logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 7 dez 2015 às 14:43
“Clippers será um time diferente nos playoffs”, garante Paul Pierce

Veterano acredita em recuperação da equipe, que iniciou temporada com desempenho abaixo do esperado

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Onze vitórias em 20 jogos seriam um ótimo início de temporada para vários times da NBA. Não é o caso do Los Angeles Clippers. A franquia, que começou a campanha visando disputar o título, é uma das grandes decepções da liga no momento e ocupa apenas a sexta posição da conferência Oeste. O veterano Paul Pierce, porém, não vê motivos para preocupação e pede tempo para que os resultados apareçam em quadra.

“Eu sei que temos talento aqui e só precisamos nos entrosar. As pessoas não entendem que a franquia trouxe oito ou nove novos atletas, então o começo não seria fácil e nós teríamos que desenvolver a química. Ainda estamos desenvolvendo. Sabemos que há qualidade aqui para fazermos algo especial, mas ainda estamos lapidando essa química”, ponderou o experiente ala, um dos principais reforços trazidos pelo time na offseason.

O primeiro mês de campanha do Clippers não chama a atenção negativamente só pelo número de vitórias e derrotas. Os angelinos decepcionam mesmo com um calendário majoritariamente de partidas em casa: quatorze de seus 20 compromissos aconteceram no Staples Center, com nove triunfos e cinco resultados negativos – metade do número sofrido na temporada passada inteira. Pierce reconhece que a equipe enfrenta uma crise técnica.

“Nós estamos vivendo momentos difíceis, mas o mais importante agora é não ficar frustrado. Não podemos ficar entediados, cansados uns dos outros. É preciso manter a empolgação porque a temporada é longa. Seremos um time diferente em um ou dois meses. Seremos diferentes nos playoffs. É um processo”, assegurou o veterano, apostando que o Clippers tende a crescer no decorrer da competição.

Assim como a equipe, Pierce também garante não haver motivo para preocupação com o fato de estar registrando as menores médias da carreira na NBA: as médias atuais não refletem o que seu corpo diz. “Fisicamente, eu estou me sentindo ótimo. Meu corpo está muito bem. Doc [Rivers] vem realizando um bom trabalho comigo, limitando meus minutos e sem deixar que lide com grande esforço físico nos treinos”, contou.

O Clippers suou para vencer o Orlando Magic neste sábado e tenta emplacar uma série de resultados positivos nesta noite, contra o Minnesota Timberwolves. A partida marca o início de uma sequência de cinco partidas fora de casa nos próximos sete dias, que inclui visitas ao Milwaukee Bucks, Brooklyn Nets, Chicago Bulls e Detroit Pistons.

  • – Tiago

    Se continuarem jogando desse jeito nem da 1° fase dos playoffs vão passar.

  • AlexS.F.

    Time do Clippers não foi tão bem montado igual foi falado, time não tem um defensor de perimetro e principalmente quando enfrenta um bom SF. Não consigo ver eles defendendo o Durant e o Leonard por 7 jogos

    • MDias

      Não consegue ver?
      Então reveja o entrave entre eles nos Offs passados que você verá o Clippers vencendo o Leonard…

      Clippers tem time pra vencer qualquer equipe da NBA, apenas estão em uma má fase atualmente, mas o campeonato é longo como bem disse Pirce. Até os Offs eles vão se ajustar eu creio.

  • Rafa

    Griffin, Jordan e Smith não dão conta de parar Duncan, Aldridge, West e Diaw. Vão tomar uma lavada e o Doc será demitido.

  • Esteferson Matos

    Se PP34 tá falando, eu acredito, sinceramente CLIPPERS ainda continua entre os meus favoritos, mesmo não tendo um excelente defensor de perímetro como meu amigo Alex mencionou abaixo, para os playoffs: CP3, JJ, PP34, Griffin e Jordan, ainda com Josh, Lance, Rivers e Jamal na segunda unidade é um bom plantel…

    • 76

      Se um dos jogadores mais decisivos disse que o bicho vai pegar, é pq vai. O cara era patrão no Celtics no meio de Rondo, KG e Perkins. Quer mais ou ta bom?
      Mas se deixar na mão de CP3…

  • Luiz Carlos

    O Magic está jogando super bem esta temporada ….como torcedor acompanhei todos os jogos e posso dizer que o unico time que não suou pra ganhar do Magic foi o Cleveland Cavaliers….Orlando vencia o Clippers por 10 pontos faltando 7 minutos pro fim do jogo mas dai começou a sindrome de não saber fechar os jogos e tambem o fato inexplicavel de não se cometer faltas no Deandre Jordan ….Eu sei que a matéria não está atribuindo o momento ruim do Clippers por ter suado para vencer o Magic mas colocar isso no final da matéria da a entender que o Magic é um time que pode ser batido por qualquer um …que suar pra vencer o Magic e algo que não pode acontecer….e isso não é verdade nessa temporada….é só olhar o Thunder que só venceu o Magic porque o West e o Durant estavam iluminados naquele dia ….eu diria que o basquete que o Magic está jogando e bem superior ao que o Clippers está jogando !!!

    • Esteferson Matos

      Magic tem um time jovem e muito promissor, vem jogando muito bem neste início de temporada, mas você foi no ponto fundamental que diferencia os times nos playoffs, saber fechar os jogos, o CLIPPERS especialmente com a contratação de PP34 conseguiu ampliar isto, já o Magic como falei no início ainda não possui um jogador com tal maturidade…

  • Paulinho Pierce

    Falei, tá falado po!

  • 76

    Tbm acho que vao se acertar. Mas como falaram abaixo. Esses caras seguram Kawhi da vida em 7 jogos? Camos

  • João Pedro Dias

    no ano passado tbm não tinham basquete pra parar o spurs, e olha só o que aconteceu. Eu sinceramente não duvido nada desse time, tanto pra melhor quanto pra pior,como por exemplo, daqui pra frente realizar uma campanha impecavel e cair na primeira rodada, ou ir assim aos trancos e barrancos até a pós e dar um trabalhão pros favoritos

  • MDias

    Clippers está praticamente igual aos Cavs, nos trancos e barrancos da vida, mas o campeonato é longo e creio que logo logo essas equipes vão se ajustando aqui e ali e estarão prontos para os playoffs.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados