas por lesões em Massachusetts e não adaptação em Dallas, Rondo voltou a apresentar os números que o colocaram entre os melhores armadores da NBA. Liderando a liga com 10.7 assistências por partida e quatro triplos-duplos em 19 jogos, o jogador cresceu na ausência de Cousins. Sem o pivô, Rondo tem 10.8 pontos, 10.5 assistências, 6.8 rebotes e 1.2 roubos de bola nas oito partidas disputadas.

Leia mais
Vlade Divac garante permanência de George Karl no Kings
Cousins revela problemas de vestiário no Kings

Ajudado por Kevin Garnett durante boa parte da passagem no Celtics, Rondo também tem como objetivo ajudar Cousins em sua transformação de grande jogador para astro da NBA.

“Cousins nunca jogou com um veterano que ele respeitasse, acho que consegui chamar a atenção dele e ele respeita o que eu falo”, confessou o armador em sua 11ª temporada na liga. “Ele fará o que achar melhor, não vou tentar seu o pai dele. Mas quero ser seu irmão mais velho, assim como Garnett foi para mim. Tudo que eu falo para ele, Garnett disse para mim antes”.

Após apostar em um contrato curto para a atual campanha, Rondo já ganhou o apoio de Cousins para renovar seu contrato em 2016: “Ele não vai para lugar algum. Eu mesmo o sequestro se for preciso”.

Além de liderar a NBA em assistências por partida, Rondo também tem médias de 12.9 pontos, 7.1 rebotes e aproveitamento de 42% nos arremessos. Na partida contra o Charlotte Hornets, no dia 13 de novembro, Rondo bateu o recorde de assistências em uma só partida do Sacramento Kings, com 20.

  • AlexS.F.

    Todo mundo foi influenciado pelo KG kkkkkkkk só poucos aguentaram.

    Eu sou fã do Rondo espero que ele e Cousins consigam mudar algo no Kings

  • Zack Batista

    Se as coisas não se ajustarem em Sacramento – q por lá tudo pode acontecer, todos sabem – Rondo poderia ajudar uma outra franquia de jogadores talentosos e de potencial a voltar aos playoffs na próxima temporada, no Minnesota. E ainda voltaria a reencontrar o seu grande amigo e mentor: Kevin Garnett.

    • André Gomes

      Torço para que Minnesota consiga se acertar “sozinho” e o Rondo ajude a elevar nível competitivo de Sacramento. Quanto mais franquias fortes, melhor para o fã de basquete.
      Mas tem toda razão. Principalmente Wiggins e Towns teriam muito a ganhar.

  • Rondo monstro, muito bom vê lo voltar a jogar em alto nível

  • vitorhugoj3

    O basquete agradece. Muito bom ve-lo jogar em um bom nível novamente… Espero que o Kings retorne aos Playoffs…

  • Rafael Victor

    Rondo-Cousins é uma excelente dupla! Espero que seja duravel e vencedora!

  • Matheus Oliveira

    Esse time do Kings nas próximas temporadas vai ficar bem interessante, mano. Cousins só tem 25, Rondo tem 29 ainda.. Com duas estrelas indo bem, o time está propício a atrair atenção de outros jogadores.
    Com alguns ajustes no banco, vai incomodar bastante.

    Hoje tem Sacramento KIngs X Celtics na ESPN 1h da manhã

    • Dubnation

      29 ainda ? rondo ja operou o joelho , cousins tem talento mais n tem cabeça . ninguem vai querer jogar na bagunça q é essa franquia . nunca ira incomodar ningm

    • roquis

      quando o assunto é falar merda vc é MVP matheus ! rondo vem de um torn ACL , deve ter seus minutos reduzidos a cada temporada q passar e boogie cousins deve ser o pior cara de vestiário do mundo. qm vai querer jogar do lado de um cara desses? so rondo e gay mesmo q são iguais a ele

  • Leonardo Riviera

    depende de rajon rondo para ser lider de um time,quer dizer que a franquia deve ser fechada pelo amooorr em rondo quem e esse tio ai

  • – Tiago

    Rondo voltou a jogar em alto nível, esta calando a boca de muita gente que falou que ele era um jogador aposentado em atividade

  • Lucas Ottoni

    Rondo é talentoso, mas pra ser líder de qualquer coisa… Hummm, sei não…

  • É muito positivo pro Kingss que esses caras deixem o ego de lado pra aceitar colaborar na evolução do time e que passem a aceitar seu papel no time sem querer aparecer um mais que o outro, e nisso entra até o George Karl que pelo menos no jogos do Kings que eu vi me pareceu muito calado e mesmo quando o time errava e fazia merda, ele não tomava atitudes ríspidas como outrora fazia, acho que se o Kings tiver uma sequencia muito ruim de derrotas até fevereiro ele roda….

  • Elber Sampaio

    Parabéns Rondo!

    Assim como em qualquer area profissional é preciso talento para liderar, mas, alem disso, ter coragem e você acabou de afirmar um compromisso em publico.

    Boa sorte ao Kings, rumo aos Offs? Tomara.

  • Viicente Machado

    Tem gente que diz que é over ainda, cara só não estava nas suas melhores condições físicas, e claramente jogando sem motivação. Kings vai complicar muita gente ainda, e com um pouco mais de regularidade talvez brigue por uma 8 vaga, já que muita gente começou mal a temporada.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados