logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 20 dez 2015 às 20:19
Rapidinhas de domingo (20-12-15)

Melhorar nos lances livres é nova obsessão de LeBron; Brandon Jennings volta a jogar e muito mais

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Brandon Jennings brilha em retorno na D-League

Uma espera de quase um ano terminou neste sábado para Brandon Jennings. O armador do Detroit Pistons voltou às quadras atuando pelo Grand Rapids Drive, filial da franquia na D-League, no triunfo sobre o Iowa Energy por 130 a 104. Recuperado de um rompimento do tendão de Aquiles, ele anotou 11 pontos e distribuiu 12 assistências em 27 minutos de ação.

“Eu fiquei nervoso no começo, mas ganhei confiança quando dei minha primeira assistência e acertei o primeiro arremesso. Depois disso, estava preparado e foi como antes. Cansei no segundo tempo, mas senti-me ótimo. Estou à disposição quando o técnico precisar de mim”, celebrou Jennings, que foi acompanhado por Stan Van Gundy, Reggie Jackson e Andre Drummond nas arquibancadas.

 

Clippers quer Griffin arremessando mais para três

Blake GriffinO ala-pivô Blake Griffin não é conhecido pelos arremessos de longa distância, mas seu aproveitamento na temporada é surpreendente. Com as duas bolas convertidas na derrota do Los Angeles Clippers para o San Antonio Spurs, o astro acumula 40% de acerto em suas tentativas na campanha (6-15). Doc Rivers está ciente dos números e, por isso, incentiva o atleta a colocar sua nova habilidade em prática.

“Blake tem arremesso de longa distância. É engraçado porque ele trabalha todos os dias nisso, mas, às vezes, ainda acho que não está disposto a tentar a não ser que a jogada seja desenhada ou o tempo de posse esteja no final. Nós queremos vê-lo com mais volume, tentando mais”, confirmou o treinador e presidente de operações da franquia.

 

Paul George é multado por crítica a arbitragem

As críticas do ala Paul George voltaram a chamar a atenção da NBA neste fim de semana. O principal jogador do Indiana Pacers foi multado pela liga em US$35 mil por reclamar publicamente de juízes e proferir palavrões em entrevista a uma rede de televisão nesta sexta-feira.

“A arbitragem foi terrível hoje. Nós tivemos que entrar em quadra e apenas jogar, sabendo os rumos que os juízes queriam para a partida. Foi frustrante. Eu espero que a NBA faça um melhor trabalho observando uma m**** como essa”, disparou o astro, revoltando mesmo após a vitória sobre o Brooklyn Nets.

 

Cirurgia afastará Vasquez por até quatro meses

Greivis Vasquez miniO Milwaukee Bucks anunciou na última semana que o armador Greivis Vasquez foi submetido a uma cirurgia no tornozelo direito para a extração de fragmentos de ossos do local. O reserva, adquirido junto ao Toronto Raptors na offseason, vinha sentindo dores na região desde o início da temporada e havia desfalcado a equipe nos últimos nove jogos.

De acordo com o treinador Jason Kidd, o venezuelano vai ficar fora de ação de três a quatro meses e ainda não está descartado até o fim da temporada. O jogador de 28 anos, que será agente livre em junho do ano que vem, disputou 16 partidas da atual campanha com médias de 7.1 pontos e 4.4 assistências.

 

Lance livre é nova “obsessão” de LeBron James

Poucos jogadores na história da NBA foram tão completos quanto LeBron James. Mas, mesmo assim, o ídolo do Cleveland Cavaliers não está satisfeito com suas habilidades e já estabeleceu uma nova meta para tornar-se ainda melhor. O astro revelou que vem treinando incessantemente lances livres desde a offseason para elevar seu aproveitamento.

“Eu sempre tive a ambição de acertar acima de 85% de meus lances livres. Venho chutando-os extremamente bem nas últimas semanas, então só preciso continuar com minha rotina de treinos e viver com os resultados”, contou LeBron, que tem apenas 72.7% de aproveitamento nos lances livres nesta temporada e 74.4% no agregado da carreira.

No entanto, os resultados do treinamento específico parecem ter finalmente aparecido nas últimas dez partidas: o craque converteu 64 de 74 lances livres cobrados (86.4%).

  • Killer Crossover

    Lebron começou semelhante aos pivôs da liga no FT ! Agora já melhorou, e parece que com o mal início nos lance-livres surgiu essa ideia dos 85%, certo ele ! Tem capacidade pra isso e certamente vai alcançar os 85 de 100% desejados !

  • Claudio R.

    a gnt pensa que é facil converter 85% de lances livres… mas não é não, quem joga basquete sabe!. Por isso que Mark Price, Steve Nash e principalmente Billups tem que ser reconhecidos, 90% pra eles na carreira.

    • Rogério Júnior

      Fato de mais. Os meus lances livres mesmo são um lixo. Geralmente o primeiro eu erro e o segundo acerto. Sempre assim. Se eu tivesse a bola de 3 no meu repertório (só jogo no garrafão) e sofresse uma falta, com certeza erraria os 2 primeiros. É realmente complicado. Devem mesmo ser reconhecidos quem manja o bom lance livre.

  • vitorhugoj3

    Legal a volta do Jennings. Me simpatizo com esse time do Pistons. Quando Brandon conseguir pegar ritmo de jogo, com certeza será uma peça importante vindo do banco…

    • Rodrigo Morais

      É moeda de troca forte ainda, podiam tentar alguma coisa já que não vejo ele querendo ser reserva na próxima FA

  • Indianpeão

    Como Sempre o Pacers Sendo Prejudicado Pela Arbitragem 3 FDPS e Não Conseguem Marca Certo Vergonha

  • Uncle Drew – Ky(R/E) Ef²E(ct)

    Quem dera q Lance Livre fosse obsessão do DeAndre Jordan, Andre Drummond.. e outros jogadores q amassam o aro quando recebem faltas.
    “Nas últimas dez partidas: o craque converteu 64 de 74 lances livres cobrados (86.4%).” Acho q no inicio da temporada ele tinha.. uns 60% de aproveitamento. Isso aí LeBron!
    É só querer treinar, q o aproveitamento aumenta.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados