logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 18 dez 2015 às 09:47
Rip Hamilton aposta no Thunder na conferência Oeste

Analista da CBS usa Russell Westbrook como motivo para sua escolha

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

O Golden State Warriors é o maior favorito para conquistar o título da temporada 2015-16 da NBA. Atual campeã, a franquia da Califórnia quebrou inúmeros recordes no primeiro quarto da temporada, incluindo a maior série de vitórias em um início de campanha, com 24. Para confirmar o favoritismo, a equipe precisará conquistar primeiro o título da conferência Oeste, algo que não acontecerá segundo o ex-jogador Richard Hamilton.

“Acho que o Oklahoma City Thunder vencerá o Oeste”, afirmou o agora analista da emissora CBS. “A razão para eu escolher o Thunder é Russell Westbrook. Se o Thunder tiver que confrontar o Warriors, acho que Westbrook pode colocar pressão suficiente em Stephen Curry e forçá-lo a jogar nos dois lados da quadra. Curry não precisa fazer isso contra a maioria dos times”.

Curry é o líder da NBA com 32 pontos por partida na atual campanha, mas também aparece como o terceiro maior ladrão de bolas da liga entre os armadores, com 2.1 roubos de bola por jogo.

Também analista da CBS, Raja Bell – ex-jogador de Phoenix Suns e Utah Jazz – concordou com a opinião de Rip Hamilton: “Westbrook é o único armador da liga que pode ser capaz de colocar pressão suficiente em Curry para desgastá-lo”.

Os dois armadores já se enfrentaram 19 vezes desde a chegada de Curry à NBA, e Westbrook leva vasta vantagem sobre o jogador do Warriors com 13 vitórias. No geral, Curry tem média de 23.1 pontos por jogo contra Russell, e consegue 1.9 roubos de bola cada vez que encontra o Oklahoma City Thunder. Analisando apenas os três confrontos da temporada passada, Curry sobe sua média de pontuação para 24 por partida, e seus roubos de bola ultrapassam a marca de três por jogo.

Com a versatilidade de Klay Thompson, o Warriors também pode escolher o outro Splash Brother para marcar Westbrook, e deixar Curry guardando Andre Roberson, Anthony Morrow ou Dion Waiters.

A primeira partida entre Golden State Warriors e Oklahoma City Thunder na temporada 2015-16 será no dia 06 de fevereiro de 2016, em Oakland.

  • Rodolfo Ribeiro

    Penso parecido, mas levo essa “vantagem ” do Westbrook apenas como uma das várias condições necessárias pra vencer o Warriors.
    Caso, numa eventual, o Westbrook esteja naquele nível em que terminou a temporada passada, acho que ficará muito difícil pro Curry se impor sobre o Russ, mas o inverso também é válido.
    São os dois melhores armadores da atualidade sem sombra de dúvidas

  • Rafael Victor

    Hum… não sei, não.. mas se tivesse que rolar uma “zebra” no Oeste, superando Warriors-Spurs, gostaria que fosse o OKC, só que apenas Durant-Westbrook fica complicado, principalmente, quando compara-se o elenco do OKC com o do Warriors-Spurs!

  • São matchups complicados pro Thunder, pois o Warriors pode ter o Curry bem marcado, e ao mesmo tempo envolver Green, Klay ou Barnes, sem contar no Iggy que vem bem do banco, mas se a dupla titânica West-Durant estiverem em dias sensacionais e tendo mais auxílio do resto do time, não só do Ibaka podem equilibrar as forças sim…

  • MDias

    Westbrook único em condições de para-lo?
    Não estão esquecendo do Delly não??
    Nas finais passada jantou esse mimado do Curry, só para lembrar…
    O que pesou é que Delly teve que atuar praticamente sozinho sem reserva e ainda atuar nos dois lados da quadra, diferente de Curry que além de ter banco, só se preocupava com o ataque, pouco produzindo na defesa!
    Sem choros por favor…

    • Erick

      Meu deus…. que jogos foram esses que você assistiu?
      Dos seis jogos que eu assisti, apenas UM (jogo 2) o Delly deu trabalho para o curry, que terminou ao estilo harden (5-23 fg, 19 pts, 6 reb, 5 ass, e 6 turnovers). Os outros CINCO o curry teve aproveitamento 25 pt e +50%fg.

      Jogo:
      1 – 26 pontos (10-20 fg), 4reb, 8 ass
      3 – 27 pontos (10-20fg) 6 reb, 6 ass e 3 steals
      4 – 22 pontos (8-17 fg) 2 reb e 7 ass
      5 – 37 pontos (13-23fg) 7 reb e 6 ass
      6 – 25 pontos (8-19fg) 6 reb e 8 ass

      Sem delirar, viu?

      • Viicente Machado

        Se você viu realmente sabe o trabalho que o Delly fez sobre o Curry. Apenas no game 5 ele conseguiu ter uma atuação em um nível diferenciado . 8-19, 8-17.. Que +50%FG é esse nos outros 5 jogos? Iggy patrão mesmo.

        • Erick

          O trabalho foi bem feito no jogo 2, os outros, sinceramente, ninguém parou o curry!
          (droga, não colou o 50%+ hahaha) Quase 50% de FG então, melhorou? hahaha

          Mesmo assim não é acima da média?
          Na minha humilde opinião de merda, existe uma grande diferença entre marcar bem/fazer o possível e parar/anular…
          Quase 50% arremessando + 17 bolas em cinco jogos não é parar

          • Viicente Machado

            Ele reduziu o jogo do Curry, isso foi mais do que claro. Parar não parou, mas o Curry poderia ter feito mais pra alguém do nível dele. Fora que o Delly estava sobrecarregado pelo fato do Irving chinelo estar de fora. Enfim, o Iggy patrão apareceu.

          • AlexS.F.

            É igual quando o pessoal fala que o Kawhi anulou o LeBron hahahaha

          • Killer Crossover

            Existe grande diferença mesmo entre marcar bem/fazer o possível e parar/anular.

            Tanto Dellavedova quanto Iguodala (por exemplo) marcaram bem/fizeram o possível !

            P.S: O Curry deixou MUITO a desejar nas finais, não sei se foi pela timidez de nunca ter jogado uma ou por qualquer outro motivo que eu desconheça, mas como MVP ele só atuou mesmo (se me lembro bem) do jogo 4 adiante.

    • Felipe Martins
  • Elber Sampaio

    Com esse banco do Thunder em 7 jogos contra o GSW, só se o Batman e Robin de OKC mitarem em todas elas e ainda envolverem o time.

    Impossivel? Não. Provavel? Tb não.

  • Eu como torcedor do OKC lamento muito, mas não vamos ganhar o título esse ano com o time atual.

    Nosso banco tem o Kanter que é excelente reserva, o Morrow que é realmente bom mas o treinador não concorda e o Waiters que nunca se sabe o que é.

    Nosso time titular tem 3 jogadores e 2 marcadores. A pontuação é toda centrada nos 3 principais, fora a dificuldade em rotação de bola, armação de jogo quando West e/ou Durant não estão inspirados e a absurda dificuldade de vencer times que não jogam no Small Ball. Tem que melhorar muito para parar o GSW.

  • Matheus Oliveira

    Pode até vencer com jogos iluminados dos dois (KD sempre joga bem), mas atualmente Curry bota mais pressão no Westbrook. Curry tá demais na marcação e é quase tão agil quanto West. Não acho que o West pare o Curry nas bolas de 3..Curry em jogos ruins tá metendo 25, 28 pontos e isso é impressionante.. E se ele está mal, começa a soltar mais a bola é aí que entra Klay, Barnes, Green, Iguodala fora os outros reservas que são bons jogadores. Thunder tem um timaço, mas o diferencial do GSW para o OKC se chama Steve Kerr.. Thunder não tem jogada

    Steve Kerr, Pop, Carlisle ganharia título com o Thunder tranquilamente..

  • vitorhugoj3

    Sou torcedor. Mas penso que é quase impossível, na atual situação, o Thunder chegar em Final de Conferência. Não tem como… É o terceiro colocado no Oeste, mas não vem convencendo. Time que não tem técnico, não vai a lugar algum… A não ser que tenha um big three formado por grandes estrelas. O Thunder tem KD e West, mas Ibaka é muito inconsistente no jogo ofensivo. Precisaria ao menos de uma terceira peça consistente no ataque… Enes Kanter poderia ser esse jogador, mas o técnico mal o utiliza…

  • AlexS.F.

    Curry não vai precisar se forçar nos dois lados da quadra, o Kerr vai colocar ele no Roberson ou Waiters e vai deixar Iggy e Klay no Westbrook, não é MyCarrer que os matchup são obrigatorios. Acho o confronto do Thunder e Warriors equilibrado pq mesmo sem a organização do Warriors o Thunder tem um jogo que se encaixa com o Warriors, na defesa é um time atletico que todos os jogadores defendem (a não ser quando coloca o Kanter) e no ataque pode ser estranho mas o fato do Thunder jogar no isolation vai tirar o Warriors daquela correria diferente do que acontece com o Clippers que sempre tenta jogar do mesmo jeito com muita bola de 3 e pick and roll que o Warriors é especialista, sem contar que historicamente o Warriors é a principal vitima do Durant

    • Killer Crossover

      Iggy e Klay no West. E Durant ? Green ? Sei não… Se com Iguodala marcando KD já acho que fica difícil pra ele, não vejo o Green marcando melhor.

      • AlexS.F.

        durante um jogo os times mudam principalmente o Warriors que sempre troca de marcação a cada oportunidade, Durant e Westbrook não jogam os 48 minutos juntos então vai ter momentos em que o Iggy ira defender o West e assim por diante. o que importa pro Warriors é poupar o Curry o maximo possivel já que o ataque tem como foco principal ele os outros jogadores vão focar na defesa ( Iggy,Barnes,Klay, Livingston e Green)

  • luiz

    SE rolasse isso, poderiam até baixar o rendimento do Curry, mas acho q mtos(inclusive os q comentam aqui) consideram q ele seja um “limitado com sorte”, mas ele já mostrou ser bem inteligente jogando e se estiver tendo um dia ou confronto mais duro, ele vai fazer o time rodar e será q conseguem parar todo mundo?

    Acho difícil

  • Killer Crossover

    “Hoje” o Warriors é sem sombra de dúvidas o favorito, mas sinceramente quero ver o Spurs no offs com Kawhi mais agressivo e com aquisição do LaMarcus ao time, o que não significa mudar o fato do Warriors ser favorito à menos que as “mudanças” que eu citei no Spurs tenham o efeito que espero.

    OKC corre bem por fora, Clippers e Rockets não estão nem na briga hoje pra mim !

  • Killer Crossover

    “Westbrook é o único armador da liga que pode ser capaz de colocar pressão suficiente em Curry para desgastá-lo” De fato !

    É utópico imaginar um cara jogando “On fire” por uns 2 ou 3 jogos (ainda mais em finais). Mas “só” On Fire, Irving também poderia fazer tal “pressão” no Curry (no ataque).

    P.S: Físico do West ajuda muito, pena que ele é afobado e não tem muito QI de basquete !

    • Saulo Lopes

      Não tem QI de basquete mas é líder em Assistências…

      • Killer Crossover

        QI não significa necessariamente encontrar companheiros em boas posições, mas sim entender o jogo, saber quando atacar, quando passar, quando segurar a bola, etc e etc… WesTO desconhece um pouco o jogo…………..

  • Luiz Funchal

    Rip, estamos assistindo a mesma temporada?
    Thunder precisaria de muuuuuito mais do que somente as jogadas Isolation, que é a única coisa que o Donovan consegue tirar de seu ataque, pra vencer a conferência Oeste, seja Spurs, Warriors e talvez Clippers.

  • Lucas

    Curry-Westbrook, Durant-Klay Thompson, Green-Ibaka, Não to falando de marcação mais os trios de cada equipe, parelho porém o banco…

  • Tony parker

    Pro OKC ser campeão, o Durant e o West teriam que jogar no modo ON FIRE Michael Jordan.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados