logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 5 dez 2015 às 10:10
Moses Malone deverá ter camisa aposentada pelo 76ers

Falecido em setembro, ex-pivô liderou equipe da Philadelphia na conquista de um de seus três títulos da NBA

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O Philadelphia 76ers planeja corrigir uma injustiça histórica na próxima temporada. O ex-pivô Moses Malone, falecido em setembro deste ano, deverá ter sua camisa aposentada (#2) pela equipe em uma cerimônia no segundo semestre de 2016. A notícia foi anunciada pelo filho do ex-jogador, Moses Malone Jr., durante homenagem recebida na partida contra o Los Angeles Lakers, na última terça-feira.

“Moses foi um ícone que teve talento, acumulou estatísticas, conquistou prêmios e possui um currículo difícil de ser atingido. Ele será sempre lembrado como um jogador exemplar e parte integral da família Sixers. Foi um homem que inspirou e desafiou gerações de basqueteiros e encantou milhões de fãs”, exaltou o presidente do time, Scott Neil, em nota oficial divulgada recentemente.

A camisa #2 estava “aposentada informalmente” em Philadelphia há anos e ninguém a veste desde a saída de Malone, em 1986. A cerimônia oficial só não teria acontecido por conta de uma divergência entre o ídolo e a direção da equipe: ele queria que os números de seus companheiros na conquista do título da NBA de 1983 estivessem também no banner – ideia que não foi aprovada pela franquia.

Leia mais
Cerca de 1.200 pessoas comparecem ao funeral de Moses Malone
Barkley se emociona com morte de Moses Malone: “Chamava-o de pai”
Quintetos históricos – Philadelphia 76ers

A homenagem ao craque na terça passada é a primeira de uma série de cerimônias especiais agendadas pela equipe para lembrar alguns de seus principais integrantes. O também pivô e falecido recentemente Darryl Dawkins será outro dos ex-jogadores saudados pelo time, em confronto com o Brooklyn Nets no início de fevereiro do ano que vem.

Malone teve uma curta, mas marcante passagem de cinco temporadas pelo Sixers. Além de ter conquistado o último dos três títulos da história da franquia, ele foi eleito para quatro Jogos das Estrelas, ganhou um prêmio de MVP e recebeu o troféu de MVP das finais na Philadelphia. O integrante do Hall da Fama disputou mais de 1.300 jogos na NBA ao longo de duas décadas, registrando médias de 20.6 pontos e 12.2 rebotes na carreira.

  • TRUETHIAGO

    Eu comentei na época da morte que ele ainda não tinha a camisa aposentada oficialmente. O ideal é receber a homenagem em vida, claro… De qualquer forma, antes tarde do que nunca. Em Houston ele tem a #24 aposentada, aliás.

    • Pois é, Thiago. Antes tarde do que nunca, mas já era pra ter aposentado.

      • TRUETHIAGO

        Pelo que está na matéria, houve um desentendimento entre o Malone e os dirigentes anteriormente. Enfim, importante que façam.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados