logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 7 dez 2015 às 09:59
Markieff Morris está na mira do Rockets

Ala-pivô perdeu espaço na rotação do Suns e pode ser trocado em breve

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

O ala-pivô Markieff Morris está com os dias contados no Phoenix Suns. O jogador, que não atuou um minuto sequer na partida desse domingo (6) contra o Memphis Grizzlies, deverá ser trocado em breve pela franquia do Arizona. De acordo com o repórter Marc Stein, da ESPN, o Houston Rockets tem interesse em adquirir os serviços de Morris, e uma negociação com o Suns deverá ser aberta em breve.

A equipe de Houston, finalista da conferência Oeste em 2014/15, começou mal a temporada (10 vitórias e 11 derrotas) e deseja melhorar o elenco. Um dos alvos do Rockets é Markieff e, para ter o jogador, pode oferecer o ala-pivô Terrence Jones ao Suns.

Morris, de 26 anos, protagonizou uma polêmica na offseason, logo após seu irmão gêmeo, Marcus, ter sido trocado para o Detroit Pistons. O ala-pivô chegou, inclusive, a pedir à diretoria do Suns que fosse trocado, pois considerou um desrespeito não ter sido consultado sobre a negociação do irmão. Na ocasião foi noticiado que os destinos que mais agradavam Markieff eram o Toronto Raptors e o próprio Rockets.

Após semanas de espera, o time de Phoenix não recebeu nenhuma oferta concreta por Morris, que resolveu voltar atrás em seu pedido de troca e permanecer na equipe. Há dois meses, o jornalista Vincent Ellis, do Detroit Free Press, informou que o Pistons tinha interesse em reunir Markieff e Marcus, mas nenhuma proposta foi feita. Agora, a franquia de Detroit deverá voltar à carga pelo ala-pivô.

Leia mais

Rumor: Pistons pode ir atrás de Markieff Morris
Markieff Morris é multado em US$ 10 mil por pedir troca
Markieff Morris quer ir para Rockets ou Raptors, diz site
Desrespeitado, Markieff Morris confirma pedido de troca ao Suns

A relação ruim que o jogador teria com o técnico Jeff Hornacek parece ter chegado ao limite. Markieff foi titular em 16 jogos da equipe nesta temporada, mas seu rendimento deixou muito a desejar. Se na temporada passada, o jogador angariou médias de 15.3 pontos e 6.2 rebotes e um aproveitamento de 46.5% nos arremessos de quadra, em 2015/16 seus números caíram para 12.1 pontos, 5.3 rebotes e 39% de aproveitamento nos arremessos.

Para chacoalhar o elenco, Hornacek tirou o problemático ala-pivô do quinteto inicial na partida contra o Washington Wizards, disputada na última sexta-feira (4), e deu chance a Jon Leuer. A gota d’água veio nesse domingo, quando Markieff sequer saiu do banco de reservas. Contra o Grizzlies, Leuer, Mirza Teletovic e Alex Len se revezaram na rotação do garrafão.

O momento do Suns é de turbulência, já que a equipe vem de quatro derrotas seguidas. O time venceu apenas dois dos últimos 11 jogos disputados e ocupa a 11ª posição na conferência Oeste. Com a sequência de maus resultados, a imprensa de Phoenix já coloca em xeque a permanência de Hornacek no comando da equipe. O Suns volta à quadra nesta segunda-feira (7) para enfrentar o Chicago Bulls, fora de casa.

  • Thiago Pinto

    E o Taj Gibson? Ele só perde espaço no Bulls e poderia ser titular em várias franquias, será que esse ano ele sai?

    • MarceloLRBulls

      Bulls deveria tentar trocar ele e dar mais espaço ao Portis

    • Zack Batista

      Verdade! Taj seria titular em várias equipes mesmo. Jogador muito útil.

  • Michael Bryant

    joga nada

  • Zack Batista

    Markieff pelo T.Jones? Não acho sensato por parte do Rockets… Terrence é bem mais jogador q o ala-pivô do Suns, na minha opinião. Além de defender melhor, é atleta de duplo-duplo se tiver mais tempo de quadra.

    • Luiz Funchal

      Cara, torço pro Rockets e acompanho todos os jogos. Jones é horrível, o cerebro dele é do tamanho de uma ervilha e é uma máquina de TO. Oro todos os dias pro D-Mo voltar e afundar denovo o T-Jones no banco. Se essa troca sair, é lucro d+ pra nós!

      • Talles Soares

        kkkkkk, exatamente isso Jones tem todos os atributos físicos para ser um bom PF que vindo do banco iria ajudar muito mas ele simplesmente não pensa ai fica dificil

  • É bom jogador, mas problemático. Talvez em times em reconstrução possa dar certo, já que ainda é um cara novo.

  • Se sair essa troca, será um péssimo negócio pro Suns na minha opinião, T-Jones faz uma temporada bem irregular e é um defensor medíocre, MarKieff motivado acho bem mais jogador..muito esperto o D.Morey…

  • Yan Alves

    Nem li a noticia só corri aqui pra falar PODE IRRRRRRRRR

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados