logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 18 dez 2015 às 15:48
Jrue Holiday vai bem, mesmo com restrição de minutos

Com 22.6 minutos de média por jogo, armador estará livre da restrição em janeiro

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

A temporada 2015-16 do armador Jrue Holiday passou longe de parecer promissora durante a offseason, quando o jogador demorou mais do que o previsto para se recuperar da segunda cirurgia, em dois anos, na parte inferior da perna direita. Holiday não conseguiu trabalhar 100% na pré-temporada do New Orleans Pelicans e foi logo colocado em restrição de minutos pelo técnico Alvin Gentry.

As reportagens da época apontavam para no máximo 15 minutos por jogo para Holiday até janeiro, além de descanso em caso de partidas em noites consecutivas. O cuidado quanto aos jogos seguidos foi cumprido à risca, mas o armador conseguiu fugir da restrição de minutos esperada, atuando por 15 ou menos minutos em apenas três dos 19 jogos disputados.

Leia mais
Com problema na perna, Jrue Holiday deve ser preservado até janeiro
Em recuperação, Jrue Holiday não trabalhará 100% na pré-temporada

A melhora do jogador fez com que Gentry aumentasse a restrição para 25 minutos, mas com a proximidade do mês de janeiro, o técnico se permitiu ultrapassar a marca na derrota para o Portland Trail Blazers por 105 a 101.

“Nós trapaceamos um pouco. Não achei que dois minutos fariam uma grande diferença na situação dele”, afirmou o técnico. “Temos mais duas semanas para cumprir a restrição. Será bem mais fácil para Holiday porque hoje, quando ele começa a mostrar seu basquete, temos que tirá-lo de quadra para administrar seus minutos. Sua consistência de jogo melhorará bastante”.

Holiday foi importante para o Pelicans, mesmo com seus problemas e suas limitações físicas no início da atual campanha, uma vez que a equipe também começou sem o ala-armador Tyreke Evans e com muitos problemas no garrafão. Até aqui, o jogador foi capaz de manter seu aproveitamento de carreira nos arremessos gerais, com 43%, além de alcançar seu melhor índice de conversão nas bolas de longa distância desde que chegou à NBA, com 42%.

Aos 25 anos, Holiday tem média de 32.4 minutos por jogo em sua carreira. Esse número deve ser sua meta a partir de janeiro. Além dos bons aproveitamentos nos arremessos, Holiday também tem 12.4 pontos, 4.5 assistências, dois rebotes e um roubo de bola como estatísticas na temporada 2015-16.

  • Para o tempo de quadra que tem são números excelente. Ele, Tyreke e Davis formam um Sr. time estando todos saudáveis, o problema que é isso nunca acontece.

    • Rodrigo Morais

      Agora tirando esses 3 e o Anderson o resto chora de ruim 🙁

  • – Tiago

    Bom jogador o Holiday. Pelicans é muito zicado com lesões, tem que mandar benzer esse time KKKK Uma coisa que eu acho que o Pelicans deu mole foi em ter trocado de treinador, sinceramente prefiro o Monty Williams do que esse Alvin Gentry.

    • Lucas Ottoni

      Os dois são péssimos. Monty Williams já tinha que ter saído há muito tempo. Mas tirar ele contratar Alvin Gentry é brincadeira.

      Mas surpresa nenhuma. A diretoria que contratou o Gentry é a mesma que acertou uma renovação milionária com Asik, fora outros absurdos, como querer trocar o Ryan Anderson. Vindo de um comando desses, dá pra esperar alguma coisa de bom? Pois é… Repito: CP3 já foi. Davis deve ir assim que puder. E aí? Vamos aprender a gerir um time de basquete quando???

  • Lucas Ottoni

    Devolve o Holiday pro Sixers, dá pra eles o Asik de brinde, e traz o Noel de volta. Sem lesões, o Pelicans teria um garrafão jovem e de muito respeito… rs.

    • Rubem Figueira.

      Legal foi um monte de gente falando um monte de asneira quando ele foi trocado…foi ROY pq o Sixers era ruim demais…mesma coisa MCW.

    • Rodrigo Morais

      Ele praticamente foi trocado por Noel e Payton já que a pick se transformou no armador. Definitivamente não tá valendo.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados