logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 19 dez 2015 às 11:24
“Bulls de 1996 acabaria com o Warriors”, crava Charles Barkley

Polêmico ex-jogador ainda acredita que time de Oakland não será campeão da temporada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O Golden State Warriors pode ter perdido sua invencibilidade, mas, a cada novo resultado positivo, o recorde de 72 vitórias do Chicago Bulls na temporada 1995-96 parece mais ao alcance. E, assim, as comparações entre os dois times também continuam. A discussão pode até mobilizar a comunidade da NBA neste momento, mas, para o lendário Charles Barkley, a resposta é óbvia.

“Aquele Bulls acabaria com esse pequeno time do Warriors. Quem marcaria Scottie Pippen, Dennis Rodman e Michael Jordan? Eles adorariam enfrentar uma equipe com o estilo de Golden State e o jogo é muito mais fácil hoje em dia. Dá para imaginar quantos pontos Michael anotaria se ninguém pudesse encostar nele? Dennis pegaria muitos rebotes contra qualquer oponente, ainda mais contra essas formações mais baixas”, cravou o ex-jogador, em entrevista à ESPN Radio.

Mesmo com a conquista do título da NBA e o melhor início de temporada da história da liga neste ano, os comandados de Steve Kerr e Luke Walton não conseguiram convencer Barkley nem que formam o melhor time da liga. Para o comentarista da TNT e integrante do Hall da Fama, a badalação em torno dos líderes da conferência Oeste não vai terminar com o MVP Stephen Curry levantando o troféu Larry O’Brien mais uma vez.

“Não é só porque o Warriors está vencendo adversários inferiores que precisamos fazer um estardalhaço e dar tudo como encerrado. Sei que vivemos o momento, mas eles ainda não ganharam o título. Eu ainda acho que o San Antonio Spurs será o campeão desta temporada”, afirmou o astro do Phoenix Suns, que havia dito anteriormente que o time de Oakland não estava praticando um grande basquete.

Barkley é, provavelmente, o analista da mídia norte-americana que mais critica o basquete dos atuais campeões da liga. Na última temporada, o ex-jogador não acreditava que o Warriors pudesse ser campeão porque era o que chamava de “time de arremessadores”. Mas ele fala do Bulls com conhecimento de causa: enfrentou a equipe de 1996 e foi derrotado na final de 1993 pela base daquele elenco, em seis partidas.

  • Zack Batista

    É óbvio, não tenho dúvidas disso. Só a molecada de hj q sequer pega numa bola acha ao contrário. =/

    • André Gomes

      Clubismo… nada além…

  • Denyson

    Rapaz poderia até acabar. Mas pra q essa viada de toda hora se falar isso. É inveja porque o GSW foi soberano na temporada passada e eh soberano nessa? Ridículo a atitude desses especialistas. Tem que apreciar o grande time que hoje o GSW é. Os caras parecem que não tem o que fazer, ou não sabem apreciar times novos.

    • Zack Batista

      Sim. Warriors é um ótimo time, sem dúvidas, e pessoalmente gosto de vê-los jogar. Mas Barkley não disse nenhum absurdo, até foi sensato em suas análises e pontuações. Ver números e mais números e acompanhar inúmeros hightlights não são suficientes para uma boa análise para quem não viu o time do Bulls na época. É preciso entender o jogo. =/

      • Denyson

        Sim Zack. Eh verdade o q ele flw. Mas até o GSW ganhar teve Celtics, Lakers, Spurs, Miami, Dallas campeão e ngm ficava com essas comparações. Eh ma vontade com a grandiosidade do que esse time tá fazendo. Em vez de apreciar, só sabe haterizar.

        • Geovane Gomes

          Eu sou Spurs mas respeito muito o Warriors. Eu nao acho que seja por acaso que eles estejam ganhando tudo, mas temos que admitir que sao uma surpresa, pois nos anos anteriores eram meros coadjuvantes na liga e do nada ganharam um título de forma surpreendente. Já esses outros times todas as temporadas estavam nas disputas por títulos.

  • Matheus Sensato

    Baita hater.

  • Maycon

    Impressionante como fazem de tudo pra diminuir esse time do warriors.

  • Matheus Oliveira

    Barkley é o Neto do EUA, só sabe comentar essas coisas. Quero que o GSW seja campeão da conferência em cima do SAS, campeão em cima do CAVS com record de 16-0, 72-10 quebrados.
    Vamos ver o que esse cara aí falar ! Vou morrer de rir.. Ainda vem nego dizer que os caras babam o Golden State. Sempre tem os caras pra desconfiar…
    Um time que lidera totalmente as estatísticas, não chegou onde está por acaso.

    • vinícius martins

      mas ele falou a verdade! meu professor viu os bulls serem campeão.acho que todos os titulos… e ele me disse que nunca haveria uma equipe de hoje em dia que venceria aquela maquina de fazer pontos dos BULLS.

      • Matheus Oliveira

        Ele está desmerecendo o Golden State, Vinícius. Desde o título da temporada passada, disse que só foi campeão pelas lesões dos adversários. Agora que a regular começa e os adversários estão inteiros, Golden State mete 26-1 quase quebrou o record do Lakers e possivelmente pode quebrar o do Bulls, ele dá mais um comentário.
        Nunca vi ele falar isso do SAS, do Heat. Por quê ?

        • Denyson

          Isso q quero dizer Matheus. O cara eh hater do GSW. Ele n eh especialista de basquete qnd fala isso.

        • vinícius martins
        • vinícius martins

          MJ VS SC blz

        • vinícius martins

          o SAS e o Heat Não tiveram uma senquencia de vitoria tao grande

          • Matheus Oliveira

            Mas foram equipes vitoriosas. Barkley não deu a desculpa de que os times são mais fracos hoje quando o San Antonio foi campeão
            Ele usou o adjetivo “PEQUENO time” justamente pra rebaixar ainda mais.

          • MDias

            Não tiveram? Tem certeza?

          • vinícius martins

            quanto o GSW

        • Bruno Praça

          Mas o GS realmente se beneficiou muito pelas lesões dos adversários. Se o Cleveland estivesse completo não sei ser teriam sido campeões não.

        • vinícius martins

          em certo ponto vc esta certo.mas se Irving e K-Love tivessem jogado as Finais o time de Cleveland teria ganhado

    • Lucas

      Mas e dai?O Barkley tem moral

  • JoaoFJ

    Garanto que o meu heat de 2012 venceria facil

    • vinícius martins

      sou torcedor dos Clippers. mas o GSW acabaria com o Heat facil

      • JoaoFJ

        Com o Heat de 2012 ? Lebron , Wade e Allen estavam comendo a bola

        • Matheus Oliveira

          Eu creio que o Golden State ganharia, mas iria ser em 7 jogos suado. Mas se o Heat vencesse, ia ser tão merecido quanto.. Enfim..

        • yago

          Sou celtics e mesmo assim acho que heat destroçaria o warriors, imagina o bulls de Jordan e cia

        • ThiagoLakers

          Tu e Heat mesmo heim, Allen por acaso estava no Heat em 2012?,…

          • JoaoFJ

            2012-2013 burrao

        • vinícius martins

          O GSW TAMBEM ESTÃO JOGANDO MUITO

      • DamonHeat

        Fácil? lebron sozinho quase ganhou do GSW na final.
        Imagina o heat de 2012.

        • vinícius martins

          O jogo do GSW e so 3pt.mas os caras não erram os arremessos de jeito nenhum

  • AlexS.F.

    Acho uma besteira falar que as regras de hoje ajudam os jogadores, os dois tempos tem regras que ajudam o jogador. hoje em dia não pode tocar no jogador mas naquele tempo não podia sair de marcação de one vs one, alguém aqui consegue imaginar o LeBron sendo marcado só no 1 vs 1 ele ia destruir, a mesma coisa pro Michael que hoje em dia iria bater mais lance livre e ia ter mais espaçamento de quadra.

    o Barkley fala muito do Warrios pq ele com o “jeito certo” de ganhar a NBA nunca foi sucedido nisso, as pessoas tem que entender que no basquete não existe um unico jeito de ganhar é um esporte livre. Tomara que o Warriors ganhe de novo pq tá igual a historia do LeBron ser pipoqueiro hahahaha o cara faz de tudo mas a inveja é tão grande que as pessoas não aceitam.

    Infelizmente não da pra ter esse Warriors vs Bulls do MJ, só sei que seria uma série incrivel com varias mudanças taticas durante os jogos e com um trabalho de equipe que destaca os seus principais jogadores apostaria no Bulls em jogo 7 com o MJ decidindo ( é regra).

    • JoaoFJ

      Amigo , seria 4 a 0 bulls

      • AlexS.F.

        Sim e o Curry iria ter média de 10 pts sem acertar nenhuma bola de 3 durante a série.

        • Killer Crossover

          Curry ficou levemente tímido nos primeiros jogos de finais com Dellavedova marcando ele (disse tímido, não “nulo”)… Imagina com um Pippen (fora a pressão que colocaria psicologicamente) marcando ele…

          • Zack Batista

            Rsrs… Exato. 🙂

          • Augusto Filho

            Todos naquele Bulls eram grande marcadores… Até o Green ia passar mal com o Rodman colado até na hora de bater o lance livre… Haushauhsu

          • AlexS.F.

            Basquete não é simples igual no 2K pra só falar ” Pippen marca Curry, MJ marca Klay e Rodman marca o Green e pronto” principalmente o do Warriors que não vive de isolation nenhum time desse nivel leva varrida mesmo sendo contra o maior time da historia. Iria ser jogos disputados com dois times de defesa parecida vejo o Bulls com mais peça pra trocar nas marcações mas o ataque sobrecarregaria no MJ e Pippen já que os outros três titulares não ajudavam tanto no ataque, Ron Harper por exemplo não iria jogar muito tempo já que não arremessa ia ser igual aconteceu com o Tony Allen, cada um ia usar tudo que pode e como disse antes acho que o Bulls ganharia pelo fator MJ igual foi contra o Jazz

          • AlexS.F.

            O Warriors não é um time isolation o Dellavedova não marcou o Curry sozinho foi todo um trabalho do Cavs que tinha como principal forçar fazer time duplo em todos os screens do Curry com o Dellavedova e o Thompson que defendeu muito bem pick and roll durante os offs e as finais, Curry mesmo assim teve otimas médias (não igual as dos playoffs) e abriu espaço pra outros jogadores principalmente o Iggy que tava livre toda hora ou marcado pelo Mozgov.

        • Thiago Pinto

          HAHAHAHAHAHHA

    • Bruno Praça

      “naquele tempo não podia sair de marcação de one vs one, alguém aqui consegue imaginar o LeBron sendo marcado só no 1 vs 1 ele ia
      destruir”
      Cara, assista ao menos 2 desses vídeos e depois pense bem no que vc disse.

      https://www.youtube.com/watch?v=7WpkXlrJxtw&list=FL7NwfDE2nu2KnBHQ4LVBFXA&index=5

      https://www.youtube.com/watch?v=5K-qGWkiKvQ&list=FL7NwfDE2nu2KnBHQ4LVBFXA&index=3

      https://www.youtube.com/watch?v=NLv2F33snCE&list=FL7NwfDE2nu2KnBHQ4LVBFXA&index=4

      https://www.youtube.com/watch?v=adusCcba89o&list=FL7NwfDE2nu2KnBHQ4LVBFXA&index=163

      E hoje ainda tem a regra de 3 segundos do garrafão que deixa o caminho mais livre para infiltra, diferente de antes que vc sempres tinha 1 ou 2 caras te esperando pra te bloquear.

      • AlexS.F.

        Amigo a regra dos 3 segundos é muito mais efetivo so vc ver o LeBrom o tanto de time duplo que ele leva. Sem contar a defesa por Zona que é a melhor resposta pra um jogador que sozinho domina o jogo

        • Bruno Praça

          Me desculpe cara, mas poucas vezes o Lebron(ou qualquer outro jogador do tipo) rece dupla ou tripla marcação realmente efetiva. Dá até ravia de ver os caras cercando ele de uma maneira bem mais ou menos e a facilidade que ele tem pra invadir o garrafão depois de passar pelo pirmeiro marcador

          • AlexS.F.

            Não acho é so ver o jeito que o Spurs ganhou dele e o Pacers dava problemas pro Heat, LeBron tinha dificuldade mas sempre passava do Kawhi e do PG mas logo depois tinha o Hibbert e contra o Spurs tinha qualquer jogador que tivesse mais perto. Lembro que o Ginnobli marcava o Wade olhando pro LeBron já preparado pra mudar a marcação e ai mesmo com o LeBron passando a bola pro Wade o time bem treinado como o Spurs conseguia estabelecer a defesa toda de novo já que o Wade não arremessava de 3. Não to querendo disser que a defesa de hoje é melhor mas acho que as duas tem problemas e vantagens com as regras. Eu acho que os ataques de hoje são melhores montados e por isso passa a impressão de que a defesa é pior.

  • Rafael Victor

    HAHAHA! Barkley MALVADÃO! Já não vai bater todos os records, mesmo conseguindo fazer melhor que o 72-10, tem que ser campeão, mesmo sendo, ainda haverá controversias, essa que é a verdade, porém se tivesse batido todos o records possíveis numa só temporada, pra mim, mesmo sendo outros tempos, seria o melhor time de todos os tempos, mas…

    Uma coisa é escrota, não entendo todo esse ódio direcionado ao Warriors, acho até estranho isso, eles não são nenhuma farsa, jogam um basquete coletivamente admiravel, mesmo assim são alvos de críticas como se fossem uma tremenda mentira, isso é dificil de entender!

    • Augusto Filho

      A bola de três cara… O problema é só esse… O jogo esta ficando cada vez mais distante da cesta, uma característica que nunca foi predominante no basquete em si… Isso antigamente era apenas um recurso, hoje em dia os times estão focando nisto e contrária a maioria dessa galera antiga que viu e jogou na época do Low-Post, do contato no garrafão e dos Superpivôs

      • Rafael Victor

        É… pode ser, faz sentido! Ainda mais quando se ver que as “infiltrações mágicas” do Curry acontece, na maioria das vezes, quando não tem ninguém no garrafão!

      • Isac Menezes

        Isso bem ai mesmo mano!

    • Doug

      Verdade. Mas, acho que isso vem muito do sucesso deles, além da mudança do estilo de jogo, que traz isso, como pessoas que torcem por outros times ou não suportam o sucesso de outras…acho porque, também, tem a “coisa do momento”, e não vejo nada de errado nisso, no sentido de que torcem para quem está no auge…o que aparece de torcedor de times campeões ou vencedores não é brincadeira, daí a galera meio que não suporta isso…pessoas que torcem para jogadores e não por times e etc…

    • luiz

      Eu particularmente acho ridículo.

      Parece uma imensa dor de cotovelo, principalmente daqueles q torcem(ou começaram a torcer recentemente) por Heat e SAS, além da própria dor de cotovelo do Poppovich, q tem um técnico novo com um estilo q de repente chegou atropelando.

      O Warriors além de td se aproveita dessa descrença de mta gente, q acaba jogando com eles nessa de “ahh nem são td isso” e qdo veem, tomam um atropelo.

      Poppovich mesmo vai ter de atropelar o o GSW, pra ele provar o q disse pouco tempo atrás q ele “não praticam basquete”, se tomar paulada, vai ficar feio

  • Killer Crossover

    São fatos o que ele disse… Quem marcaria Jordan ??? Klay Thompson ?…… Ta… A final se definiria ai facilmente… O melhor do mundo (que não vi jogar) contra um jogador bom (nada mais que isso) é um jogo definido, tenha coletivo ou não.

    Enfim, com exceção do Jordan (que tem a Jordan Brand) e o Kerr (que treina o GSW) os caras do Bulls e antigos oponentes tão ai pra fazer polêmica mesmo, afinal não são todos que tem um time (Magic) e ganha uma bolada com uma marca afiliada Nike !

  • MarceloLRBulls

    Bulls de 1996 venceria mesmo, mas isso de ficar comparando o tempo todo já encheu o saco, foda que isso vai continuar até o fim da temporada. Só vai parar se o Warriors perder mais de 10 jogos na regular. Deixa os caras jogarem e fazer a própria história, não precisa ficar comparando não, coisa chata da porra.

    • luiz

      Exatamente, assim como o Warriors em 95-96 jogariam de forma diferente, aquele Bulls hj em dia também o faria.

      Acho q numericamente(vitórias) é totalmente comparável, mas daí a dizer q esse ou aquele é melhor, parece mais vontade de persistir na teimosia(já q ele disse o mesmo temporada passada) do q assumir q estava errado(o q pelo jeito do Barkley, é mto a cara dele).

      Fora q aquele bulls já era um time campeão, tinha jogadores consagrados e já na história da NBA, diferente desse time do Warriors, q está apenas no começo da sua história.

      Talvez qdo passar essa fase do Warriors, aí dê pra se fazer um paralelo, mas hj em dia, nem pensar

  • Difícil prever mas tbm acho que num confronto direto o bulls 96 venceria apesar de que esse tipo de comparação é complexa devido as épocas diferentes, mas o Barkley nao precisava ter envolvido o spurs nessa conversa ne nao somos favoritos ao titulo rsrs mas acho que é pq ele ainda duvida da capacidade do warriors…

  • Renato Amaral

    Lógico que o Golden State ganharia do Bulls de 96, viraram um bando de velhos!!! Cada um com seu tempo! Não há porque desmerecer esse time do Warriors!!!

  • Bruno Hornets

    A policia do saudosismo vai ter trabalho hoje kkk

  • BetoMavs

    Charles Barkley, adora desmerecer o GSW, está pior que aqueles “haters” de LeBron e do Kobe…

  • MVP

    O grande problema do Warriors nessa temporada se chama Bucks. E esse negócio de comparação é desnecessário, cada um no seu tempo, não tem como o Warriors voltar ao passado e nem o Bulls ir pro futuro então ponto final.

  • MDias

    É muita babação mesmo. Concordo com Barkley..
    Esse “todo poderoso” golden state perdeu 2 jogos das finais para um time de praticamente um jogador senhores…! Vocês querem o que? Fala sério…
    Se eles quase perderam pro Cavs completamente desfalcado, perderiam fácil fácil para o Heat do Big Three e imagina os Bulls na época de MJ e CIA???

  • Alex Alves

    Uma coisa é verdade o jogo hoje é muito mais Soft, imagina Malone, Miller e Jordan iam deitar atualmente na NBA

    • Fabrica de Vassilo

      na nba atual, com certeza tomariam muito mais reach-in e offense fouls.

    • Bruno Praça

      Negada de hoje ia chorar. Uns feladapulta tipo Larry Johnsosn ou Drexler iriam fazer um estrago enrome.

  • Viicente Machado

    Barkley não falou mais do que a verdade. MJ faria 50 pontos contra esse time tranquilamente

  • Doug

    Cara, eu ainda acho que essa comparação entre GSW de hoje e Bulls de 96 seja precipitação…não desmereço que os Warriors estão comendo a bola e estejam apresentando um alto nível e um estilo de jogo bem peculiar…porém, precisamos de mais tempo para sabermos aonde este time vai e pode chegar…os Bulls de 96 já tinham conquistado três títulos em sequência, enquanto o GSW vem de apenas um…logo, precisam de mais tempo…no entanto, eu concordo, apenas em parte, que o SAS seja o único time hoje a bater de frente com os guerreiros em uma série de 7 jogos, já que ainda acho que os Cavs completos tb teriam chance…agora, quem assistiu aos jogos da década de 90 sabe o quão diferente o jogo era do que o de hoje e da superioridade do time de Chicago…pra mim, é uma heresia, pelo menos hoje, comparar Curry e Thompson com Jordan e Pippen…de resto, esse exercício de adivinhação ou seja lá o que for não agrega muito…deixa os caras jogarem e quem sabe lá para a frente (daqui a alguns anos) poderemos comparar alguma coisa…

  • THE BULLS23

    Barkley falou verdade.
    O jogo hoje ajuda muito o grande jogador. Gosto do jogo espaçado do GSW, todavia, não acredito que consigam o bi. Neste ano vao encontrar marcação nos offs.
    Bobovich enfia saco na viola e vai fazer hack no Curry.

  • Marcelo Dogão

    O pior de tudo é ver gente que nunca viu um jogo do Bulls de 96 falando que concorda.

  • Jefferson

    Torço pro suns e tenho o atleta Barkley como ídolo, mas o comentarista só fala bosta, é incrível.

  • Luiz Henrique Santos

    Pronto Barkley, agora é só preparar a máquina do tempo para esse duelo histórico..

  • Eu leio BARKLEY, mas eu só escuto CRAQUE NETO.

  • Pior é a galera entrar nesses debates. Cada um no seu tempo.

  • Gabriel Pereira Barbosa

    Sobre o poderoso Heat Big Three duas imagens.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados