logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 18 dez 2015 às 12:48
Kobe deveria atuar no Jogo das Estrelas

Astro do Los Angeles Lakers terá uma grande concorrência por vaga

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Será difícil começar a temporada 2016-17 sem ver Kobe Bryant com a camisa do Los Angeles Lakers. Não só pelo longo tempo que o astro faz parte do elenco da equipe californiana, mas principalmente como ele foi importante para a história da NBA. Foi? Não, não. Ainda é. A aposentadoria só será concretizada em abril, isso se não acontecer nenhuma reviravolta e o Lakers obter uma improvável classificação aos playoffs. Mas o fato é que o camisa 24 vai parar.

Por mais que ele siga sendo homenageado por onde passa, não tem como imaginar Kobe fora do Jogo das Estrelas, que acontecerá no dia 14 de fevereiro, em Toronto. Claro que não tem, assim como foi complicado ficar sem Michael Jordan, Shaquille O’Neal, Magic Johnson e tantos outros ídolos que marcaram suas passagens pela liga.

A votação deve ser expressiva, creio. No entanto, caso não consiga entrar pela indicação popular, eu ficaria muito surpreso se os técnicos optarem por não chamá-lo.

Sim, Bryant está em decadência física. Eu sei. Ele sabe. Do contrário, continuaria jogando, até por conta de seu apetite competitivo.

Quem participa do All Star Game é só quem merece, salvo bizarrices do passado. É compreensível, entretanto, dizer que Kobe não faz uma grande temporada. Normal, especialmente se pensarmos que ele veio para esta temporada após diversas lesões graves. E são 37 anos, amiguinho. Não é mole, não.

Mas como é um evento festivo, que não vale absolutamente nada para o andamento da fase regular ou até mesmo para as fases mais agudas, nada mais justo que premiar Bryant com uma convocação.

Sim, eu sei que alguém vai acabar sobrando nessa. E vai ser algum jogador que provavelmente algumas pessoas vão reclamar por sua ausência. Mas será que ele não pode esperar por um ano, seja lá quem for?

Vamos fazer um exercício lógico aqui, e bem rápido. Quem deve ser chamado, por votação ou indicação?

No frontcourt, dificilmente será algo diferente de Blake Griffin, Anthony Davis, DeMarcus Cousins, Kevin Durant, Draymond Green, Marc Gasol e Kawhi Leonard. No backcourt, Chris Paul, Stephen Curry, James Harden e Russell Westbrook são inquestionáveis. Sobrou uma vaga. Rajon Rondo faz uma grande temporada, assim como Damian Lillard e Eric Bledsoe. Será que não cabe Bryant ali?

Sempre Kobe.

  • Victor Chittolina

    Não só o Kobe merece um último All Star Game. O All Star Game também merece ter pela última vez essa lenda do basquete.

  • Hilton Silva

    Eu chorei quando Lakers ganhou o jogo 7 das finais de 2010, e certamente vou chorar no último jogo do Kobe!

    • ..

      somos dois amigo bynum,gasol,lamar odom,derek fisher,kobe que saudades daquele time

  • Alan Terriaga

    Olha como dizem.. se trata de All Star game que nada mais é que uma festa. Onde a seleção principal é montada por votação. Até acredito que Kobe irá até entrar no time titular. Se merece ou não, é outra questão.

    Ele tem muito fãs e haters, mas por se tratar da última temporada não dúvido até os haters votarem por mero saudosismo. Nostalgia é uma arma fudida kkk..

    E convenhamos não dúvido nada a NBA dar um jeitinho, porque o que eles querem mesmo é festa e ganhar mais dinheiro.

  • Thiago Pinto

    Kobe tem que estar no All Star, e na minha opinião ele merece tbm ser homenageado com um último titulo nas Olímpiadas!

  • Olavo #RipCity #Emerging

    O Backcourt titular, que é formado pela votação popular, dificilmente não vai ficar entre Curry e Kobe. Kobe pode estar fazendo seu pior ano, mas mesmo assim vai receber milhares de votos de todos os fãs em todo o mundo, e ainda por cima é bem provável que fique no Top 3 em votos.

    Se eu acho isso justo com aqueles que estão atuando melhor que ele? É claro que não. Mas acho muito pior não ver o Kobe pela última vez em um ASG.

    • Gustavo Freitas

      Mas neste ano, Kobe está no frontcourt.

      • Olavo #RipCity #Emerging

        Como diria o grande MARINHO:

        “Sério? Que merda hein, sabia não … ”

        Mesmo assim acho que dá Kobe na votação. Alguém cai ai, talvez Griffin ou AD, é difícil imaginar o Kobe não recebendo um grande número de votos.

        • Killer Crossover

          Green, Gasol ou Leonard são os mais propensos à “caírem”. (Se for contra esses mesmos que o Kobe concorre, não entendi bem).

          • Olavo #RipCity #Emerging

            Na verdade, os votos só contam para os titulares. São 2 de Backcourt e 3 de Frontcourt. Pra mim, KD é certo que fique com uma das vagas. Ai sobra duas para Kobe, AD, Griffin, Cousins … Green, Gasol e Leonard não são fortes candidatos a serem titulares por votação.

          • Killer Crossover

            Entendi, então é quase certo que o Griffin fica fora por votação, o Mono (apesar de não fazer seu melhor jogo) tem um marketing generoso graças à Nike.

  • Killer Crossover

    Kobe merece ta no ASG, e digo mais vai ser Top 3 entre os mais votados (incluindo os do Leste).

  • Matheus Oliveira

    Kobe tem jogado bem as últimas partidas, muito legal se ele fosse chamado para o ASG por méritos de uma boa temporada apesar da campanha ruim. Seria um bom fechamento de sua carreira..
    Com certeza será o mais votado

  • Bruno Sullivan

    Eu ja nao concordo, porque pra mim basquete é momento, e ele estaria roubando a vaga de alguem que faz uma otima temporada e sonha tanto com o ASG, pra mim seria ate um desrespeito convocar um jogador com os numeros dele.. o cara foi importante pra NBA, pro Lakers um dos maiores da historia… mas pra mim ASG é merecimento.. e tem muito jogador que está jogando muito mais e sonhando com a vagam pra mim o passado não compra uma vaga,

    • Fabrica de Vassilo

      na real o merecimento é quando fazem os “all nba team” no fim da regular, all star é voto popular, vai quem a galera votou.

  • AlexS.F.

    O Kobe vai ir não por mérito mas o MJ também não foi por mérito no ultimo ASG e muitos outros jogadores. É ruim pros outros que mereciam a chance e não vão ter mas a maioria ainda tem uma carreira longa pela frente. E mais do que ir provavelmente o Kobe vai ser o segundo jogador com mais voto no Oeste e top 3 com mais votos na NBA

  • Lucas

    O argumento é o mesmo do MJ em 2003 , a grandeza do jogador faz dele uma peça indispensável do ASG,independente dos números.

  • Gabriel Almeida

    Se for pois convocar toda lenda q se aposenta então não vai ter mais ninguém no ball star game. Se Kobe merece Duncan e Garnnet tbm são lendas. Só não montaram uma turnê de despedida pra eles. E o all star game vale sim o máximo q um jogador pode receber leva em conta prêmios individuais e um desses prêmios considerados é o all star. Imagina o quão feliz o Lillard vai ficar quando perder 10 milhões de dólares pq o Kobe foi receber uma homenagem.
    PS: Duncan foi melhor q Kobe em termos de basquete mas o Kobe sempre foi melhor na parte midiática.

    • AlexS.F.

      Outro fator é que o Duncan não falou que essa vai ser a ultima temporada dele.

      • Gabriel Almeida

        Então é a tal turnê de despedida q eu falei, mas axho q eu fuimeio ranzinza ele é uma lenda e pois mim merecia uma homenagem no all star mas não ser convocado

    • robertolakers

      Essa é a sua opinião

    • Rafael Victor

      Quando o Duncan anunciar a aposentadoria vai receber homenagens tão grandes ou maiores do que as que o Kobe tá recebendo, pode ter certeza disso! E o Garnett já disse que vai até os 40, então…

  • Viicente Machado

    Esta mais do que óbvio que ele vai entrar de algum jeito nesse ASG.

  • – Tiago

    Se não sofrer nenhuma lesão ate o All Star Game é certo que vai participar. O cara é uma lenda no esporte e vai se aposentar nessa temporada, merece muito participar do seu ultimo jogo das estrelas.

  • gabrielnba

    Eu votei no Kobe, mais por ser seu ultimo ano, agora, pra fechar com chave de ouro sua belissima carreira, o USA tem que chamar ele para as olimpiadas, seria marcante

  • DNT

    Claro que merece participar, jogador histórico se aposentando.

  • Rafael Victor

    Concordo plenamente! E pela melhoria dele nos últimos jogos, acho que vai acabar entrando de um jeito ou de outro!

  • Alysson Alberto Elias

    Nem vale essa discussão, ele vai entrar pela votação popular. Vai destruir os concorrentes.

  • JVRave

    Sinceramente, querem empurrar o Rondo garganta abaixo, pro Rondo ganhar alguma coisa precisa de dois ou três all stars ao seu lado, ele é um ótimo armador, mas NUNCA vai ser esse jogador que muitos enxergam.

  • Rodolfo Ribeiro

    Com toda certeza ele vai. Muito provavelmente pelo voto popular. Sinceramente, acho que ele não deveria ficar de fora,acho que Lillard poderia esperar um pouco, vai ter muitas convocações ainda pela frente
    Deixa essa com o velho.

  • O público colocou ele no time titular quando estava lesionado e nem jogava, não consigo crer que deixaram ele de fora agora, saudável, e em sua última temporada.

    “Mimimi mas tem gente jogando melhor e merece mais mimimi”, Kobe fez por merecer, são 20 anos de liga, não surge um Kobe Bryant todo dia, nada mais justo que se abra uma exceção e o coloque no All Star Game.

  • Alan Raczenski

    O mais legal, é que nos ultimos jogos ele vem jogando bem com média de 20 pts e Fg% bom

  • Saulo Lopes

    Será que o Lillard vai chorar de novo?

  • Tárcio

    Ele vai ser o mais votado.
    Já votei nele umas 300 vezes

  • Leonard

    Cara, acho que isso nem é assunto pra ser debatido. Ano passado, Kobe foi votado pro time titular do ASG, não jogou porque estava machucado. Kobe com certeza vai ser um dos 3 mais votados do oeste, não tem grilo, Black Mamba estará com certeza no ASG.

  • Thalles Ferreira

    Não tirando vaga de ninguém do Warriors, por mim pode chamar o vovô pra qualquer coisa.

  • Diego Ferreira Nunes

    Está em decadencia mesmo, fez 31 pontos ontem! Pobre coitado.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados