logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 5 dez 2015 às 17:41
Brandon Jennings: “Quero vencer o prêmio de melhor reserva da temporada”

Armador, que deve voltar às quadras em janeiro, retornará à rotação do Pistons como suplente de Reggie Jackson

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

O armador Brandon Jennings era um destaques da temporada passada do Detroit Pistons até sofrer uma ruptura no tendão de Aquiles esquerdo em janeiro. Depois de 11 meses de recuperação e quase preparado para retornar às quadras, ele encontrará uma equipe muito diferente daquela que deixou no início do ano. O atleta sabe que mudanças aconteceram e, mesmo que seu papel seja reduzido agora, assegura estar comprometido com o time.

“Eu não quero destruir a química e entrosamento entre os titulares. Eles estão jogando bem juntos. Se posso vir do banco de reservas e, assim, ajuda-los, por que não?”, questionou o jogador, em entrevista ao jornal Detroit News, garantindo não ter problema em ser suplente pelos próximos meses.

Com a lesão de Jennings, o armador Reggie Jackson foi adquirido pela franquia de Michigan e assumiu a titularidade da equipe, ganhando uma extensão de US$80 milhões por cinco temporadas na última offseason. O antigo dono da posição só saiu do banco em três de suas 413 partidas disputadas na NBA, mas encontra motivação na chance de conquistar o prêmio individual da carreira profissional.

“Eu quero vencer o prêmio de melhor reserva da temporada. Sempre me vi como um titular na carreira, mas sei que é preciso ficar um pouco na reserva neste momento e fazer o que for melhor para o nosso time”, cravou Jennings, observando a oportunidade de ser um dos melhores sextos jogadores da liga.

O ex-titular já avisou que planeja voltar a jogos oficiais dentro de três a quatro semanas e a previsão foi aprovada por Stan Van Gundy. No entanto, o técnico e presidente de operações do Pistons revelou também que ele está com um cisto no joelho e seu retorno pode demorar um pouco mais do que o previsto por conta da complicação. Tudo ainda indica, com complicações ou não, que o armador estará à disposição em janeiro.

Jennings, de 26 anos, está em seu último ano de contrato com a franquia de Detroit e receberá US$8.3 milhões em salários até junho. No agregado da carreira, ele acumula médias de 16.6 pontos e 6.2 assistências com as camisas de Pistons e Milwaukee Bucks.

  • Olavo #RipCity #Emerging

    Jennings voltando e comandando a segunda unidade do time dos Pistons vai ser bem interessante. Antes da lesão, ele vinha tendo vários jogos em bom nível. Pistons cada vez melhor.

  • Lucas Ottoni

    Antes de falar, você precisa jogar, amigão… Pra quem se dizia estrela incompreendida e agora se contenta em ser Sexto Homem…

    • André Gomes

      Mas ele até vinha jogando, a lesão acabou legal com o momentum…

  • David SIlva

    E estamos precisando, o banco do Pistons é terrível, talvez o pior da NBA.
    #VoltaJennings

  • – Tiago

    Pode ate ficar essa temporada no banco, mais ano que vem duvido que ele renove com o Pistons pra ser reserva. Jennings é um bom jogador e pode ser titular em outra franquia.

    • André Gomes

      Acho que ele em Philadelphia era boa.

  • Leo R.

    Tem condições de ser o PG titular em várias franquias. É peladeiro as vezes, mas tem um grande potencial. Com um técnico que deixe-o focado, contribui bem. Não acho que fique no próximo ano, ao não ser que decorrendo a temporada assuma a titularidade ao lado de R. Jackson, estilo o que faz o Suns com Bledsoe/Knight. De qualquer forma, como o favoritissimo pro prêmio de 6º homem, I. Thomas, vem jogando de titular no Celtics, pode ter chance. Concorrentes como L. Williams e J. Crawford não parecem ter se encontrado ainda, então esse prêmio, até então, não vejo ninguém despontando com favoritismo

  • Ele tem condições de ajudar muito o banco do Pistons em termos de pontuação que é o que eles mais precisam, e acho que seria complicado utilizar ele e Jackson juntos como titulares, não é muito a do Van Gundy fazer isso…

  • Rogério Júnior

    É um pouco peladeiros mas tem franquia precisando de um armador bom, e isso ele sabe ser. Ele tem bons fundamentos, sabe armar, sabe passar, apesar que as vezes ele exagera no jogo individual. Mas ainda sim é melhor que Deron Williams ou Jarrett Jack. Vai ser cortejado na off season com certeza

  • Edipo

    Joga fácil até mais q o R.Jackson,tem o estilo do Irving preste a tenção estilo joga muito.

  • Edipo

    Digo mais tá ai um bom armador para os Nicks ano q vem.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados