logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 15 dez 2015 às 20:48
Larry Brown gostaria de assumir o Sixers e “arrumaria a casa” em cinco minutos

Treinador conduziu o time aos playoffs em cinco das seis temporadas em que trabalhou por lá

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

O Philadelphia 76ers passa por um aparente eterno momento de renovação de seu elenco. Desde 2013-14, quando a diretoria iniciou trocas de seus principais jogadores por seleções no draft, o time caiu de produção e passou a amargar péssimas campanhas. Nesta temporada, a equipe venceu apenas um de seus 26 primeiros jogos e a tendência é que sequer chegue aos 18 triunfos, número de vitórias conquistadas em 2014-15.

Dono de uma história respeitável na franquia, o ex-técnico Larry Brown afirmou em entrevista ao jornalista Jon Marks, do Sheridan Hoops, que gostaria de assumir o time para resolver todos os problemas.

“Estou farto de tudo o que está acontecendo lá”, disse Brown. “Você sabe o quanto eu me importo com o Sixers. É uma incrível cidade para o basquete e eu tive uma grande experiência por lá. Não quero chegar lá quando o time está nessa situação, mas eles não possuem nenhuma liderança madura. Eu quero ajudar. Eu poderia fazer o time ficar mais forte em cinco minutos”.

Hoje, Brown cumpre suspensão de nove jogos pela SMU, do basquete universitário. Ele ainda indicou que Allen Iverson poderia ser envolvido na direção do Sixers, para ser uma espécie de espelho para os jovens atletas.

“Eu gostaria que eles envolvessem Allen”, afirmou. “Todos aqueles jovens o admiram”.

Iverson é o segundo maior cestinha de todos os tempos do Sixers, com 19.931 pontos e divide com Wilt Chamberlain o primeiro lugar em pontos por jogo, com 27.6.

Brown treinou o Sixers entre 1997-98 e 2002-03. Lá, ele obteve 255 vitórias em 460 partidas (aproveitamento de 55.4%), levou o time aos playoffs em cinco das seis oportunidades e foi derrotado nas finais de 2000-01 pelo Los Angeles Lakers.

  • Uncle Drew

    Se envolvessem o Allen Iverson na comissão técnica.. certamente os jovens iriam trabalhar duro nos treinamentos… rs
    “We’re talkin bout practice man!.. I mean.. How silly is that?!”

  • Lucas Ottoni

    Acho q o Larry Brown não tem mais idade e nem estômago para encarar essa coisa q é o Sixers de hoje. Cinco playoffs em seis temporadas? Ok… Mas acho que dessa vez a pipa do vovô não vai subir mais… rs

  • Eu não consegui entender muito bem o porque dessa ”cavada” do Larry Brown [Brett Brown acabou de renovar], o programa de SMU é muito bem sucedido [Brown os recolocou no mapa da NCAA], ainda falta aquele recrutamento de peso, mas aí vale largar um trabalho que está começando a colher os frutos (uma final de NIT e a ida aos March Madness depois de 30 e poucos anos) pra ir pro Sixers em formação?

  • Nem ele daria jeito na bagunça que é o Sixers atual.

  • Iverson ser um espelho para os jovens? HAHAHAHAHAHA seria um bando de jovens que não gostam de treinar.

    Gosto da ideia do Larry voltar, o problema é que o Sixers não quer ser arrumado, mas faria bem para os jovens, ele saberia como desenvolve-los

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados