logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 18 dez 2015 às 19:30
Concorrente de Lucas Bebê, Bismack Biyombo ganha espaço no Raptors

Pivô do Raptors teve uma boa atuação na derrota de ontem para o Hornets, com oito pontos, 18 rebotes e sete tocos

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Pedro Nery

As franquias nunca sabem ao certo quando um jovem jogador vai se tornar o que se espera dele. A equipe do Charlotte Hornets certamente não acreditou que o pivô Bismack Biyombo poderia ser útil e deixou o atleta ir embora quando expirou seu contrato de calouro.

O Toronto Raptors acreditou em seu potencial e o jovem de 23 anos já aparecia dando descanso ao pivô Jonas Valanciunas. Mas foi no final de novembro quando Valanciunas se machucou, que Biyombo começou a ter mais minutos e mostrar ao técnico Dwane Casey que pode brigar para ser titular da equipe.

“Nós tivemos uma baixa (referindo-se à Valanciunas), mas eu estarei em quadra no que o treinador precisar de mim, principalmente defensivamente”, afirmou o camisa 8. “Eu acho que no geral, venho desempenhando um bom papel para ajudar a minha equipe”.

Biyombo que já atuou em 13 jogos como titular do time e que está com cerca de 29 minutos por noite após a lesão de Valanciunas, mostra médias 6.5 pontos, 10.7 rebotes e 1.8 toco por apresentação. Apesar da derrota do Raptors na noite desta quinta-feira (17), o pivô teve uma bela atuação, com oito pontos, 18 rebotes e sete bloqueios. Apesar de ser conhecido por seu desempenho defensivo, o atleta possui um aproveitamento de 58% nos arremesso de quadra. Ele acredita que o segredo para um bom desempenho é manter a sua forma física.

“Minha condição atlética permanece sempre da mesma forma”, declarou. “Eu estou sempre em forma e procuro me manter sempre do mesmo jeito, não muito mais forte nem mais fraco, e eu acho que tenho conseguido ser bem consistente nos últimos anos”.

Leia mais
Bruno Caboclo mostra evolução e se destaca na D-League
DeMar DeRozan e Kevin Durant são eleitos melhores da semana
Sucesso de Lucas “Bebê” motiva Caboclo na D-League

Com a ascensão de Biyombo, o brasileiro Lucas Bebê acaba perdendo espaço na equipe. Mesmo com as declarações de Casey afirmando que Bebê teria mais minutos por partida, o pivô do Congo vem levando a melhor no confronto. Nesse mês de dezembro, Biyombo já jogou por 253 minutos, enquanto o brasileiro teve apenas 85.

Mesmo após Valanciunas retornar à equipe, Biyombo pode continuar a conquistar seu espaço no time, já que por seu belo desempenho defensivo, pode ser uma arma importante para o Raptors enfrentar esquemas de jogo específicos de ataque, principalmente nos playoffs.

  • Bruno Hornets

    Volta Biyombão da massa ídolo eterno haha

  • Lucas

    A sombra que bebe fez tambem foi importante depois do jogo contra o Warriors, bebe ficou fora por lesão ai Biyombo explodiu.

  • Thalles Ferreira

    Se no meu time tivesse Ezeli e Byiombo, tava contente já hahaha

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados