logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 20 dez 2015 às 13:49
Jimmy Butler cobra postura mais dura de Hoiberg com elenco do Bulls

Ala-armador surpreende e chama a atenção do técnico após derrota para o Knicks

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O ala-armador Jimmy Butler surpreendeu a imprensa neste sábado assumindo uma postura pouco usual. Frustrado com a derrota do Chicago Bulls contra o New York Knicks, o cestinha da equipe na temporada foi além de criticar seus companheiros de elenco e chamou a atenção publicamente do treinador Fred Hoiberg. O astro pediu uma postura mais dura do comandante cobrando os atletas no dia-a-dia.

“Eu acredito em nosso vestiário, mas acho que nós precisamos ser treinados bem mais duro às vezes. Sinto muito, sei que Fred é um cara mais retraído e respeito muito o seu jeito de ser. No entanto, quando os jogadores não estão cumprindo seus deveres, você precisa ser firme e chamar a atenção deles”, afirmou Butler, incomodado após o revés por 107 a 91 contra os nova-iorquinos.

Hoiberg chegou ao Bulls na última offseason, trazendo perfil e ideias de jogo muito diferentes de Tom Thibodeau, demitido depois de cinco temporadas. O antecessor tinha um estilo agitado e agressivo, gritando à beira da quadra e cobrando esforço dos comandados constantemente. O ala-armador reconhece que a mudança brusca de característica é sentida, mas não a indica como motivo para a instabilidade do time nesta temporada.

“Não é uma questão de como éramos treinados e como somos agora. Trata-se de todos fazendo seus papéis. Nós não estávamos fazendo o que deveríamos hoje e ninguém falou nada. Fred precisa mostrar que cada um importa, do astro do time ao último atleta disponível. Quando todos cumprem suas funções, as vitórias aparecem”, argumentou, voltando a criticar a passividade de Hoiberg.

Butler tem sido taxativo nos últimos meses sobre a vontade de ser uma liderança no elenco do Bulls e tomar uma postura mais ativa, mas sua cobrança pública ao técnico pode indicar problemas internos. De acordo com Chris Mannix, da revista Sports Illustrated, as palavras do jogador fortalecem rumores de que o elenco de Chicago não estaria se adaptando ao jeito mais leve e quieto do novo comandante.

O Bulls ocupa a quinta posição da conferência Leste, mas, se ganhar do Brooklyn Nets nesta segunda-feira, já iguala a campanha do vice-líder Indiana Pacers (16 vitórias e dez derrotas). Especula-se que a franquia projetava ter melhor recorde após 26 partidas e o time continua exibindo o mesmo problema fundamental dos tempos de Thibodeau: a falta de equilíbrio entre uma ótima defesa (segunda mais eficiente da liga) e um péssimo ataque (quarto menos eficiente).

  • Zack Batista

    Jimmy é o novo patrão de Chicago, então pode falar o que quiser…rs

    Sei o qto o ala tem vontade de vencer pelo time e não medirá esforços para isso. Concordo c suas colocações e indagações, pois boa parte do jogo contra o Knicks os caras relaxaram a defesa, aí fica difícil mesmo.

    Tá na hora de uma troca e dar espaço para Portis jogar, já podemos começar por aí. =/

  • Luiz Henrique Santos

    Butler mandando em Chicago ou seja, Rose e Noah podem ir preparando as malas…

  • Killer Crossover

    Butler ta se achando o “capitão” mesmo hein ? Só digo duas coisas: ROSE e GASOL !

    Ta muitos anos luz atrás deles (jogando offs), pode deitar e rolar ai com médias na regular, mas na hora que o bicho pegar mesmo que tiver que chamar a responsa e matar os jogos dos offs… Ai vão aparecer Rose Clutch; Gasol Block !

    • Doga

      Rose ate agora não fez nada, ta vivendo com nome. Gasol até tenta, mas qualquer outro pivô mais fortinho deita em cima dele.

      • Killer Crossover

        Rose realmente vive um mal momento (talvez seu pior), mas nos offs passados ele provou que pode ainda ser clutch e definir um série no momento certo (e com um pouco de sorte), a genialidade ainda ta lá, uma pena que o físico não ajuda explorá-la. O Gasol pode não ser scorer, primor físico, etc; mas ainda sim ele é importantíssimo nos offs (até mais que o Butler “pra mim).

    • MarceloLRBulls

      Rose kkkkkkkkk

      As médias do Butler melhoraram nos playoffs, em relação a temporada regular.

      Regular: 20.0 pts, 5.8 reb, 3.3 ast, 1.8 stl e 0.6 blk
      Playoffs: 22.9 pts, 5.6 reb, 3.2 ast, 2.4 stl e 0.8 blk

      Contra o Bucks

      Butler: 24.8 pts, 5.5 reb, 3.8 ast, 2.5 stl e 0.8 blk
      Rose: 19.0 pts, 4.3 reb, 6.5 ast, 1.5 stl e 0.5 blk

      Contra o Cavs

      Butler: 21.0 pts, 5.7 reb, 2.5 ast, 2.3 stl e 0.7 blk
      Rose: 21.7 pts, 5.3 reb, 6.5 ast, 0.8 stl e 0.5 blk

      • Killer Crossover

        Rose “Clutch”; “chamar a responsa”; “matar os jogos”… Se você prefere que a bola fique na mão do Butler na hora de decidir, isso é sua opinião (e quem sabe é a melhor né ?) afinal você é o torcedor do Bulls ! Mas EU NUNCA deixaria o Butler definir jogos no offs (como a primeira opção) tendo o Rose no mesmo lado da quadra ! Como eu disse cara, a genialidade do Rose ta lá, a diferença é que o físico não o ajuda à jogar 50 jogos ou mais em alto nível !

      • VOLTA D’ANTONI

        Meu amigo, tire Gasol e Rose do time e deixe o Butler com os demais e veja quantos jogos o bulls ganha. Butler não tem range, seu jumper é totalmente inconstante… então sua pontuação é basicamente infiltrando. Então ele precisa de jogadores que chamem a atenção e abram a defesa o que é exatamente o que gasol e rose fazem.

        • MarceloLRBulls

          Por um acaso eu falei que ele vence sozinho? Ou que Rose e Gasol (principalmente) não são importantes? Só rebati o comentário falando que o Butler subiu de produção nos playoffs. Se fosse jogador de regular teria piorado, o que não aconteceu.

          • Michel Moral

            Aliás, acho que o pessoal fica muito nessa de Rose X Butler, mas se o Bulls perde o Gasol, aí sim eu quero ver.

            Pau é o tipo de jogador que dificilmente cai de rendimento, o que torna o time muito mais regular.

            E ele deu indícios de que pode deixar Chicago na próxima offseason.

  • – Tiago

    Se começar uma treta entre Butler e o Hoiberg, sinto que o coach não ficará por muito tempo em chicago. Butler manda no time agora, principal jogador do Bulls.

  • MarceloLRBulls

    Butler é o patrão, tem que respeitar o mito.

  • Uncle Drew – Ky(R/E) Ef²E(ct)

    Butler sentindo claramente a falta do Tom Thibodeau. O cara gritava o tempo inteiro! rsrsrs Era um general comandando os Bulls. Hoiberg tem o mesmo estilo do Brad Stevens, mais calmo. Só mostra o quão impactante foi a mudança, saíram de um cara mais “militar” para um técnico mais “moderno”.

  • Bigfan

    Esse cara ta se achando msm

  • The Wild One

    Grande jogador e tudo, mas patrão de um time que almeja o título?

    Hahaha, mal sinal…

  • Viicente Machado

    E ainda tem gente que critica o Thibs de forma exagerada…

  • VOLTA D’ANTONI

    Butler é um babaca ou talvez seja muito do esperto e está tentando forçar uma troca. O thibs foi demitido pq o elenco ja estava totalmente desgastado com ele justamente pela cobrança excessiva do mesmo e agora esse rapaz vem cobrar o novo tecnico pq não cobra? O Noah e Rose por exemplo foram perguntados sobre isso e sairam em defesa do tecnico… Na real o Butler tem um ego de superstar mas o fato é que ele não é um. E isso só demonstra o elenco rachado que o bulls tem, e eu só lamento pelo treinador que tá sendo fritado por esse rapaz.

    • VOLTA D’ANTONI

      E só pra ressaltar, a incapacidade do butler de pontuar em jumpers engessa a primeira unidade do bulls ofensivamente. Quem ver os jogos pode observar que o tecnico dá total liberdade pro proprio butler comandar o ataque, mas ele não tem capacidade pra isso. Ou por varias vezes o rose chama atenção e deixa o butler livre pra chutar um mid range ou uma bola de 3 e ele erra. Butler essa temporada vive de infiltrações e cavando faltas em pump fakes…

  • AlexS.F.

    Ué mas não era isso que queriam com a demissão do Thibs, todo mundo falava que tava com saco cheio da cobrança doentia dele.

  • Eduardo Muniz

    Chicago precisa buscar trocas….Noah e Rose seriam ss moedas….

    Muitos estão criticando o Butler, mas ele pelo menos tem vontade de vencer, se doa em quadra… diferentemente de Rose, que principalmente pela questão física já não se doa e entrega tanto quanto deveria.

    Bulls precisa ser remontado. Portis merece mais chances.

    Gasol deve testar o mercado na próxima pós temporada.

    Noah, Gibson e Rose são boas moedas no mercado….

  • Jefferson Jesus

    Kkkkkk . impressionante como as pessoas tem dois pesos duas medidas. Ah se fosse um lebron ou kobe q fizesse isso….

    • Michel Moral

      Exatamente. Curioso é a galera chamando o cara de patrão… Faça-me o favor..

    • Danilo

      Tava procurando um comentario assim. Tem toda razão kkkkkkkkkkk

  • Pessoal quer título…

  • MDias

    Até onde sabemos Thibbs saiu por causa de sua limitação ofensiva e o ambiente extremamente desgastado entre técnico e elenco.
    Agora vem o Butler e me solta uma dessas??? kkkkk

    Algo de errado está acontecendo em Chicago hein…

  • Rafael CM

    Maior problema do bulls é a ala, snell/doug é brincadeira. Eu iria atras do kevin martin pra jogar de sg e voltava o butler pra sf. E o gasol morre depois do segundo quarto, a quantidade de arremesso que ele erra sozinho na entrada do garrafão é absurda.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados