logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 12 dez 2015 às 11:49
LeBron dispensa redução em tempo de quadra: “Não sou de jogar só 31 minutos”

Astro do Cavaliers vem atuando média de mais de 37 minutos por partida nesta temporada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O Cleveland Cavaliers começou a temporada com a intenção de diminuir o tempo de quadra e poupar o craque LeBron James tanto quanto possível. Até agora, o plano não parece ter sido colocado em prática: o astro de 30 anos vem atuando média de 37.1 minutos por jogo em sua 13ª campanha na NBA. A situação pode não ser ideal, mas não espere reclamações do ala com o treinador David Blatt.

“Eu não sou de jogar só 31 ou 32 minutos por partida. Simplesmente não sou assim. Não gosto de ficar sentado no banco de reservas. Estou atuando em alto nível, arremessando muito bem e não prejudico meu time em quadra. Jogaria menos se estivesse prejudicando, mas sinto que tudo vai bem. Então, pode me deixar”, afirmou o líder do Cavs, que completou 44.000 minutos jogados na NBA na última semana.

O altíssimo tempo de quadra de LeBron não é reflexo de suas ótimas atuações. As ausências dos lesionados titulares Kyrie Irving e Iman Shumpert forçam o astro a ficar mais tempo em quadra para fechar a rotação do Cavs. A situação deve mudar nas próximas semanas, com o retorno dos dois atletas ao time. Mesmo assim, Blatt não acredita que será simples convencer o comandado a “desacelerar”.

“Eu não consigo tirá-lo de quadra nem com um guindaste em certas noites. Quando algo assim acontece, você só sorri e segue em frente. Veja bem, não foi uma tarefa fácil mantê-lo fora da partida contra o Miami Heat e ele nem estava uniformizado”, contou o técnico, que enfrentou declarada resistência do veterano na decisão de poupá-lo do jogo citado, no sábado passado (05), após ter atuado 45 minutos na noite anterior.

O ala não tem números na cabeça, mas já definiu que seu tempo de quadra ideal neste ano é simples: o necessário para que o time garanta vitórias. “Se nós resolvermos um jogo rápido e eu puder descansar no quarto período, tudo bem. Se não, preciso estar lá dentro. Se sou um dos titulares, então tenho que jogar. Eu não estou dizendo que devo atuar 40 ou 48 minutos, mas causarei impacto enquanto estiver em jogo”, finalizou.

Um exemplo da “política de minutos” de Blatt e LeBron aconteceu nesta sexta-feira: com um tranquilo triunfo sobre o Orlando Magic assegurado já no terceiro período, ele foi poupado por parte do segundo tempo e terminou a partida atuando “somente” 29 minutos.

  • Tony parker

    O que atrapalha o time Cavs, é o Lebron. Não referente a participação dele em quadra, que é excepcional, mas a forma como influencia todo o time. Parece que tudo que é feito,
    é centrado nele, e quem manda é ele. O treinador parece um acessório.

    • Bruno Sullivan

      nao concordo porque sempre que ele sai o time toma uma surra, se fosse assim o time deveria andar bem sem ele…. contra o Heat que ele nao jogou o Cavs tomu uma verdadeira surra

    • eduardo

      a culpa é do lebron pelo time ser totalmente dependente dele? kkkkk q culpa ele tem se o time nao tem um sistema tão bom?é só ver oq aconteceu contra o miami essa temporada e temporada passada qdo ele ficou de fora, o time simplesmente não rende nada sem ele

      • Tony parker

        Isso que eu to dizendo, se ele saí toma uma surra. Não querendo comparar, mas no Heat ele dividia a responsabilidade com o Wade e o Bosh, no Cavs não existe vida sem Lebron. Talvez com o Irving, melhore.

        • eduardo

          com o irving com certeza melhora, mas depender do love e do sistema de jogo não dá…

        • Rafael

          Concordo que o CLE depende do LeBron, mas qualquer time que o contrate, vai fazer o jogo em função dele e para ele. Então se sujeita a ficar na gelada quando ele não estiver em quadra. Mas quando ele está… compensa… hehehehe. Mas com Irving+Love já faz algum bonito.

    • Viicente Machado

      Que culpa ele tem se ele é o melhor do time?

    • luiz

      Creio q isso tem mto do fato de ele ter voltado a Cleveland(centralizar td), já q no Miami mesmo qdo ele chegou, já tinha um “dono” do time(Wade) e ele chegou e junto com o Bosh, meio q dividiram isso, mas ainda com o Wade sendo o dito dono.

      Agora q ele chegou com pompas de salvador(o q não deixa de ser um fato), ele acaba apitando um pouco mais q os outros, mas acho q isso só pode ser colocado como problema qdo realmente o time começar a ser prejudicado com isso.

      Atualmente essa influência excessiva dele parece ser quase necessária ao Cavs, q tem outros ótimos jogadores, mas nenhum q carregue o time assim como ele

  • Bruno Sullivan

    Ontem o Lebron jogou 29 minutos.. fez 25 pontos , 8 assistencias e 4 roubos, mas realmente ele ainda vai fazer 31 ele n é nenhum idoso, tem que jogar isso mesmo, igual os grandes jogadores que na idade dele tambem jogavam esses minutos como Jordan, Bird, Kobe

  • Bruno Sullivan

    To analisando aqui, o Kobe com 30 jogava 38,8min e jogou os 82 jogos, o Jordan jogou 39.3min em 78jogos,e o Bird jogava 40min em 75 jogos

    resumindo, não entendo essa mania d quererem tirar os minutos do Lebron como se ele tivesse 38 anos

    • thiago

      kobe e jordan usam a tecnica, lebron é escravo do fisico, se ele cansar ja era

      • Junio

        Sempre tem que ter um comentário imbecil.

  • Uncle Drew

    Ué? Mas num foi ele q disse na temporada passada q queria reduzir seus minutos? Parece q mudou de ideia por causa dos recordes q ele pode quebrar.

    • eduardo

      ou pq o time é uma ameba sem ele

      • Rafael

        O time é uma zica sem ele

    • Luiz Henrique Santos

      também estranhei isso, na última temporada ele parecia claramente estar se poupando e até os Playoffs não tava jogando tanto, mas nessa ele parece ser aquele “velho” LeBron de sempre e vem jogando bastante…

  • Vou pegar menos no pé do LeBron depois dessa, realmente se for pra poupá-lo ele não vai aceitar jogar 20,25 minutos, e sim de 30 a 40 min e está certo, afinal o Cavs necessita muito dele em quadra, depois daquele jogo contra o Heat fiquei puto por ele não ter jogado porque eu ia ver aquele jogo se ele tivesse em quadra…

  • Rafael Victor

    Qual é o tempo de quadra do Curry nessa temporada?

  • Olavo #RipCity #Emerging

    Quando chegar nos offs morto novamente, é bom não reclamar.

    Problema do Cavs é que o time não consegue matar os jogos rapidamente, sempre o time chega no último quarto precisando do resultado. Se o time tivesse um bom começo de jogo em todas as partidas, igual times como o Warriors fazem, esse pensamento do LeBron iria mudar rapidamente. Precisam entrar mais ligado nos jogos.

    • Bruno Sullivan

      os grandes astros, Jordan, Bird, Kobe e cia.. jogavam a temporada inteira perto dos 40min msm depois dos 30 e ainda jogavam os offs voando e ganhando titulos

      • Olavo #RipCity #Emerging

        E? Pessoas diferentes, atletas diferentes. Acho que nenhum desses caras precisava do corpo inteiro mais do que o LeBron precisa. Jordan, Bird e Kobe são jogadores que, mesmo sem estarem 100%, possuem qualidades técnicas que ainda fazem com eles produzam em alto nível.

  • Danilo

    Até porque alguns desses minutos ele joga “descansando”, então tem que jogar mesmo. LeBron não é um jogador velho como alguns dizem, ainda dá pra jogar 36 minutos tranquilo.

    • Rafael

      Concordo. Às vezes ele está brincando, se divertindo. Nem dá pra contar esses minutos. E ele tem um preparo físico de outro planeta. Não é um jogador comum lá se cansando.

  • Rafael

    O Lebron tem total crédito para falar o que quiser. LeBron James é um jogador extraordinário, que tem um jogo absolutamente diferente de tudo que eu vi na NBA nos últimos 15 anos. Assim como MJ e depois Kobe me encantaram com seus estilos semelhantes. Enfim, LBJ é um jogador único e não tem nada errado no que disse. Season passada ele jogou mais de 40mins/jogo nos playoffs e aquilo era realmente desumano. Mas durante a temporada jogar mais de 30mins/jogo é absolutamente natural para um jogador titular. Cumpre lembrar que o LBJ não é simplesmente um jogador titular, o impacto que ele causa no jogo é monstruoso e se o CLE não está com a vitória garantida, então LBJ em quadra. Poupar aos playoffs é importante, e penso que estão fazendo isso muito bem. LeBron ganha 22 ou 23 milhões de dólares por ano… É pouco pra ele pelo retorno técnico que o time recebe. Só comparar com Joe Johnson (24), Kobe – últimos anos – (25) , Bosh (22), Brook Lopez (19), Matthews (16), Kanter (16), Harris (16), Hibbert (15), Josh Smith (15) entre tantos outros. O CLE está caminhando bem, poupando um jogador de vez em quando, recuperando Irving, Shumpert (que jogou contra o Orlando), Love voltando a fazer seus dois dígitos de rebotes e pontos eventualmente. GSW está em outra nível, mas em uma série de 7 jogos de playoff… Aí a coisa vai ser bonita!! #CLEvsGSWtheFINALS

  • Matheus Oliveira

    Acompanhei Kobe das finais de 2010 (não peguei os outros anos da carreira dele, infelizmente) mas desde que acompanho NBA não vejo um jogador tão impactante na liga como LeBron e me questiono se já teve um cara tão impactante igual na história.
    Enquanto o Kyrie Irving não voltar, LeBron tem que continuar atuando muitos minutos pelo fato de que o time não conseguiria chegar a vitória sem um deles. Não imagino Love sozinho conduzindo a equipe a vitória
    Assim que o Irving voltar, LeBron pode descansar mais minutos já que o time estará em boas mãos. CAVS nem viu a cor da laranja contra o Heat.. Estamos falando de somente um jogo que o LeBron ficou fora (não sei se estou certo, mas deve ter sido o jogo que o CAVS perdeu mais feio, não ?)
    Sem falar a fome que o King está por ver seu rival (GSW) ainda melhor que no ano passado. Na final, o Cavaliers simplesmente não tinha rotação, nem estrelas pra auxiliar e isso se deu a sua exaustão

    • Já teve, mais de um até. Kobe em 2006 levou um time fraquíssimo aos playoffs no selvagem oeste. E antes dele teve alguém muito mais impactante, Jordan causava impacto nos dois lados da quadra, tanto é que sem ele os Bulls ficaram longe das finais em sua primeira aposentadoria. É preciso levar em consideração o contexto de cada um também, tem caras que causavam enorme impacto nos anos 90s mas foram ofuscados pelo Jordan. Kareem Abdul-Jabbar também causava um impacto assombroso, não é atoa que foi 6x MVP o atleta que mais faturou o prêmio.

  • goWIZARDS #WallStar

    Novidade hoje hein… Jogo dos pelicans na TV

  • E já tem 30 anos, e esse ano mesmo já sofreu com lesões mais chatas e insistentes, quando Irving voltar acho que faz total sentido poupar o LeBron, na real acho que faz sentido um rodízio para poupar os 3 pilares do time, porque Irving e Love tem histórico de lesões.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados