logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 17 dez 2015 às 18:19
Gilbert Arenas polemiza com comentários sexistas em rede social

Jogador criticou as vestimentas usadas pelas jogadoras da WNBA

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

O ex-armador Gilbert Arenas causou polêmica em sua página do instagram ao fazer comentários sexistas sobre a WNBA (Liga de Basquete Feminino dos Estados Unidos). Na postagem, Arenas publicou um vídeo com duas mulheres seminuas disputando o famoso ‘21’, e escreveu as seguintes palavras.

“Isso é o que os Estados Unidos esperavam quando a WNBA foi anunciada, em 1996. Não um monte de garotas iguais ao elenco do Orange Is The New Black (série do Netflix sobre a vida de presidiárias) correndo pela quadra. Não me entendam mal. A WNBA até tem algumas meninas bonitas, mas a maioria não é”, declarou o ex-jogador antes de citar a armador Skylar Diggins, do Tulsa Shock, em sua postagem. “Se a Skylar jogasse desse jeito, não ligaria se ela errasse todas as bandejas. Eu compraria ingressos para todos os jogos e eu nem faço ideia de onde fica Tulsa. Se você acha que estou sendo sexista, você provavelmente é muito feia, e nós não pagaríamos para te ver jogar”.

Após tomar conhecimento da publicação de Arenas, a WNBA e a NBA publicaram uma resposta ao ex-jogador.

“Os comentários de Gilbert Arenas são repugnantes, desrespeitosos e completamente errados. As jogadoras da WNBA são fortes, talentosas e determinadas. Elas sempre dão tudo o que podem na quadra e servem como inspiração para milhões de pessoas no mundo. Elas deviam ser celebradas por suas conquistas, e não atacadas por insultos ignorantes”.

Última MVP da WNBA, a ala Elena Delle Donne, do Chicago Sky, também respondeu aos comentários de Arenas: “As mulheres não foram colocadas no mundo apenas para os homens olharem. Nós somos pessoas. Nós temos um propósito. Nós somos inspiração. Eu sou uma atleta”.

Arenas está fora das quadras da NBA desde a temporada 2011-12, quando atuou pelo Memphis Grizzlies. O ex-jogador selecionado três vezes para o Jogo das Estrelas não se mostrou arrependido em suas publicações posteriores.

Durante a carreira, Arenas também teve problemas envolvendo armas e apostas ilícitas.

  • owww

    caramba haha

  • Sumiu!
  • RIVI – ISOON VERSION 2016

    eu li mas nao consegui entender porra nenhuma e um sururu na casa de nhoca em,a moda agora e polemica ainda bem que eu nao gosto disso e nao incentivo que isso ocorra

    • Rafael Victor

      hahahaha!

  • – Tiago

    Esse bicho volta e mexe aparece em alguma noticia e quase sempre é polêmica. Declaração totalmente desnecessária e idiota.

    • Matheus Oliveira

      NBA tá voltando a agitar fora das quadras kkkk se dentro está soft, os ex jogadores fazem questão de soltar coisas polêmicas, essa aí foi ridícula e ultrapassou todos os records

  • Killer Crossover

    Não faço ideia de quem seja esse cara, e também não vou perder tempo vendo na Wikipédia (se é que ele tem uma…). Enfim, se marcar a tal da última MVP da WNBA (que também não conheço rs) deve ser melhor que ele jogando hahaha !

    • Viicente Machado

      Você começou a ver NBA ontem então né.

    • Luiz Funchal

      Não perca tempo no Wikipedia, perca tempo no Youtube. Um dos maiores clutchs dos últimos tempos na NBA. Grande Agent 0

  • Matheus Oliveira

    NÃO, MANO PQP
    Só vai dar bola para as feminazes falar mais.. Não dá uma dentro em, Arenas ? Era bom jogador agora vai ser perseguido para o resto da vida kkkkkkk protestar sem sutiã na frente da casa dele, fogo no carro
    Mas na moral, que coisa ridícula que ele falou. Lamentável isso aí, é basquete não desfile de moda.
    Vai dar uma treta LINDA de girar o mundo esse comentário.. Só observem as feministas loucas com isso.

  • Olavo #RipCity #Emerging

    Ah, Agent Zero ….

    Em vez de ficar falando merda no Insta, o senhor ainda poderia estar jogando basquete na NBA, o que é aquilo que você sabe fazer (E muito bem, por sinal).

    Sdds de ver Arenas em quadra …

  • RaphaeLA

    Essa polemica só vale a pena para você ir no google e procurar: Skylar Diggins

    Ps: esse meu comentário foi sexistas?

    • JR

      Um pouco. Mas no meu caso serviu para o mesmo

  • Uncle Drew – Ky(R/E) Ef²E(ct)

    Isso é um assunto mt polêmico. Arenas falou mt merda! Mas esse ainda é o pensamento de muita gente. Tanto gente do sexo masculino quanto do feminino.
    Pessoas como Alex Morgan (jogadora de futebol dos EUA), Serena Williams, Maria Sharapova, Skylar Diggins, Delle Donne, Ronda Rousey, Danica Patrick (esta principalmente, pq só se mantem na Nascar por causa de sua beleza q atrai patrocínios) são boas nos esportes q praticam (tirando a Danica hueheuheu), agora me digam.. Será q essa mulheres teriam tantos fãs e receberiam tanta atenção se fosse feias? Eu não acho, não na sociedade atual. É algo errado, mas existe, vê se alguém fala da Crys Ciborgue por exemplo! Ela não luta no UFC, mas ganhou mts títulos e ficou mt tempo sem perder ( se é q perdeu uma luta) mas ninguém fala, tanto no Brasil quanto nos EUA.
    E não falo só de mulheres, com homens tbem acontece isso. Recentemente quando o Lucas Piazon (jogador da Seleção Olímpica do Brasil e jogador Chelsea) foi acusado de estupro.. as mulheres não acreditavam pq ele era bonito e ñ precisaria fazer isso, algumas inclusive (por meio do twitter) disseram: “Me estupra tbem Piazon”. Ou seja, é algo difícil de sair da sociedade essa parte de sexismo, é algo extremamente errado, o Arenas falou merda mas.. isso já é até comum.

    • Alex Morgan é muito gata mano, sou doido nela 🙂

    • E é ai que esta o problema cara, se a gente sabe que é errado porque tratar como comum? Esse tipo de assunto é cansativo e chato, mas deve ganhar destaque mesmo para deixar de tratar o sexismo como algo comum. Isso não esta certo, bonita ou não a atleta precisa treinar, se esforçar, se dedicar, são anos em uma rotina insana para chegar ao profissional, não é certo ignorar todo esse esforço e valorizar apenas o rostinho bonito. Se o cara não consegue ter empatia por uma desconhecida ele deveria fazer a seguinte pergunta “E se fosse a minha mãe? Irmã? Namorada? Esposa? Filha? E se fosse elas que vivessem em meio a esse sexismo, eu acharia ok minha filha ser tratada como um pedaço de carne?”

      Quanto a Cyborg e isso serve para qualquer outro esporte, é preciso saber se promover, vender a sua imagem, e a Cyborg tem um marketing pessoal muito ruim, e ela não domina o inglês logo ela não conseguiu se conectar ao maior mercado do UFC que ainda é o USA, diferente da Ronda que é o pacote completo, ela bonita, talentosa, e sabe se promover.

  • É o que se pode esperar de um cara que foi um bom jogador, um dos grandes nomes da franquia Wizards, mas totalmente pirado fora das quadras e que só fala besteira pelo visto, e que já até sacou uma arma no vestiário de um ginásio da NBA…

  • João Vitor

    Jave disse que é assim então Arenas está certíssimo em propagar o pensamento do mestre

  • Rafael Victor

    Isso soa “machista” pra caralho, mas não falou nenhuma mentira, exemplo máximo do que ele tá falando nos esportes femininos é a WTA, que se fosse cheia de “um monte de garotas iguais ao elenco do Orange Is The New Black”, certamente, não teria a mesma quantidade de fãs que tem, apesar das tenistas magnificas que tem por lá, caso principal da Serena Williams!

    • BetoMavs

      Eu acho que ele quer que as meninas da WNBA se vistam iguais as da LFL…

      • Rafael Victor

        Sim! Mas vai dizer que as tenistas de sainha/shortinho não atrai a rapaziada também, hein!?

        • BetoMavs

          Realmente, o tênis feminino fica bem mais interessante por causa das roupas das tenistas…

    • Matheus Oliveira

      Mas que mulher essa Serena.. Oh louco !
      Espetacular dentro e fora de quadra.. kkkkkkk

  • Lucas Ottoni

    O cara é um homem que gosta de mulher bonita. Qual o problema? É muito mimimi… E é como dizem: o mundo hoje está muito chato. O sujeito não pode falar mais nada. Qualquer coisinha é motivo pra se ofender a honra alheia. Ô, chatice…

    E o Arenas é um jogador que dava gosto de ver em seu auge, no Wizards. Depois do auge, o cara foi em queda livre. Polêmicas e basquete ridículo. Uma pena. Mas deixem ele exaltar as gatas, porra… rs. Qual o problema?

    OBS: e o Agente Zero tem toda a razão: a Diggins é linda…

    http://officialskylardiggins.com/wp-content/uploads/2014/06/EN_COBSTYLE_0714_B-3-1024×672.jpg

    • Rafael Victor

      Fui pesquisar a jogadora aí, realmente… que BELEZA!!!!!!!

    • BetoMavs

      A mulher é linda mesmo…

    • Marcelo

      Ué, ele pode falar à vontade. Assim como as pessoas que responderam pra ele.

    • Rodrigo Morais

      Pesquisa ai no google
      klay thompson wife

      😀

    • Se quisesse ser reconhecida por sua beleza Skylar teria ido desfilar e não jogar basquete. Elas são profissionais, esse é o trabalho delas, e elas treinam tanto quanto os caras da NBA. Não é chatice ou “mimimi”, mas ninguém gosta de ter o seu trabalho menosprezado, o problema não é exaltar a beleza delas, e sim ridicularizar o trabalho delas, ignorar tudo o que elas fazem em quadra e tratá-los como um objeto que só tem peito e bunda para oferecer, e não servem pra jogar basquete, e foi exatamente isso que o Arenas quis dizer.

      E se você ainda acha que é frescura imagine se fosse a sua irmã, namorada, esposa, filha ou qualquer mulher que seja importante na sua vida, imagine que ela treinasse por anos para realizar o sonho de ser profissional e quando conseguisse isso, um cara diria pra ela que ela só serve pro esporte se for pra jogar semi nua, com as coxas de fora e com o capô de fusca convidativo em destaque, ainda sim não teria problema?

  • Edílson

    O cara falou merda sim. Mas a maioria das pessoas, pelo menos as que eu convivi, pensam igual; O erro foi ele falar. Eu tiro por mim, só assisto futebol feminino quando aquela goleira dos EUA tá em campo. Que mulher linda da porra.

    • Lucas Ottoni

      Exato. Eu, por exemplo, acho vôlei chato pra caralho. Mas quando vejo aquelas italianas ou holandesas gostosonas, com coxas e bundas à mostra, com aqueles capôs de Fusca convidativos marcados pelos shortinhos colados, aí sim eu paro pra olhar “o jogo”… rs. Só assim eu consigo ver vôlei… rs.

      • Rafael Victor

        Bom exemplo!

      • Matheus Oliveira

        Se empolgou hem, mano ? KKKKKKK
        Concordo

    • Matheus Oliveira

      Depois que vazou a foto dela nua, perdi o encanto kkkkkk

  • Ray Duarte

    Esse é o pensamento de muitos homens sim, e é essa a desgraça maior. Pra começar a mudar é preciso repudiar claramente esse tipo de declaração repugnante. A NBA se posicionou bem.

  • paulo

    esse cara só tem chamado a atenção ultimamente por causa de suas polemicas na vida pessoal, ja que o basquete.. arenas calado é poeta.

  • Chimbinha

    eu sempre gostei desse maluco.hahahahaha

    • Sumiu!

      comentario subestimado, merece mais joinhas

  • TRUETHIAGO

    Claro que o Arenas falou uma besteira enorme. Não é questão de “mimimi” ou ser politicamente correto. Existem concursos de beleza, Miss Universo, desfiles de moda, aquele negócio des lingeries (que a Gisele Bundchen, Adriana Lima, Alessandra Ambrosio, Miranda Kerr, entre outras, participam) me escapou o nome agora, enfim, para quem quiser ver mulher bonita desfilando de biquini e etc.

    A WNBA é sim uma grande liga – embora eu não acompanhe tanto – bastante competitiva e recheada de várias jogadoras talentosas, sejam as norte-americanas ou internacionais, sendo que algumas jogam até melhor que alguns homens. Lembro que tiravam sarro do Shelden Williams, que é casado com a Candace Parker (irmã do Anthony Parker e umas das melhores) de que dentro de casa ele não era sequer o “basket player” número 1, rs

    Isso sem dizer que algumas são bonitas também, porém isto conta apenas comercialmente mesmo. Além da já citada Skylar Diggins, Elena Delle Donne, as australianas mais antigas, tipo a Lauren Jackson (cracaça!), Penny Taylor, a própria Becky Hammon (que parece de fato entender do negócio, foi bem comandando os Spurs na Summer League) e por aí vai.

  • Ninguém é obrigado a gostar da WNBA, e tudo o que se expõe na mídia esta sujeito a críticas, e quem não gosta tem todo o direito de criticar, mas com respeito.
    O que Arenas fez foi um tremendo desrespeito porque independente de qualquer coisa na WNBA tem profissionais que se dedicam e treinam duro quanto qualquer outro atleta profissional e merecem ser respeitas, se for pra serem avaliadas que sejam pelo trabalho delas e não por preconceito e sexismo.

  • Rodrigo Toledo

    Cara, duvido quem aqui não riu pelo menos por dentro desses comentários do Gilbert Arenas.

    Mas é o tipo de coisa que você tem que guardar para si, não espalhar nas redes sociais…hahahahahaha!!!!!!

    • André Gomes

      Eu pelo menos não vi graça alguma. Nem por dentro ou por fora. Mas compreendo que alguns veem as coisas dessa forma.

      • Rodrigo Toledo

        É desrespeitoso demais com as mulheres que trabalham duro para serem reconhecidas pelo que elas fazem. Por isso que deveria ficar quieto. Mas que tem um fundo de verdade, tem…já que eu particularmente gosto de ver algumas atletas mais pela beleza do que pelo desempenho.

      • luiz

        é o papo de “seria cômico se não fosse trágico”. Vc lê tantos absurdos e até pensa q é uma piada, tamanho o nível de deslocamento de um mínimo de bom senso.

        Só q o cara falar isso a sério, é no mínimo deplorável, já q se nota q o cara não tem o menor respeito pelas mulheres q se dedicam ao esporte(e mto mais do q ele, diga-se)

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados