logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 19 dez 2015 às 14:12
Sixers confirma Mike D’Antoni como novo assistente técnico

Ex-técnico do Suns e Lakers chega para ser principal auxiliar de Brett Brown

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Los Angeles Lakers v Phoenix Suns

Agora é oficial: Mike D’Antoni está de volta à NBA. O ex-técnico de Phoenix Suns e Los Angeles Lakers foi confirmado nesta sexta-feira como o novo assistente principal da comissão de Brett Brown no Philadelphia 76ers. Detalhes sobre salários e tempo de contrato do agora coordenador ofensivo do Sixers não são conhecidos.

“Mike é uma das mentes mais inovadoras da história recente da NBA. Um grande técnico e fonte para nosso trabalho. Ele tem os pés no chão e muito bom caráter. Eu acho que vamos nos divertir, compartilhar ideias e vai me fazer um melhor profissional”, comemorou Brown, que acaba de ter seu contrato estendido por duas temporadas.

A contratação de D’Antoni é a segunda decisão oficial tomada por Jerry Colangelo na presidência de operações do Sixers. Depois de fechar a extensão, o executivo se sentou com o treinador e estudou possíveis reforços para sua comissão no seguimento do processo. Tudo ficou muito mais claro quando, sem grande propósito, o nome de D’Antoni foi levantado.

“Nós começamos a falar nomes aleatórios disponíveis e Jerry mencionou Mike. Na hora, eu perguntei se achava que ele estaria disposto a trabalhar aqui, pois é um baita nome. Após menos de 24 horas, Jerry veio até mim e falou que Mike estava dentro. A velocidade para fechar tudo pegou-me de surpresa”, contou o técnico, afastando os rumores de que não teria aprovado a contratação do novo auxiliar.

Bicampeão italiano antes de treinar na NBA, D’Antoni teve sua melhor fase na liga à frente do Suns, entre 2003 e 2008. O profissional de 64 anos ganhou o prêmio de técnico do ano (05) e levou a equipe do Arizona a duas finais do Oeste no período, ao lado do duas vezes MVP Steve Nash. Além de passagens posteriores por New York Knicks e Lakers, ele também foi assistente de Mike Krzyzewski na seleção dos EUA, contribuindo para as conquistas das medalhas de ouro olímpicas em Pequim-2008 e Londres-2012.

  • Lucas Ottoni

    Agora vai!

    Vai levar mais cacetadas ainda… rs. O Sixers, que já era ruim, agora vai sofrer médias de 150 pontos por partida… rs. Um projeto de TANK perfeito! Já que é pra ser ruim, vamos CAPRICHAR! Palmas para o GM do Sixers… rs.

  • Rafael Vieira

    acho que o Dantoni pode da certo, realmente como a liga esta jogando com small ball, ele pode ser um otimo auxiliar, coordenando o ataque, isso ele sabe fazer bem. acho que ele e tom thibodeau seriam um encaixe perfeito. Se nao me engano ele faz parte da comissao tecnica do Usa team

    • Penso da mesma maneira. Como head coach, só se o time jogar na correria, mas como assistente pode auxiliar sim o time!

  • TRUETHIAGO

    A ideia em si não é ruim, colocar ao lado do Brown alguém com bastante experiência na liga e tradição ofensiva. Porém, nada que irá mudar os rumos da franquia se continuarem fazendo besteiras na formação do time e essa reconstrução mal feita.

    O lado bom, realmente animador, é que parece mesmo que o Colangelo chegou tendo “carta branca” para trabalhar, e não apenas um conselheiro de luxo, como deu a entender na entrevista de apresentação. Quanto mais tirarem autonomia do Hinkie, melhor.

  • Leo

    Achei boa a contratação. D’Antoni embora tenha virado piada é um técnico que pensa fora da caixa e tem conceitos muito interessantes e pode ajudar o 76ers a fazer mais no ataque, embora ache que vão continuar tomando sacode.

    Se não me engano ele e o Thibs são auxiliares do coach K. Os dois são a combinação perfeita

  • Carlos Eduardo

    Se depender do GM ele será coordenador defensivo e impedido de ajudar no ataque.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados