logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 3 dez 2015 às 18:43
Warriors quebra recordes em começo de temporada avassalador

Atual campeão venceu todos os 20 jogos que disputou nesta temporada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

O Golden State Warriors, atual campeão da NBA, é o único time que ainda não perdeu na temporada e vem impressionando pela quebra de alguns recordes da liga.

Com as 20 vitórias conquistadas até o momento, o time de Oakland alcançou o melhor início de temporada de uma equipe integrante de qualquer uma das grandes ligas dos Estados Unidos (NBA, NFL, MLB, NHL, WNBA e MLS). Além disso, bateu a marca de vitórias consecutivas da franquia, que era de 16 (angariada no ano passado). O Warriors é a única equipe da história da NBA a ganhar 16 jogos consecutivos em duas temporadas seguidas.

E não para por aí. No duelo contra o Phoenix Suns, disputado no último dia 27 de novembro, a franquia de Oakland acertou 15 arremessos de longa distância no primeiro tempo da partida e bateu mais um recorde na liga. 

O próximo objetivo do imparável Warriors é derrubar a marca do lendário Los Angeles Lakers de 1971/72. O time angelino, que tinha em seu elenco astros como Wilt Chamberlain, Jerry West e Gail Goodrich, alcançou 33 triunfos consecutivos naquela temporada. 

Além dos recordes coletivos, vale destacar ainda as marcas que vêm sendo alcançadas pelo armador Stephen Curry. O atual MVP da NBA anotou 28 pontos no terceiro quarto da partida contra o New Orleans Pelicans, disputada no dia 31 de outubro, e bateu seu recorde pessoal em pontuação em um período. Dos 20 jogos que disputou em 2015/16, Curry anotou 40 ou mais pontos em seis deles, e, em apenas dois, sua pontuação ficou abaixo de 20. 

Detentor do recorde de bolas de três pontos convertidas em uma temporada (286 em 2014/15), o camisa 30 do Warriors já acertou 102 até o momento. Se continuar nesse ritmo, ele irá bater o próprio recorde com facilidade e angariar o prêmio de MVP novamente.

As médias de Curry nesta temporada são impressionantes: 32.1 pontos, 5.1 rebotes, 6.0 assistências, 2.4 roubadas de bola, além de 52.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 45.9% nas bolas de três pontos e 94.3% nos lances livres.

  • Curry é um alien, e é impossível não cravar o Warriors como favorito a vencer a NBA novamente com pouco mais de um mês de temporada com atuações impressionantes, o time atua com tanta tranquilidade que nem precisa do seu técnico em quadra…

  • – Tiago

    Além do Warriors ter um elenco muito forte, o time ainda tem sorte de seus jogadores não sofrerem muitas lesões. Acredito que se o Curry sofrer alguma lesão e ficar parado umas 2 semanas, o time do Warriors não mantem esse nível, lógico que os outros jogadores são super importantes para o time, mas o sucesso da equipe passa totalmente pelo momento que vive Stephen Curry. (Não estou desmerecendo os outros jogadores, só acho que o time não mantem a invencibilidade sem o Curry).

    • Matheus Oliveira

      Seria muita coincidência o Warriors fazer 2 temporadas espetaculares justamente com esse nível do Curry. Green e o restante do time é contagiado pela boa fase do nosso MVP.. Green é importante, mas a importância do Curry dentro do time não dá pra mensurar
      Único jogo que ficou sem o Curry temporada passada, Thompson fez 37 pontos e o time foi derrotado (Indiana Pacers)

    • luiz

      Qdo vc tem um cara voando dessa forma, é mto difícil o time conseguir levar sem ele, mal comparando, era como o Jordan nos Bulls. O time tinha mtos bons jogadores, mas não dava pra ir sem o Jordan(claro, guardadas todas devidas proporções, mas acho q é um paralelo q dá pra fazer entender como o Curry funciona para o Warriors).

  • AlexS.F.

    Tava vendo uns numeros do Curry na ESPN e o que me chamou mais atenção é que ele tá com 40% de aproveitamento em arremessos de 30 feet e tem 13 times na NBA que não acertaram nenhum dessa distancia kkkkkkkkk e se continuar nesse ritmo ele vai terminar com 418 arremessos de 3 o que vai colocar ele em uma classe unica ninguém chega nem perto.

  • vitorhugoj3
    • AlexS.F.

      Mas ai é por culpa da diferença das eras. o Bird é o jogador do passado que se sairia melhor na NBA de hoje, ele ia ser um monstro ainda maior.

      • Pedigra

        Lembrando que a linha de 3 pontos foi criada na primeira temporada do Larry Bird na NBA. Ele não passou a infância, o colégio e a universidade inteira treinando esse arremesso. Logo são estilos de jogos totalmente diferentes.
        O comentário só é válido pq ninguém duvida que o Larry Bird foi um monstro de arremessador, bem semelhante ao Curry no quesito “R-I-D-Í-C-U-L-O” hahaha. Dois mestres em fazer arremessos impossíveis parecerem fáceis.

  • Maurilei Teodoro

    Há umas três temporadas atrás eu nunca iria imaginar que hoje o Curry estaria jogando tanta bola. Torço que ele consiga mais um MVP e leve o Gold State a mais um título, pois estão fazendo e muito por merecer.

  • Matheus Oliveira

    Curry melhor shooter de todos os tempos, mais mortal da liga.. Green jogando demais, beirando TD quase todo jogo e Klay fazendo seus pontos. Esse time é demais..

    • Melhor da linha de 3. Fora isso, tem caras que do mesmo nível.

      • Gustavo Santos

        Melhor da linha de 3 e depois do iverson é o cara com melhor controle de bola que eu já vi, esse tal de curry. Curry é um iverson com chute de 3 mortal e menos crossovers kkkkkk

        • Hehehhe Acho que o Irving tem mais controle de bola do que ele.

          • Gustavo Santos

            Será, velho? Seria uma disputa boa e equilibrada, Irving tem crossovers pra dar e vender kkkkk

          • Eu disse que Irving tem mais controle de bola do que Curry. Iverson no controle de bola pra mim, foi o melhor.

          • luiz

            O foda do Curry é q já tem de ir pegando vários jogadores pra ir fazendo frente as qualidades absurdas dele, só nessa já entraram 2 na brincadeira, o cara é fenomenal

      • Matheus Oliveira

        Que nada, Joe. Ninguém fora Irving tem a habilidade dele, ninguém tem a capacidade de chutar saindo do drible com perfeição e as infiltrações dele são espetaculares também (só o Irving deve ter capacidade igual)..
        Tá foda criticar o moleque kkkkk

        • Não critico, mas acho que tem caras com arremessos tão bom quanto o dele. Lógico da linha de 3, ngm se compara.

  • Melhor jogador da NBA, sem discussão.

  • Gustavo Rocha

    Alguém sabe se a NBA tem uma estatística com base apenas nos minutos de quadra, e não pela quantidade de partidas ? (Se tiver, por favor me informe)
    Pergunto isto, pois os números do Curry já são impressionantes, mas são ainda mais absurdos se considerarmos apenas pelo tempo de quadra. Ontem, foram 40 (QUARENTA) pontos apenas 30 minutos. RIDÍCULO kkk

  • TRUETHIAGO

    Warriors simplesmente conseguiu melhorar em quase todos os quesitos (que já eram ótimos) se compararmos com a temporada passada; obviamente, descontando o fato de a amostragem de 82 jogos ser muito mais sólida do que uma de 20. Enfim, vamos lá:

    PPG
    2014/15: 110,0 < 2015/16: 115,3

    +/-
    2014/15: +10,1 < 2015/16: 15,4

    FG%
    2014/15: 47,8 < 2015/16: 49,3%

    3-PT%
    2014/15: 39,8% < 2015/16: 43,3

    RPG
    2014/15: 44,7 < 2015/16: 46,4

    AST
    2014/15: 27,4 < 2015/16: 29,5

    BLKS
    2014/15: 6,0 < 2015/16: 6,5

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados