logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 6 dez 2015 às 22:05
Para diretor da USA Basketball, Kobe tem que merecer vaga na seleção olímpica

Jerry Colangelo não garante vaga automática por serviços prestados ao astro no Rio de Janeiro

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por @vinidonato

Os fãs de Kobe Bryant ganharam uma pequena esperança de ver o ídolo estender a carreira brevemente com os rumores de que estaria interessado em integrar a seleção norte-americana que vai disputar as Olímpiadas do Rio de Janeiro, no ano que vem. Mas a USA Basketball não pretende homenagear o ala-armador pelos serviços prestados com uma vaga automática. Pelo menos, esse é o discurso do diretor da federação, Jerry Colangelo.

“Recentemente, com o anúncio de sua aposentadoria, algumas pessoas voltaram a falar sobre Kobe comigo. Mas nada mudou para mim. Existe um critério para a convocação olímpica: o desempenho do jogador nesta temporada. Olharemos a performance dos nossos atletas ao longo do ano. Eu sei que ele tem tido dificuldades até agora, não é mais o mesmo, e há jogadores com um rendimento notável no ano”, explicou o dirigente.

Colangelo confirmou ter se reunido com o craque do Los Angeles Lakers antes da temporada e que ele deixou a possibilidade de participar dos Jogos Olímpicos em aberto, mas está consciente de que precisa fazer sua parte em quadra para encerrar a carreira no Rio. “Kobe mostrou interesse, mas disse que não quer nenhum prêmio. Ele quer ser capaz de merecer estar conosco por suas atuações”, contou.

Hoje, o diretor acredita que estaria cometendo uma injustiça se entregasse a última vaga no elenco ao pentacampeão da NBA e deixasse astros como Kawhi Leonard e Paul George – citados pelo próprio executivo – de fora dos Jogos Olímpicos. Nada está decidido, porém. Mais de meio ano ainda correrá até que a USAB pense na convocação, então o dirigente deixa todos os cenários em suspenso.

“Não é uma decisão fácil e não tenho que tomá-la por algum tempo. Então, não vou assumir compromissos ou riscar ninguém. Por sorte, eu tenho bastante tempo para fazer a escolha mais sensata”, encerrou Colangelo. Com a seleção norte-americana, Kobe teve papel fundamental na conquista duas medalhas de ouro nas Olimpíadas de Pequim-2008 e Londres-2012.

  • Ronaldo Lemos

    Se ele for os EUA não ganham nem o bronze. E se for vai mostrar um amadorismo nunca visto antes no Team USA.

    • Matheus Oliveira

      Rose baleado foi chamado.. Kobe que é lenda, é quase nome certo levando isso em conta fora a questão de homenagear
      E mesmo que ele vá, vai ter outros monstros.. Team USA é um dream team até hoje

  • Lucas Ottoni

    Acho que Kobe merece sim, essa homenagem. Se LeBron, Durant, Carmelo, Westbrook, Chris Paul, Blake Griffin, Anthony Davis e cia. vierem ao Rio… o ouro é certo. Aí é só levar o Kobe, pois os EUA serão campeões olímpicos de qualquer jeito mesmo. Acho que valeria a homenagem.

    OBS: eu tive o privilégio de ver o Kobe jogando ao vivaço, em New Orleans, o ano era 2010. Ele marcou 31 pontos, mas o meu Hornets/Pelicans venceu o jogo… rs. Portanto, gostaria que ele viesse ao Rio, para outros terem a oportunidade de ver a fera em ação antes do adeus definitivo. Espero q outros brasileiros tenham a sorte q eu tive.

  • Lord Cuban

    A USA Team tem 12 vagas para os jogos olímpicos e terá de escolher entre os seguintes jogadores:

    PG – Stephen Curry – Chris Paul – Russell Westbrook – John Wall – Kyrie Irving
    SG – James Harden – Klay Thompson – Bradley Beal – Kobe Bryant
    SF – LeBron James – Kevin Durant – Kawhi Leonard – Carmelo Anthony
    PF – Anthony Davis – Paul George – Blake Griffin – LaMarcus Aldridge – Kevin Love
    C – DeMarcus Cousins – Andre Drummond – Dwight Howard

    Simplesmente não há como Kobe Bryant ser escolhido justamente para os jogos olímpicos sem contar que jogadores com DeMar DeRozan e Gordon Hayward estão a espreita de uma vaga. Damian Lillard é o que abandonou a selecção por terem dado injustamente a vaga ao Derrick Rose e se derem a vaga a Kobe tem de partir de um jogador e não da federação se não terão vários desertores nos próximos anos….

    • Daniel Matos

      Acho que seria justo o Kyle Lowry entrar nessa briga ae também!

    • Matheus Oliveira

      Se for levar em conta fase, Lowry está acima do Wall hoje.. Irving joga muito pela seleção

  • Uncle Drew

    Bom… Então por esse critério, nada de Kobe no Rio 2016. Se bem q eu acho q o Jerry Colangelo vai ceder a pressão e convocar ele. Os jogadores e o Coach K vão dar uma ajudinha pro Kobe ser convocado.

  • Penisvaldo

    Curry, paul, westbrook
    Harden, kobe
    Lebron, Durant, Leonard,
    Griffin, George, Davis
    Cousins

    Ha jogadores que podem jogar na posição 2, como george e lebronha, e pra pivo tem o davis e o griffin que pode jogar ali tbm. Entre Beal, Thompson e Derozan e Hayward, melhor levar o kobe. Apostaria nesse time ai para as Olimpíadas se estiverem todos saudaveis

    • Matheus Oliveira

      Com aquele time que venceu o Mundial de basquete já conseguiriam a medalha de ouro na Olimpíada sem suar

  • VIEIRA – CHICO

    Na Boa – se o Kobe não for para o RIO-2016 por serviços prestados à NBA – sem chance de ir o cara está muito abaixo dos concorrentes – por questões físico
    Na minha opinião o cara deve ir SIM ele representou muito a seleção e a liga NBA – seria como o Larry Bird de 92 – que tinha outros jogadores melhores naquela época que não foram por ter o NOME BIRD.
    CONCORDAS ??????

    • Felipe Monteiro

      Concordo 100%

  • Diego Varjão

    Não seria justo, Outros jogadores querem construir sua história na seleção olímpica, como o próprio Kobe já fez. Convoca os melhores. Se alguém quiser ceder as vagas é outros 500.

  • Luiz Eduardo

    Esta situação eata muito parecida com a do outro astro do lakers Magic Jonhson

  • Rafael Victor

    Como homenagem seria justo, só que o desempenho em quadra não tá ajudando muito! Como o dirigente falou, deixar jogadores como Kawhi e o George, por favorecimanto ao Bryant atual, seria muito injusto!

  • Ele tem que ir! Homenagearam Rose com a convocação para o mundial, por que não Kobe? Ou melhor, COMO NÃO HOMENAGEAR KOBE?

  • Se alcançar médias de 20 pontos, 5 assistências e 5 rebotes, com o nome que tem e a importância que os jogos ganharia com sua presença, veremos Kobe Bryant no Rio em 2016.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados