logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 13 dez 2015 às 10:51
76ers renova com Brett Brown e pensa em Mike D’Antoni para a comissão técnica

Atual treinador renovou seu contrato apenas dos 20% de aproveitamento pela equipe

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

Após a contratação de Jerry Colangelo como presidente de operações e conselheiro especial, o Philadelphia 76ers anunciou na última sexta-feira (11) a extensão do contrato do técnico Brett Brown por mais dois anos com a franquia.  Brown foi contratado para o início da temporada 2013-14, e ainda tinha mais uma temporada garantida em seu acordo antigo.

“Brett Brown tem sido tudo o que esperávamos, tanto como treinador quanto como parte da construção do nosso planejamento”, afirmou Sam Hinkie, gerente geral do 76ers. “Sua ética de trabalho e seu desejo de melhorar a cada dia trouxeram grandes valores para a organização. Não foi difícil chegar à decisão de dizer formalmente que queremos trabalhar com Brown por muito mais tempo”.

Há três meses, Hinkie, afirmou em coletiva que não conversaria sobre uma renovação contratual com Brown durante a temporada. Porém, Brown revelou durante a apresentação de Colangelo no 76ers que as conversas para sua renovação estão avançadas, e que sua preferência era permanecer na franquia.

Com a contratação de Colangelo, o 76ers optou por iniciar o planejamento pela comissão técnica, e a renovação contratual de Brown deve ser seguida da contratação de Mike D’Antoni como treinador associado da franquia.

De acordo com as informações do jornalista Adrian Wojnarowski, a contratação de D’Antoni já é trabalho de Colangelo a frente da diretoria do 76ers, e a vontade do dirigente é contar com o treinador até o final de dezembro. Ainda segundo Wojnarowski, Colangelo também estaria repondo a perda do assistente técnico Chad Iske, que deixou o 76ers no início da temporada para trabalhar no Sacramento Kings.

Brett Brown foi assistente técnico do San Antonio Spurs por nove anos, e como muitos pupilos de Gregg Popovich, conseguiu um trabalho como técnico principal da NBA. Desde 2013, o técnico já disputou 188 partidas como treinador do Philadelphia 76ers, com 38 vitórias e 150 derrotas. Com 20% de aproveitamento, Brown figura como terceiro pior técnico em índice de vitórias da história do 76ers, que já contou com 24 treinadores desde sua fundação.

  • Luiz Henrique Santos

    A campanha do Brown desde 2013 até agora é de 38 vitórias e impressionantes 150 derrotas, incluindo as 23 derrotas e uma mísera vitória nesta temporada, mas pelo menos a diretoria do Phila não jogou a culpa apenas no treinador até porque nem tem como…

  • Raphael Melo

    Torcedores do Sixers, eu acho, pelo pouco que vi, que Okafor + Noel não dá. Considerando que os melhores prospectos do próximo ano são alas, e o Sixers deverá optar peo talnto, qual dos pivôs acima citados vocês acham que o time deveria trocar por um PG ou SG com arremesso? Abraços.

    • Luan

      Fala aew shumpert

  • Com o material humano que o Brett Brown tem pra trabalhar é justo a renovação, ele vem mantendo o time longe das 5 piores defesas da liga, com isso aí!!?? D’Antoni vai ajudar um pouco com sua experiência e acertar uma rotação do perímetro mais clara. Considero que ali por 2017-2019 seja o início do ciclo de recompensa do Sixers.

  • João Vitor

    Aproveita e chama o Mike Brown

  • luiz

    Isso q é confiar no técnico, apesar q acho q se ele tivesse ganhado mais, aí q seria demitido, afinal a ideia é tankar, e vencer não ajuda

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados