logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 11 dez 2015 às 03:46
Bulls vence Clippers após três derrotas consecutivas

Rodada ainda contou com vitórias de Nets, Thunder e Kings

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Pedro Nery

(13-10) Los Angeles Clippers 80 x 83 Chicago Bulls (12-8)

O Chicago Bulls, que vinha com uma sequência negativa de três derrotas, recebeu o Los Angeles Clippers nesta quinta-feira e venceu os visitantes por 83 a 80. Com uma vantagem a partir do segundo quarto, a equipe de Chicago administrou a vantagem até o último período que, apesar da reação do Clippers, a vitória ficou com os donos da casa.

O primeiro quarto de partida ficou marcado pelo duelo envolvendo os alas-pivôs Paul Gasol e Blake Griffin. Os atletas anotaram 14 e dez pontos, respectivamente, e lideraram suas equipes com a parcial de 24 a 23 para os visitantes. O Bulls começou melhor no início do segundo período e aproveitou o péssimo aproveitamento do Clippers para marcar 12 pontos seguidos, abrindo uma vantagem que terminou em nove na metade de partida.

Na volta do intervalo, Gasol voltou a fazer a diferença e o perímetro do time visitante não funcionava. Os três titulares Chris Paul, JJ Redick e Luc Mbah A Moute combinados acertaram apenas 25% de seus arremessos, até que Griffin cometeu uma falta flagrante em Taj Gibson e foi excluído do embate. A diferença se manteve em dez pontos para o período derradeiro. A postura do Clippers mudou no último quarto e a equipe guardou quatro bolas de três pontos para empatar em 66 a 66 restando cerca de sete minutos para o fim do jogo.

Os donos da casa ameaçaram disparar no placar algumas vezes, mas a equipe de Los Angeles não permitia descolar no marcador e restando 45 segundos para o término de partida, o Bulls vencia por 83 a 77. O ala Wesley Johnson acertou uma bola de três e cortou a diferença para apenas três pontos com 29 segundos restantes. A bola voltou na mão do Clippers faltando seis segundos e o astro Chris Paul tentou o arremesso de três pontos para levar o jogo à prorrogação, mas falhou e o Bulls conseguiu sua 12ª vitória nesta temporada.

As duas equipes voltam às quadras no próximo sábado , quando o Clippers visitará o Brooklyn Nets, enquanto que o Bulls receberá o New Orleans Pelicans.

Destaques

Los Angeles

Blake Griffin: 18 pontos, 11 rebotes
DeAndre Jordan: dez pontos, 14 rebotes
Chris Paul: 12 pontos, cinco assistências

Chicago

Pau Gasol: 24 pontos, seis rebotes
Jimmy Butler: 14 pontos, oito assistências, cinco rebotes
Taj Gibson: 12 pontos, oito rebotes
Derrick Rose: 11 pontos
Aaron Brooks: dez pontos


(14-9) Atlanta Hawks 94 x 107 Oklahoma City Thunder (13-8)

Destaques

Atlanta

Kent Bazemore: 22 pontos
Jeff Teague: 18 pontos, cinco rebotes, quatro assistências
Kyle Korver: 12 pontos, quatro assistências
Thabo Sefolosha: 11 pontos

Oklahoma

Kevin Durant: 25 pontos, 12 rebotes, dez assistências, cinco erros de ataque
Russell Westbrook: 23 pontos, dez assistências, seis rebotes, três roubadas
Serge Ibaka: 23 pontos, dez rebotes
Steven Adams: 11 pontos, sete rebotes


(1-22) Philadelphia 76ers 91 x 100 Brooklyn Nets (7-15)

Destaques

Philadelphia

Jahlil Okafor: 22 pontos, dez rebotes
T.J. McConnell: 17 pontos, três roubadas
Richaun Holmes: 14 pontos

Brooklyn

Andrea Bargnani: 23 pontos, seis rebotes
Thaddeus Young: 18 pontos, 11 rebotes
Shane Larkin: 14 pontos, seis assistências, quatro rebotes
Bojan Bogdanovic: dez pontos


(10-14) New York Knicks 97 x 99 Sacramento Kings (9-15)

Destaques

New York

Carmelo Anthony: 23 pontos, 14 rebotes
Aaron Affalo: 14 pontos, quatro rebotes
Kristaps Porzingis: 13 pontos, sete rebotes
Lance Thomas: dez pontos

Sacramento

DeMarcus Cousins: 27 pontos, 11 rebotes
Rajon Rondo: 16 pontos, 12 assistências, nove rebotes
Darren Collison: 16 pontos, três assistências
Omri Cassipi: 11 pontos, oito rebotes
Rudy Gay: dez pontos, oito rebotes

  • Jeck Dias

    Rondo está de volta em . Lakers deu mole em não ter pego ele .

    • Marcio

      o que nao falta no Lakers são armadores!

    • Doug

      Está mesmo de volta. Quase mais um TD…

    • Daniel Azevedo

      Concordo que deu mole, mas não fazia sentido pegar o Rondo após draftar o Russell.

    • Felipe ASM

      O que não quer dizer que em LA ele jogaria como está jogando agora, reencontrou-se com o seu bom basquete em Sacramento

    • Michel Moral

      Melhor armador da NBA nessa temporada no quesito armação mesmo. Melhor inclusive do que CP3 e Wall, que eram os dois diferenciados nesse quesito.

      Eu só acho que é uma vergonha esse time do Kings não ir para os playoffs, com jogadores de tamanha qualidade. Pela campanha do time (e não do Rondo), é uma das decepções da temporada até aqui.

      E não acredito que George Karl seja o culpado não. Acho que principalmente Rondo, Gay e Cousins precisam pensar mais coletivamente.

  • Diego

    Apesar da derrota que reação do Knicks

  • Marcio

    Oklahoma City Thunder, deitando novamente…. KD com triplo Dublo, Westbrook e Serge Ibaka com Duplo Duplo…. Westbrook 10 assistência se continuar a distribuir nessa media, ninguém segura o Thunder!!

  • Thiago Legori

    O NYK não merecia essa derrota…Mas tivemos poder de reação. Go Knicks!!!!!!!!

  • Alysson Alberto Elias

    Eita jogo feio esse do Bulls e Clippers.

  • luan sousa

    Rose virou um jogador comum
    Lamentavel

  • Doug

    Esse é o Durant que conhecemos…e esse LAC nunca me enganou, parece que com esse time, sem outros grandes reforços (ainda que tenham contratado o Pierce), já chegou no seu limite e vai morrer na praia de novo, apesar da boa temporada do Griffin…gosto dos Knicks, é um time com brio e acho que poderiam lutar por uma vaguinha na bacia das almas, o problema é que vendo a classificação hoje fica difícil, pois Boston e e Atlanta, últimas vagas, estão com campanhas mais consistentes e melhor volume de jogo, além de possuírem um time mais completo…ainda, os Knicks têm vacilado em momentos cruciais…qto ao Chicago, já falei a respeito e acredito que não estão em condições de brigar por nada, vão viver de momentos rápidos…

  • Lucas Couto

    OKC dando uma melhorada considerável, com o durant o time e outro. estou na torcida para o OKC engrenar para bater de frente com GSW gosto muito do durant mais o westbrook a dupla dinâmica.

    Agora do chicago bulls mudou técnico, mais o times continua o mesmo da temporada passada, ganha dos times fortes e uma deus nos acuda para ganhar dos times com elenco mediano. acho que tem que contratar e um psicologo para esses caras na moral, E inaceitável ganhar do okc, cavs, spurs e clippers. e tomar 130 do Charlotte, perder para o suns em casa que vinha de três jogos seguidos fora de casa tomando 40 pontos no ultimo quarto.
    Por isso acho que Chicago hoje ainda não esta nem perto de bater o cavs, pois em um mesmo jogo tem uma oscilação muito grande, O ultimo quarto o time simplesmente desaprece, ontem aconteceu de novo quase tomamos o empate na bola de 3 do cris paul.

  • Lucas Couto

    OKC dando uma melhorada considerável, com o durant o time e outro. estou na torcida para o OKC engrenar para bater de frente com GSW gosto muito do durant mais o westbrook a dupla dinâmica.

    Agora do chicago bulls mudou técnico, mais o times continua o mesmo da temporada passada, ganha dos times fortes e uma deus nos acuda para ganhar dos times com elenco mediano. acho que tem que contratar e um psicologo para esses caras na moral, E inaceitável ganhar do okc, cavs, spurs e clippers. e tomar 130 do Charlotte, perder para o suns em casa que vinha de três jogos seguidos fora de casa tomando 40 pontos no ultimo quarto.
    Por isso acho que Chicago hoje ainda não esta nem perto de bater o cavs, pois em um mesmo jogo tem uma oscilação muito grande, O ultimo quarto o time simplesmente desaprece, ontem aconteceu de novo quase tomamos o empate na bola de 3 do cris paul.

  • Caseh

    Bargnani cestinha do jogo… E bela partida entre Bulls x Clippers, ataque não é tudo

    • Rodrigo Morais

      Bom pro meu Pelicans, nesse ritimo vamos brigar pelas top picks com o Phila e o Lakers

  • MarceloLRBulls

    É o que falaram ai, Rose vai viver de lampejos, vai destruir em uma partida, e nas próximas vai ficar apagado, bem discreto. Infelizmente não vai voltar a jogar o que jogou na temporada que foi MVP. Ta na hora de tentar trocar ele e o Noah, o time precisa novos ares.

    • Jefferson Jesus

      finalmente um torcedor do bulls que enxerga isso.

    • Rodrigo Morais

      Eu acho que até por umas picks da pra negociar eles, fazer um rebuild de leve mantanto o jimmy butler, mirotic e Taj, já seria uma espinha dorsal pra se faz algo em volta

    • Lucas Couto

      Rose não voltara mesmo a ser o 2011. mais eu disse que ia esperar a temporada acabar para fazer uma avaliação dele ate agora esta sendo péssimo o rendimento pelo salario que esgota do CAP.

      • Michel Moral

        Até dá pra esperar, mas é preciso tomar cuidado com duas coisas:

        1 – se o Rose ficar nesse “marasmo”, seu valor de mercado vai se reduzir cada vez mais; e

        2 – Ano que vem será o último de contrato dele e quanto mais próximo do fim do contrato menor a chance de ter uma moeda de troca condizente com o valor do jogador que quer se desfazer.

        Love foi trocado no último ano de contrato dele para o Cavs por Wiggins (1ª escolha), mas ele vinha de quase 30pts +10reb por jogo há algumas temporadas. Rose não deve ser nem cogitado para o ASG.

        Agora, pode acontecer com ele o que aconteceu com Rondo, que hoje vem sendo o melhor armador da liga na temporada, ao meu ver. Só que uma evolução dessa é improvável para o armador do Bulls, aparentemente.

        • Lucas Couto

          O problema e que na cabeça do rose ele eo mesmo de 2011. se ele entendesse que não e mais o mesmo e aceitasse uma redução salarial poderia continuar em chicago, ele não e mau jogador. mais isso acontecer e quase impossivel.

    • Lucas Couto

      problema que o rose pode ficar em chicago mais por esse preço não dá. rose era meu jogador preferido na NBA defendi ele demais aki nesse site mais ta na hora de os torcedores de chicago acordar desse sonho.

  • Elber Sampaio

    Acho que o Okc ta encontrando seu caminho. Isso nao quer dizer que sao favoritos a algo, pois o banco e fraquissimo e nos Offs isso se evidencia. Mas esse é o jogo Sr West, parabens.

    Bulls é isso aí galera, ja faz algumas temporadas e o pesssoal nao entendeu que esse plantel nao tem DNA campeão e o MVP nao volta mais. Talvez consigam dar uma engrossada nos Offs, mas e so isso.

  • KelvinCB

    Resumo do que foi o jogo de ontem entre Bulls e Clippers:
    Bulls fez força pra perder e o Clippers fez força pra não ganhar

    • Michel Moral

      É por isso que os dois sempre caem nos playoffs quando pegam um adversário a fim de jogo. Vê se Spurs ou Warriors dão esse tipo de vacilo. O Spurs, aliás, mesmo fazendo jogos horríveis, chega no último quarto perdendo por menos de 10 pontos e, se o adversário bobear, ainda vence a partida.

      Bulls e Clippers são times de lampejos, podem ir muito bem ou podem simplesmente perder de forma inesperada.

  • Melo

    Knicks fez uma partida horrorosa , 19 TO e muitos erros na linha de lance livre. O kings q quase entregou n o knicks q reagiu….

  • Esteferson Matos

    Acho o Doc um bom treinador, entretanto é cabivel ressaltar que o mesmo vem realizando um péssimo trabalho no Clippers na atual temporada, na minha opinião o CLIPPERS é o terceiro empatado com Cavs melhor elenco da NBA, atrás somente de GSW e SAS, ontem no início do segundo quarto daquele jogo terrível, o CLIPPERS tomou 15-0 dos reservas do Bulls, isso mesmo 15-0, em um jogo tão nivelado, a vaca praticamente deitou ali.
    Outro ponto a ressaltar, como o De Jordan é super estimado, um jogador com o nome que ele possui, tem que produzir muito mais. Vejo o Clippers ainda como um dos favoritos, teno em vista que está só começando e acredito que o Doc ainda vai acertar o time, mas para mim até o momento se a decepção da temporada.
    Na rodada de ontem, ficou evidente a melhora do OKC, time vem apresentando até que enfim, estilo de jogo de grupo…

    • Michel Moral

      O Clippers tem o melhor elenco há bastante tempo na NBA. A cada temporada parece que eles melhoram ainda mais o seu plantel.

      Realmente chegou a hora de repensar o futuro de Doc no time de LA, que, pra mim, sempre fez escolhas um pouco complicadas, principalmente na posição 3 do time. No entanto, parece que o Pastor Valdemiro tem uma credibilidade na liga que não entendo de onde vem. Será possível que um título com um timaço do Celtics fez dele um gênio para os caras?

      E com relação ao Cavs ter um bom elenco, até concordo. Mas é difícil ver Dellavedova, James Jones e Richard Jefferson jogando às vezes 30min. Você para e pensa: tem algo errado rs rs rs

      • HAhahahhah Pior que parece mesmo

      • Jefferson Jesus

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk achei q so eu achava os dois parecidos. em relação ao elenco eu entendo a posição do esteferson e com o time saudável a segunda unidade do Cavs seria Mo/Smith/Jefferson/TT/Varejão.
        Uma das melhores da liga

    • Clippers VS Golden ou Vs SAS

      • Esteferson Matos

        ??

        • Pode da isso nos offs. GSW vs Clippers ou SAS Vs Clippers

          • Esteferson Matos

            PP34 é Wall até se machucar, salvaram a pele daquele imbecil…

          • Mas PP34 essa temporada não tem feito milagres, então Doc pode colocar as Barbas de molho

  • pedrokadf

    mais um jogo do Spurs hoje, Pqp, nada contra a equipe, mas a ESPN brasil só passa jogos dos Spurs e dos pelicans, não aguento mais, não que eu queira assistir só jogos do Heat, mas além do heat queria assistir jogos dos wolves, GSW, pistons, kings por exemplo…
    Parece q os jogos foram pré-definidos antes da temporada começar, confere ?
    Tá certo que Spurs é uma grande equipe, uma das favoritas a levar o anel, se reforçou com LMA, mas pera aí né…
    deveriam ter diversificado um pouco mais, ainda bem q tb temos o Sportv…
    é minha opinião, apensas um desabafo kkkk !!

    • Bruno Grotta

      Nossa, cara, nem me fale!
      A ESPN sempre foi assim na transmissão da NBA. A diversificação de times é zero!
      Quem gosta mesmo da NBA gostaria de ver muitor outros times também, tipo o Magic que tem uma molecada talentosa, o Hornets que ta demais, o Raptors, o Jazz, o Pacers pra ver o PG em MVP mode, o super bem treinado Celtics.
      O pior ainda é já ter passado quinhentos mil jogos do Pelicans!

      • pedrokadf

        Exatamente isso Bruno, apesar de ser torcedor do Heat, gosto msm é da nba, dos grandes confrontos, tem vários bons times e jogadores pra gente acompanhar…
        to doido pra assistir o kings na tv

        • DirkMito

          O pior é que na ESPN americana o primeiro jogo é Heat e Pacers. Não sei por qual motivo na maioria das vezes eles não transmitem o jogo da transmissão americana

          • pedrokadf

            pois é DirkMito, anteontem o primeiro jogo era Chicago X Boston…
            mas transmitiram outro no BR.
            Tbm não sei o motivo…

        • Penso da mesma forma. Sou torcedor do Celtics, mas foi como você falou:”Gosto mesmo é da NBA”. Quero assistir bons jogos sempre.

          Só assisti um jogo do Kings, e foi logo um que Rondo deu 20 Assistências.

    • Michel Moral

      Assistir jogos do Pelicans é terrível!

      O time foi uma vez para os playoffs na oitava vaga e num “pau brabo” ainda, e já é suficiente para passar essa quantia de jogos?! E o pior é que num tão jogando nada.

      Com relação ao Spurs, eu até gosto. É um time diferenciado e também se reforçou. Porém, contra o Lakers? Não dá né! Se for para optar por jogos do SAS que sejam contra Hawks, Warriors, Clippers… Times do Texas e região que tem ódio mortal ao Spurs como Dallas, Rockets… Sei lá!

      Jogo bom para acompanhar do Lakers é contra Knicks, Wolves (que foi um jogaço)…

      • pedrokadf

        Pelicans não vem jogando bem, provavelmente tantos jogos transmitidos assim pela ESPN é pela grande evolução do monocelha, sem contar o contrato que ganhou… logo
        Contra o lakers hj vai ser osso.

    • Rapaz, eu já gosto do assistir os caras.

      • Bruno Grotta

        É legal assistir jogo do Spurs.
        Mas hoje contra o Lakers? É o jogo pra dar sono pós intervalo. Provavelmente o quarto período vai ser um garbage time monstro!
        E olha a porrada de jogos interessantes e disputados que teremos hoje: Cavs e Magic em Orlando, GSW e Celtics em Boston, Heat e Pacers, Hornets e Grizzlies, OKC e Jazz em Utah.
        Todos jogos mais legais para assistir!

        • Sem dúvida. Concordo

        • pedrokadf

          Tbm gosto de ver eles jogarem, mas ”sempre” ? rs
          é exatamente isso Bruno Grotta, hj contra o lakers vai dar sono…
          vou sair pra tomar umas msm haha
          ”GSW e Celtics em Boston, Heat e Pacers, OKC e Jazz em Utah.”
          só jogão !!

    • mas nas primeiras semanas teve bastante jogo do Heat tbm

      • pedrokadf

        tava doido pra ver o rondo, Karl-Anthony Towns e andre drummond jogar rs (Tv)

    • Elber Sampaio

      Uma pena o NBA League Pass ser tao caro (com esse dollar fica acima dos 400$ dilmas) se nao ja teria assinado faz tempo. O que salva sao os links marotos que a galera compartilha.

      • Tem bons links.

      • pedrokadf

        muito caro Elber, toda vez q penso em assinar desisto rs
        o jeito é esses links msm, infelizmente

      • Caseh

        Ano passado assinei e foi jóia. Este ano infelizmente tive que cancelar… Talvez assine apenas o pacote dos playoffs

        • Elber Sampaio

          E vc se lembra qt ficou?

          Esse ano 129,00$ = aproximadamente 477,00 dilmas.

          • Caseh

            Na época contratei o mensal, que tava U$14,00, e correspondia a uns 35 reais. O pacote total não lembro exatamente, mas devia estar um pouco menos que o deste ano, e considerando o dólar a uns 2,50 na época é uma baita diferença!

    • Alex Alves

      Pelicans, Spurs, Cleveland, OKC e GSW cerca de 90% dos jogos envolve esses 5 times.

      • SAS eu até entendo, não compreendo essa overdose de Pelicans

        • Elber Sampaio

          Acho que foi pela expectativa gerada temporada passada qd se classificaram com AD voando. Devem ter pensado: Esse cara vai mitar na proxima temporada e o time vai se reforçar e vao brigar de igual com os grandes do oeste…

          E temos que ser um pouco compreensivos pq mts equipes surpreenderam essa temporada, tanto positivamente quanto negativamente.

          É so dar uma relembrada que o Leste foi surrado e parecia que seria pior ainda nessa temporada.

          • Foi isso mesmo. Achavam que Pelicans fossem arrentar. Mas na boa, eu não achei.

      • pedrokadf

        infelizmente né, pq quem gosta msm do basquete (nba) gosta de ver outros jogos, outros bons jogadores, por exemplo, os wolves provavelmente não vão aos playoffs, mas é equipe com vários prospectos, interessante de assistir (TV)

    • Rafael Victor

      Pois é, cara! E a entrada da Globo/Sportv na parada só piorou, tinha jogos quase todos os dias, agora mal dá pra saber os dias e quando tem, na maioria das vezes, não são os melhores jogos, aí depois reclamam da pirataria, nunca atendem as demandas dos fãs corretamente, priorizam uma meia dúzia de equipes e esquecem o resto, tava até pensando em voltar a assinar a TV a Cabo, mas…

      • pedrokadf

        exatamente Rafael Victor, nunca atendem a demanda dos fãs, a ESPN (brasil) está em declínio, já q o foco da emissora aqui no brasil é esportes americanos, deveriam atender melhor o que os telespectadores esperam…

      • Caseh

        Ah no meu caso, que não tinha acesso ao canal da Sky, melhorou 200%! Ainda que eles sejam inconstantes na quantidade de transmissões, tem valido a pena a mudança. Semana passada foram quatro ou cinco jogos exibidos pelo Sportv.

        • Caseh

          E quanto à escolha dos jogos as emissoras não tem muito o que fazer

          • Rafael Victor

            Será? Acho que não é bem assim não, acho que eles tem direito de escolha sim! Até disseram que os jogos podem mudar de acordo com a campanha dos times, tem isso lá no comunicado da ESPN e da Sportv sobre as transmissões!

          • Caseh

            Bom, as grades de ambas estão definidas até o fim da temporada regular. Se forem possíveis mudanças ainda, melhor, pois tem uns joguinhos programados que não são muito animadores, como por exemplo: Rockets x Lakers (18/12 Sportv), Grizzlies x Wizards (23/12 ESPN), Bucks x Mavs (28/12), T’Wolves x Pelicans (19/01 Sportv), e por aí vai…

      • Caseh

        A propósito, de sábado a terça teremos 04 transmissões no Sportv, sem qualquer repetição de time (Pelicans x Bulls, Grizzlies x Heat, Raptors x Pacers e Cavs x Celtics). Bora aproveitar!

        • Esteferson Matos

          Expectativa boa para Raptors x Pacers…

    • Viicente Machado

      Verdade.O Spurs tá no topo até da pra entender, mas o Pelicans é um absurdo. Toda semana mesmo.

    • Esteferson Matos

      Saudades do Sport +, tinha uma diversidade de jogos maior…

      • Space tbm faz falta. Nego reclama das narrações, mas eu não tô nem aí, quero é assistir os jogos.

        • luiz

          Narração é o de menos, pra quem já viu futebol com Galvão narrando ou neto comentando, encara qualquer porcaria

      • pedrokadf

        fato

  • Rodolfo Ribeiro

    Meu OKC voltou!

  • A decepção da temporada na minha opinião é o Atlanta. Esperava bem mais desses caras

    • Michel Moral

      Acho que os outros times melhoraram bem nessa temporada, pouca gente no departamento médico e tal.

      Agora, realmente os caras tiveram 4 all star na última temporada… Pode jogar mais!

      • Sem dúvida. Eu apostei no coletivo deles, mas…

    • pedrokadf

      e essa decepção passa muito pela perda do DeMarre Carroll…
      minha opinião

      • Sim, foi uma grande perda, mas eu achava que ele fossem brigar pelas primeiras posições, mesmo sem Carrol.

        • Rodrigo Toledo

          Acho que na última temporada o time jogou muito acima de sua real capacidade. Teague e Korver são apenas bons jogadores, não All Stars. Milsap e Horford são ótimos, mas também não são jogadores do primeiro escalão da NBA.

          • Michel Moral

            Cara, eu gosto muito da dupla de pivôs do Hawks.

            Acho que o Millsap é pouco valorizado na liga, pois a regularidade dele é extrema! É jogador que independe de fase para estar bem ou mal, sempre garante o seu papel. Nessa temporada, ele é o único que tem mantido o nível de excelência das temporadas anteriores.

            Com relação ao Horford, eu acho que ele não deve nada para os demais pivôs da liga hoje. Melhorou o arremesso de longa distância, sabe tanto jogar aberto como jogar próximo à cesta. Fora que é bom defensivamente.

            Eu queria os dois para o meu time.

            Agora, o perímetro do Hawks é sim supervalorizado. Teague não é um grande talento. É um cara que vive o auge como jogador. A sua grande virtude é a agilidade e versatilidade. Tem arremesso médio (melhorou, é verdade) e também não é um grande organizador de jogadas.

            Korver é arremessador e ponto. Um atirador de elite é o que todo time precisa, mas ser bom quase que exclusivamente nisso complica bastante. Tanto que já é veterano e ninguém “percebeu” sua carreira passar. É diferente de um Ray Allen, por exemplo, que jogaram na mesma posição.

          • Rodrigo Toledo

            Sim, são bons. Mas quis dizer que o Milsap não é um Anthony Davis e o Horford não é um Cousins, saca? Estão um patamar abaixo.

            Pra mim, time que quer brigar pelas primeiras posições precisa ter alguém como Lebron James, Curry, Durant, Paul George…

    • Matheus Oliveira

      Já imaginava que o Hawks ia dar essa caída. Mas Korver e Teague não estão perto do que jogaram na temporada passada.. O que é estranho é sentir tanta falta do Carroll que não é nem um sonho de jogador apesar de ser bom.
      Não sei você, mas já tinha um sentimento que o time fez mais do que realmente pode na última season. Leste está muito mais forte também..

      • Caseh

        Verdade. Dentro das projeções feitas os Bucks estão entre as maiores decepções

      • Pior que não. Eu achava que eles fossem dar trabalho. Lembra em 2013/2014? Se classificaram em 7º ou 8º mas deram um trabalho danado p/ o Indiana nos offs. Aí em 2014/2015 fizeram uma temporada fantástica, achei que fossem manter o ritmo.

        Quanto ao Bucks, realmente foi decepção total, mas eu levava mais fé no Atlanta mesmo.

  • Lucas

    OKC ta focando no jogo coletivo mais precisa aproveitar a fase de trade e buscar ou um defensor de elite para a 2 ou um jogador que pontue do banco com consistência já que Waiters não está conseguindo fazer isto.

  • Rafael Victor

    O Bulls não pode perder o Pau Gasol em hipotese alguma, ele é quem tem carregado o Bulls junto com o Butler, mostrou isso ontem mais uma vez!

    Kings X Knicks, apesar da reação do Knicks no segundo tempo, principalmente, o sufoco no último quarto, o que o Rondo fez ontem foi DEMAIS! Jogou fácil, completamrente a vontade, sem marcação, fazendo o que quis, com bastante categoria, habilidade e inteligência, ainda mandou aquela enterrada ESPETACULAR pra mostrar quem é o Rei dos Kings, quem é que manda ali! E o Cousins quando se preocupa só em jogar Basquete, é um dos melhores pivôs da NBA com sobras, também jogou muito bem ontem! Espero mesmo que esse time do Kings engrene e consiga uma vaga nos Playoffs, porém a oitava vaga seria ruim, porque pegaria o Warriors e seria varrido, mas a sétima, pegando o Spurs, seria uma série interessante!

    • dn

      seria legal ver curry vs rondo

  • Pierry Silva

    Clippers é a Roma do basquete. Pode ter o melhor elenco mas vai SEMPRE se esforçar pra perder.

  • TRUETHIAGO

    É, tudo indica que o Noel quem acabará sobrando mesmo em breve. Fica complicado imaginar um PF sem mid-range nos tempos atuais, jogando nesse time ausente de armador então, fica pior para ele (Okafor consegue se virar, apesar disso)

    Uma pena, porque gosto dele como jogador, potencial defensivo absurdo e seria o pivô titular em diversas outras franquias, tranquilamente. Fico imaginando se em vez de Tank tivessem buscado manter mais ou menos a base daquele time de 2012, com ele de C no lugar do Hawes… Possivelmente estaríamos fazendo uma campanha bastante digna agora (tipo Charlotte, atualmente) ao invés de saco de pancadas.

    • Estava na cara que Noel não daria certo de PF. Tem um arremesso muito ruim para a posição, não é bom ofensivamente e eu particularmente não o acho ágil suficiente parar o 1×1 com caras como Griffin e George.

      Ao mesmo tempo imagino que de C vai sofrer para marcar caras físicos como Cousins e Jordan. Acho que o ideal para Nerlens é lutar para melhorar o arremesso em Phila que não tem tanta cobrança. De Center vai sofrer muito.

      • TRUETHIAGO

        Mobilidade ele tem, sim. Até por isso consegue uma média alta de roubos, por exemplo. O que complica é essa limitação no ataque, quando boa partes dos PFs arremessam até de 3.

        De C, ao meu ver, joga tranquilo. Aliás, foi assim que jogou na temporada passada e ficou entre os tops em qualquer estatística defensiva que você buscar da posição.

        • Me refiro a mobilidade ofensiva para vencer defesas, mobilidade defensiva certamente ele tem, ainda mais considerando a altura e posição.

          Lembro de ver alguns jogos de Phila na temporada passada e ele sofria para marcar os C’s mais físicos debaixo do aro. Compensa por ter uma noção absurda de espaço e tempo de bola.

          O que mais lembro do Noel é q dificuldade de pontuar.

          • TRUETHIAGO

            Depende dos matchups, acredito. Óbvio que marcar um PG ou Griffin não é uma missão nada fácil, porém se a gente for olhar exclusivamente em termos de agilidade, ele não deixa a desejar para a maioria dos jogadores alas-pivô. Comparado a Dirk, Z-Bo, Scola, Love, Lee, entre outros, diria que é praticamente “The Flash” o menino rs

            O Noel tem um biotipo físico mais magro, de fato. Porém, como citou, compensa sua capacidade em outros atributos. O Gobert é outro dessa linha, um baita “chassi-de-grilo” e hoje está entre os melhores pivôs protetores de garrafão.

          • Rodrigo Morais

            Gosto do menino Neal, acho que foi um erro ter trocado ele pelo Holiday, mas ele realmente tem que melhorar o jogo ofensivo pra não acabar virando um Asik 2.0

          • Gabriel Andrade

            A mobilidade é a mesma dos dois lados. Falta é inteligência para cortar para cesta.

        • Michel Moral

          Cara, se ele não melhorar o jogo aberto dele, talvez ele sobre na NBA, embora seja um exímio defensor.

          Hoje até os centers estão jogando aberto, quando necessário. E se não jogam, normalmente são mais encorpados. Noel tem aspecto físico e estrutura do Ibaka (só que é muito magro para a posição 5), só que o PF do OKC aprendeu a arremessar, pois não dava para jogar de C.

          Outra alternativa seria melhorar o seu jogo de costas próximo à cesta, ou investidas de fora para dentro do garrafão (Griffin faz isso), mas ofensivamente Noel é bem limitado por enquanto.

  • Que partida linda do OKC. Ontem nosso trio de ferro estava inspiradíssimo, quase imparável. A vantagem só não foi histórica porque Donovan deixou os 3 bastante no banco quando tinha vantagem e Waiters brincou de errar ontem.

    Venho percebendo uma evolução no jogo do Andre Roberson. Está espancando bem a quadra, marcando direitinho no 1×1 e passando a bola com agilidade. Quem sabe não evolua para se tornar um jogador razoável.

    Essa está sendo a pior temporada da carreira do Paul. Clippers está uma bagunça. Sorte do time que o elenco tem o Griffin.

    Rose…Nunca vi nem torci, só ouço falar.

  • vitorhugoj3
  • Mion Ming

    Triste ver o rose jogando desse jeito

  • The Real Jay

    Kevin Mvp Durant is back!

  • Matheus Oliveira

    Contrariando minha expectativa, Kings e Knicks foi um bom jogo. KP foi tirado da zona de conforto pela primeira vez na temporada, Cousins não perdia oportunidade de tirar o moleque do sério kkkkkk cravou em cima dele duas vezes (a segunda cravada foi demais), KP respondia logo no lance seguinte pontuando e até derrubou o Cousins no chão kkkkk. Anthony tijoleiro, um jogador do nível dele errar tanto lance livre é lamentável (tomou cravada do Rondo na cabeça, não marcou o Gay de forma decente)
    Knicks tem como se acertar ainda, tem um bom banco. Ainda creio na classificação para os offs

    • Diego Alexsander

      Eu concordo. Mas sei lá se o banco é isso tudo. Vujacic (sei lá pq ele tem tão poucos minutos na rotação), Grant, Amudson e Willians (jogou pouco ontem, sei lá pq tb. Na vdd acho o Fisher mto doido. Não sei o que passa na cabeça dele) sempre entram bem. Seraphim e Thomas são muito inconstantes. E o O’Quin é todo errado. pqp.
      Mas vamos ver… Acho difícil ir para a pós-temporada. Enquanto o Melo estiver aí, não acredito em nada…

  • Alisson-Bulls

    Ganhamos do time pequenino.

  • Steve Mix

    Sinto uma forte confusão de sentimentos quando me vejo muito feliz por ter o talento puro do Okafor a cada dia se mostrando um FP mas ao mesmo tempo triste por ve-lo no meio desse time, tenho medo que ele não suporte esperar uma mudança.

  • – Tiago

    Griffin tentou matar o Taj Gibson ontem KKKKKK

    • Elber Sampaio

      Acho que o Griffin é o jogador mais Bad da liga, rss.

  • Carlos Humberto Nobre

    Finalmente o OKC voltou a ganhar jogando bem, e contra um adversário forte. Não tem jeito, por mais que o time tenha dois craques, o basquete moderno exige que os times joguem mais coletivamente e que todos deem sua contribuição na pontuação. O ibaka tem que continuar marcando 15, 20, 25 pontos. Kanter precisa ter mais espaço pra poder contribuir com seu forte jogo ofensivo.

    Se o time jogar de forma mais natural, sem forçar tanto o jogo no KD e WB vai sobrar mais espaço para todos, inclusive para os próprios. OKC tem um dos elencos mais fortes da NBA, não sentido perder tantos jogos “bestas”.

    —-

    Já pensou Lakers com a base Randle – Okafor – Bem Simmons e com CAP gigante pra contratar com a saída do salário astronômico do kobe e o fim do vínculo de contrato de alguns jogadores? tinha tudo pra fazer um time de futuro e competitivo já no ano que vem!! Por mais que o Russel possa vir a ser um bom jogador, acho que okafor está demonstrando que tem mais potencial.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados