logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 12 dez 2015 às 18:51
Andrew Bogut não pretende sair do Warriors em 2017

Pivô tem mais dois anos de contrato no valor de US$ 23 milhões

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

Adquirido pelo Golden State Warriors na então controversa troca que enviou o ala-armador Monta Ellis para o Milwaukee Bucks, o pivô Andrew Bogut conseguiu contornar a desconfiança em sua chegada e se tornou uma peça fundamental para o time campeão da temporada 2015-16. Apenas Stephen Curry, Klay Thompson e Brandon Rush têm mais tempo de Warriors que Bogut no atual elenco, e o pivô não quer saber de deixar a franquia após a temporada 2016-17.

“Eu quero continuar aqui, não tenho dúvidas disso”, afirmou Bogut em entrevista ao site USA Today. “Eu adoraria ficar, amaria nunca ter que ser agente livre. Estarei feliz por poder continuar se for bom para ambas as partes. Não sou ganancioso e sei que nessa altura da minha carreira, quero estabilidade e poder ficar no mesmo lugar”.

Bogut assinou um novo contrato com o Warriors na metade de 2014, e receberá mais US$ 23 milhões até o final da temporada 2016-17. Após ser titular em todas as partidas que disputou pela equipe nas primeiras duas temporadas, Bogut foi para o banco em seis oportunidades desde a temporada passada, sem contar os extensos períodos no banco de reservas durante os playoffs.

Leia mais
Draymond Green consegue marca histórica em vitória do Warriors
Popovich critica estilo de jogo do Warriors: “Não acho que isso seja basquete”
Klay Thompson torce o tornozelo em vitória do Warriors

Se ninguém assinar um novo contrato antes do final do atual acordo, Stephen Curry, Andre Igoudala e Bogut estarão juntos na agência livre. Com o novo estilo de jogo do Warriors e a forte presença de Festus Ezeli na rotação, a renovação de Bogut deve ficar em último lugar, algo que não preocupa o australiano.

“Você nunca sabe o que pode acontecer. Não pode considerar esses dias ou essas temporadas como garantias. Mas eu procuro aproveitar esse momento. Com os problemas que eu já tive, não imaginava que chegaria a esse ponto da minha carreira” revelou Bogut antes de comentar sobre seu companheiro de posição. “Provavelmente, Festus será um titular de muitos minutos na liga. É questão de eu sair do Warriors ou ele ir para outro time”.

Na atual campanha, Andrew Bogut tem médias de 6.2 pontos, 6.6 rebotes e aproveitamento de 66% nos arremessos de quadra. Contando toda a sua carreira no Golden State Warriors, Bogut tem 6.6 pontos, 8.6 rebotes e índice de acerto de 57% em 183 jogos de temporada regular.

  • Fear The Deer

    volta pro bucks cara,sera muito bem vindo =)

    saudade do squad 6

  • AlexS.F.

    Já vai ta entrando no final de carreira só diminuir o salario e fica no Warriors sem duvida.

    • luiz

      É aquela hora q o cara vai pensar: grana x carreira.

      Ele pode sair pra um time mais fraco ganhando mais ou baixar a pedida e ficar(pq certamente o Warriors oferecerá menos pra ele, justamente pela renovação com o Curry), pq também vá saber quem eles possam trazer pra reforçar o time futuramente. Acho q dá pra viver bem mesmo com uma redução rs

  • Thalles Ferreira

    “Provavelmente, Festus será um titular de muitos minutos na liga. É questão de eu sair do Warriors ou ele ir para outro time”

    Se for entre ficar com Ezeli crescendo ou Bogut caindo, sem dúvidas que é pra ficar com o negão né.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados