logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 14 dez 2015 às 14:40
Raulzinho perde titularidade e não entra em quadra pelo Jazz

Ida do armador brasileiro para o banco de reserva pode não ser definitiva

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

Raul Neto chegou ao Utah Jazz para a temporada 2015-16 como terceira opção para a posição de armador, visando sua adaptação à NBA. Porém, a lesão do armador Dante Exum e a pré-temporada de baixo nível do também armador Trey Burke possibilitaram a titularidade de Raulzinho nos primeiros 21 jogos da equipe.

Apesar de ter sido o armador titular, Raulzinho atuou em média seis minutos a menos que Burke, e figura entre os cinco jogadores com menor média de minutos como titulares por pelo menos dez jogos. A pouca utilização do brasileiro no último quarto fez o técnico Quin Snyder promover o ala-armador Alec Burks para o time titular na segunda partida consecutiva contra o Oklahoma City Thunder, e a boa atuação do recém-titular fez com que Neto sequer entrasse em quadra, fato que surpreendeu o armador brasileiro.

“É claro que todos querem jogar, mas é a decisão do treinador e eu tenho que respeitar”, afirmou o novato de 23 anos. “Eu não espera isso, mas é decisão dele. Acho que Snyder fará o melhor para o time. Eu só preciso continuar trabalhando, treinar forte e respeitar suas decisões”.

Neto foi titular e atuou por dez minutos no primeiro encontro do Jazz com o Thunder. Na partida, o jogador converteu um de três arremessos, e pegou dois rebotes. Enquanto teve o brasileiro em quadra, a equipe de Snyder sofreu dez pontos a mais do que marcou.

Leia mais
“Focado”, Raulzinho ganha confiança de técnico e companheiros no Jazz
#BrazilianWeek – Edição 1
Surpresa, Raulzinho ganha titularidade no Utah Jazz

Dez centímetros mais alto que Neto, Burks foi o encarregado da marcação de Westbrook durante toda a partida, mas não evitou a derrota por 104 a 98 na prorrogação. Mesmo com o revés, Snyder conseguiu atingir seu principal objetivo com a substituição na armação. Enquanto o Jazz terminou o primeiro quarto com 12 pontos de desvantagem na primeira partida, a franquia de Salt Lake City venceu a primeira parcial com o novo quinteto titular por cinco pontos.

Snyder confirmou que gostou da atuação da equipe, mas garantiu que a saída de Raulzinho do time titular pode não ser definitiva em entrevista após o jogo.

“Acho que a mudança fazia sentido para hoje, e eu gostei da forma como iniciamos a partida. Sentimos que Burks era um bom desafio para Westbrook. É difícil tirar conclusões após um jogo, mas vamos avaliar essa situação”, afirmou Snyder antes de elogiar Raulzinho. “Raul tem sido incrível. É difícil ser um novato nessa liga e enfrentar Damian Lillard, Chris Paul e Stephen Curry”.

Raul Neto tem média de 17.1 minutos por jogo, mas deve ver esses minutos reduzidos se perder definitivamente a posição de titular para Burks e ficar atrás de Burke como primeira opção para o perímetro no banco. Em sua primeira temporada na NBA, o brasileiro tem médias de 4.5 pontos, 2.3 assistências, 1.4 rebotes, um roubo de bola e aproveitamento de 35% nos arremessos de quadra.

  • Uma pena, porque ele vinha atuando bem, mas acho que foi apenas para o jogo contra o OKC

    • Marcio

      Sei não viu! Eu acho que a titularidade dele ja era..

      • Jogou ontem novamente (graças a Deus), e teve boa atuação

        • Marcio

          fez 12 pontos e 2 rebotes!!!

  • Michel Moral

    Obviamente que variações iriam começar a surgir.

    É difícil a adaptação à NBA e tem que ter paciência. O único porém é que tempo e paciência são elementos com prazo de validade. O Jazz não pode esperar o Raulzinho se desenolver e ao mesmo tempo lhe garantir a titularidade.

    Os números dele são muito franzinos para o basquete de um jogador titular da NBA.

    Burks tem potencial já atestado na liga e se houver resultados satisfatórios, o brasileiro pode perder espaço, exceto se seu jogo de fato começar a apresentar melhora rápida.

  • Vincent Savino

    Jogador de garbage time. Se fosse americano, a maioria estaria achando um absurdo a titularidade dele.

    • Vitor

      perfeito

  • Fear The Deer – CABULOSO

    era obvio que isso iria acontecer,raulzinho nunca foi e nunca sera a solução do utah pra armação

  • paulo

    muito fraco pra ser titular na nba.. pode se desenvolver e ser um bom reserva, ele precisa de adaptação, creio que a d league nao seria uma ma ideia pra ele.. provavelmente ele nao irá pelas falta de armadores no elenco do jazz

  • Quando o time precisa de um PG mais pontuador, é melhor realmente utilizar o Burke, ou o Burks e o Hood se revezando na posição e o time sem um armador de ofício, Raulzinho é muito esforçado mas precisa de mais evolução principalmente no jogo ofensivo, pontua pouco…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados